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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    04/07/2007
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    Question Toyota hilux 2.8: Oleo evaporando?!!




    Caros amigos,

    Tenho uma toyota hiluz 2.8Td e e de modelo 98/99. Comprei no ano passado a um unico dono por R$37000.00. Desde la ate esta data, quas eum ano nucna deu problema so que desde janeiro eu comecei a noter alguns problemas.

    Um dos problemas mais frequentes era o desaparecimento de oleo de kotor que parecia que evaporava???!! Nao havia fugas.. por onde o oleo saia.. foi quando um cara que coloca lubrificante viu que na descarga o oleo estava todo em pequenas particulas solidas e advertiu-me que provavelmente teria de trocar os retentores de valvulas. Assim ficou ate inicio de Março ate que decidi levar o carro ao mecanico.

    Ele abriu o motor e trocou os retentores e ajunta do cabeçote. Quando disse q1ue estava nos "triques" eis que quando liga o carro vejo agua saindo do motor na parte de tras dele e pela parte lateral atraves da abertura de um parafuso.

    Ele pede desculpa e abre de novo o motor e diz que foi um problema na junta e o motor quando me entrega o carro parece nao jorrar agua.

    So que quando comecei a andar noto no painel da agua que o ponteiro, que antes de ir la fazer esse serviço estava sempre em baixo, noto entao que os niveis estao quase na metade da medida quanse indo para o vermelho. Eu queixeime e ele diz que e do radiador que o mkotor esta tendo muita pressão. Todos os dias de manha tenho de colocar mais de dois litros de agua no radiador para encher pois no dia seguinte ja nao tem agua... eu vejo que o radiador esta "cuspindo" agua por um tubo que seria utilizado para dar agua ao radiador mas esta a fazer o inverso...

    Antes de ontem entao fo culminar desse problema quando o medidor de agua vai de repente ao vermelho e o motor fica sem agua. parei imediatamente.

    O mecanico disse que os selos do motor tiram rompido pelo menos tres, que tinha colocado durepox em dois deles so que um deles estava entre motor e caixa de marcha e teria de tiorar a caixa de marcha para mudar o selo.Disse que isso fez sair a agua.. outra coisa ele dizze que era necessario trocar a colmeia do radiador pois a que estava e velha e esta com muita ferrugem e suja o que explica a inversao de agua que disse anteriormente.


    O que pergunto avoces e o seguinte. Antes de ir ao mecanico o sistema de agua funcinava direitinho e so aconteceu esse problema de agua depois dele mexer com o motor.. isso e normal.. acontece isso?? Nao tera sido o mexer no motor que alterou esse fluxo de agua, a alta pressao de agua? Esquecime de dizer que ele trocou a tampa do radiador que segundo ele a velha nao tinha vedamento com borracha e entao trou por uma nova.

    Gostava de uma vossa opiniao pois sou leigo nesta materia de mecanica de carros e quero ver se ele esta a fazer um nao o que deve fazer ou me esta enmrolando... ja foram mas de 1000 reais em pecas e servicos...

    Espero respostas vossas por favor.

    Boto

  • #2
    Meu Caro,
    aconselho trocar de mexânico, pois são sintomas típicos de lambança de oficina !

    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Caros amigos,

    Tenho uma toyota hiluz 2.8Td e e de modelo 98/99. Comprei no ano passado a um unico dono por R$37000.00. Desde la ate esta data, quas eum ano nucna deu problema so que desde janeiro eu comecei a noter alguns problemas.

    Um dos problemas mais frequentes era o desaparecimento de oleo de kotor que parecia que evaporava???!! Nao havia fugas.. por onde o oleo saia.. foi quando um cara que coloca lubrificante viu que na descarga o oleo estava todo em pequenas particulas solidas e advertiu-me que provavelmente teria de trocar os retentores de valvulas. Assim ficou ate inicio de Março ate que decidi levar o carro ao mecanico.

    Ele abriu o motor e trocou os retentores e ajunta do cabeçote. Quando disse q1ue estava nos "triques" eis que quando liga o carro vejo agua saindo do motor na parte de tras dele e pela parte lateral atraves da abertura de um parafuso.

    Ele pede desculpa e abre de novo o motor e diz que foi um problema na junta e o motor quando me entrega o carro parece nao jorrar agua.

    So que quando comecei a andar noto no painel da agua que o ponteiro, que antes de ir la fazer esse serviço estava sempre em baixo, noto entao que os niveis estao quase na metade da medida quanse indo para o vermelho. Eu queixeime e ele diz que e do radiador que o mkotor esta tendo muita pressão. Todos os dias de manha tenho de colocar mais de dois litros de agua no radiador para encher pois no dia seguinte ja nao tem agua... eu vejo que o radiador esta "cuspindo" agua por um tubo que seria utilizado para dar agua ao radiador mas esta a fazer o inverso...

    Antes de ontem entao fo culminar desse problema quando o medidor de agua vai de repente ao vermelho e o motor fica sem agua. parei imediatamente.

    O mecanico disse que os selos do motor tiram rompido pelo menos tres, que tinha colocado durepox em dois deles so que um deles estava entre motor e caixa de marcha e teria de tiorar a caixa de marcha para mudar o selo.Disse que isso fez sair a agua.. outra coisa ele dizze que era necessario trocar a colmeia do radiador pois a que estava e velha e esta com muita ferrugem e suja o que explica a inversao de agua que disse anteriormente.


    O que pergunto avoces e o seguinte. Antes de ir ao mecanico o sistema de agua funcinava direitinho e so aconteceu esse problema de agua depois dele mexer com o motor.. isso e normal.. acontece isso?? Nao tera sido o mexer no motor que alterou esse fluxo de agua, a alta pressao de agua? Esquecime de dizer que ele trocou a tampa do radiador que segundo ele a velha nao tinha vedamento com borracha e entao trou por uma nova.

    Gostava de uma vossa opiniao pois sou leigo nesta materia de mecanica de carros e quero ver se ele esta a fazer um nao o que deve fazer ou me esta enmrolando... ja foram mas de 1000 reais em pecas e servicos...

    Espero respostas vossas por favor.

    Boto
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Sou da mesma opinião, seu mecanico não deve ser tão "especializado" assim, procure outro.

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    Oi.. levei a outro mecanico e disse que tenho de mudar o cabeçote... e uma paulada de R$1600!! Nao existe maneira de arranjar o cabecote rachado..
    O mecanico disse que houve uma rachadura devido a choque termico.. sera mesmo.. nao estara ele me enrolando num esquema para que ele faça dinheiro facil??

    Eu mando uma foto do cabeçote que ele me mostrou com a rachadura onde passa a agua...

    Uma pergunta: O cabecote nao tem um numero que identifica o motor? gostava de saber isso para confirmar que o cabeçote e mesmo o da minha camionete e nao outro que o mecanico possa ter...

    Vejam as fotos para ver se e mesmo rachadura..

    Alguem sabe algum local onde estes cabecotes sao baratos? Cabecotes remanufaturados sao bons??

    Boto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota hilux 2.8: Oleo evaporando?!!-imagem0480.jpg   Toyota hilux 2.8: Oleo evaporando?!!-imagem0481.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    Oi.. levei a outro mecanico e disse que tenho de mudar o cabeçote... e uma paulada de R$1600!! Nao existe maneira de arranjar o cabecote rachado..
    O mecanico disse que houve uma rachadura devido a choque termico.. sera mesmo.. nao estara ele me enrolando num esquema para que ele faça dinheiro facil??

    Eu mando uma foto do cabeçote que ele me mostrou com a rachadura onde passa a agua...

    Uma pergunta: O cabecote nao tem um numero que identifica o motor? gostava de saber isso para confirmar que o cabeçote e mesmo o da minha camionete e nao outro que o mecanico possa ter...

    Vejam as fotos para ver se e mesmo rachadura..

    Alguem sabe algum local onde estes cabecotes sao baratos? Cabecotes remanufaturados sao bons??

    Boto

  • #6
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    04/07/2007
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    Vejam a foto do cabecote...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota hilux 2.8: Oleo evaporando?!!-imagem0480.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Alejeep
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    Amigo: Trincas no cabeçote pode acontecer, mas o mexanico afirmar que é por choque termico ele é um verdadeiro advinhao !!! rs
    As trincas pode ocorrer por varios motivos. Esse motor especificamente o 2.8l é um espeteculo em termos de manutençao.. quase nao dá.

    Minha sugestão é a seguinte: Deixe o carro no mexanico e leve somente o cabeçote numa retifica que voce conheça e peça p/ eles avaliarem. Existe uma quimica com pó que " mostra " trincas onde nossos olhos não veem. Se for esse o caso, tem 90% de chances de recuperar o mesmo na retifica. Na maioria das vezes o serviço fica muito bom !!.
    Aproveite e " Faça " o cabecote. Troque as valvulas, plaine e tudo mais na parte superior. já que abriu, essa parte vai ficar zerado...

    Obs. Eu levaria a hilux em otro mecanico " com experiencia " e nao com advinhaçoes....

    Abçs
    XTERRA 2006


  • #8
    Usuário Avatar de João Eduardo
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    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    ... p/ eles avaliarem. Existe uma quimica com pó que " mostra " trincas onde nossos olhos não veem. Se for esse o caso, tem 90% de chances de recuperar o mesmo na retifica. Na maioria das vezes o serviço fica muito bom !!.
    ....

    Abçs
    Para conhecimento. Esta "quimica em pó" é chamada de liquido penetrante. Veja o vodeo para maiores informações:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=E4R0lj4UDnk[/ame]

    Abs

    João Eduardo
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #9
    Usuário Avatar de herbs
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    27/06/2010
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    São Paulo/SP
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    Leva o seu cabeçote na retifica Engediesel -> Engediesel - Retfica de Motores

    Tem umas duas semanas que fiz o meu lá e está ótimo, até agora tudo normal sem reclamações.

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

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