x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 265
  • #97
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    dorderf, tem uma "limpeza" que as lojas da AC vendem que eles pulvedizam um produto e sei lá mai o que fazem que diz que limpa. A minha eu desmontei tudo porque estava sem gás mesmo e eu encarnei de ver se não dava para colocar ar quente. A minha não tem. A limpeza que eu fiz é limpeza mesmo. No condensador bati até VAP!!. As espumas que vedam entre uma peça e outra e tb vedam as tampas que direcionam o ar para cá ou para lá estavam todas desmanchando. Desmanchando mesmo. Relava o dedo e virava pó. Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%.
    Agora se vale a pena desmontar fia a seu critério!!!
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #98
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    dorderf, tem uma "limpeza" que as lojas da AC vendem que eles pulvedizam um produto e sei lá mai o que fazem que diz que limpa. A minha eu desmontei tudo porque estava sem gás mesmo e eu encarnei de ver se não dava para colocar ar quente. A minha não tem. A limpeza que eu fiz é limpeza mesmo. No condensador bati até VAP!!. As espumas que vedam entre uma peça e outra e tb vedam as tampas que direcionam o ar para cá ou para lá estavam todas desmanchando. Desmanchando mesmo. Relava o dedo e virava pó. Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%.
    Agora se vale a pena desmontar fia a seu critério!!!
    Abraços
    Caro Ezahn,

    Nao entendi essa parte: "Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%."

    Como a espuma influencia?

    Abracao!!

  • #99
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Caro Ezahn,

    Nao entendi essa parte: "Quando fechava o ar para um determinado lado, não fechava totalmente , pois não tinha mais a espuma. Agora fecha 100%."

    Como a espuma influencia?

    Abracao!!
    Então F. Oliveira. Quando mexe nos controles do painel para o ar ir para o pé, para o vidro, para a frente e para as laterais, isto controla umas portinhas que abrem ou fecham nas caixas de ar. Quando estas portas fecham, elas não encostam tudo, elas ficam uns 2 a 4 mm longe no batente e ali tem uma espuma que faz a vedação do ar tanto que não faz barulho de plastico batendo, faz um barulho amortecido. Quando o carro tá velho, a espuma já esfarelou e ai quando fecha não fecha tudo, fica a fresta que era para ter a espuma. O pior de tudo era o controle de entrar ar interno ( re-circular) ou ar de fora. Esta não vedava nunca e ficava saindo vento no pé da patroa!!! Ganhei 1000 pontos depois que consertei!!!

    Veja as fotos:
    Esta primeira é da caixa suja, aparecem 2 portinhas de controle, uma mais quadrada que abre para dentro, a mais de cima na foto, que marquei em vermelho onde a espuma veda. Na verdade esta peça é toda coberta de espuma não sei porque, mais repara que não tinha quase nada de espuma mais. A outra portinha de baixo abre para fora e marquei o lugar da espuma só que ela é pelo lado de dentro, não aparece na foto.
    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00606.jpg

    Estas duas fotos já é limpo e com as espumas trocadas. Dá para perceber a diferença !!! Repare a espuma branca nas duas portinhas. Nesta foto a portinha retangular esta aberta e da para ver a espuma por dentro. Troquei tb as espumas que vedam a união de uma caixa com a outra, que é a espuma cinza que aparece ao redor da porta quadrada.
    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00703.jpgAr condicionado Hilux - SW4.-dsc00704.jpg

    Esta foro é para ver o nipe do trampo.Nesta foto a caixa do forçador de ar está no local, é esta que aparece no pé do passageiro. É esta que tem a entrada de recirculação por baixo (não esta aparecendo nesta foto) que ficava soprando no pé da patroa!!!
    Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00637.jpg

    Fiz todo o trampo com espuma fina e dupla face daquela fininha tb, tipo durex. Em alguns lugares usei cola de sapateiro.

    Para quem se animar!!!
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #100
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Caramba meu amigo excelente trabalho e que trabalho, você usou qual produto pra limpar a caixa seca? Tá parecendo novo!

  • #101
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Rapaz....isso são informações definitivas sobre limpeza de ar-condicionado.
    esclareceu tudo...perfeito...!!!

    agora, convenhamos....que serviço de primeira!!

    Abracao!!!

  • #102
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Tem nem risco de eu tentar algo do gênero... no final iam "sobrar" um monte de parafusos!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #103
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Opa Ezahn!
    Saiu nova, hein!
    Trabalhou com esmero mesmo, parabéns!
    Muito obrigado pelo post, com certeza irei dar uma verificada na limpeza.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #104
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Caramba meu amigo excelente trabalho e que trabalho, você usou qual produto pra limpar a caixa seca? Tá parecendo novo!
    Cara, foi um belo trabalho mesmo. O mais complicado é montar e desmontar, ou melhor, ao contrario. Lavei com água e sabão mesmo, com esponja. Esfreguei até sair toda espuma antiga e colei a nova com dupla face ou cola de contato. O evaporador lavei com Vap, só tem que tampar e vedar bem o cano para não entrar umidade.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #105
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas considerações, e precisando gritem ai. O manta deste serviço é que tem que tirar o gás do ar e soltar a mangueira de água. No meu caso ia trocar o compressor e não tem ar quente, ai já facilitou.
    Quer ter uma ideia de como estão estas espumas de vedação, tem uma que dá para ver sem desmontar nada. olhe por baixo do porta luvas a primeira caixa de ar, a do forçador (ventoinha). Bem em baixo dela tem uma abertura com uma portinha que falei. É uma das portinhas de controle de recirculação ou entrada de ar externo. Ela fecha quando esta para entrada de ar externo e abre quando é para puxar o ar de dentro do carro. Esta portinha é totalmente forrada de espuma por baixo, dá para ver, e a minha não tinha mais nada de espuma, quando fechada ficava uma fresta de uns 4 mm e o ar externo entrava por ela no pé da patroa!!! Esta fresta é fechada pela espuma.
    O primeiro passo para desmontar qualquer parte do sistema já é soltar as mangueiras de gás no cofre do motor.Sem tirar usto não desmonta nada!

    Abraços e quero ver quem se arrisca!!Hahahaha

    Ar condicionado Hilux - SW4.-vista.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #106
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o assunto, indico o produto abaixo é ótimo para tirar a melecada de cola.

    Ar condicionado Hilux - SW4.-removedor.jpg

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #107
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Jorge,
    Onde vc comprou?
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #108
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Jorge,
    Onde vc comprou?
    Um abraço, Delfim.
    Comprei lá no Leroy!
    SW4 - 2011 Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade