x
Convex Datacenter
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 265
  • #133
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Acho que nenhuma SW4 ou pickup japa tem filtro para o ar-condicionado... só se adaptar!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #134
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Acho que nenhuma SW4 ou pickup japa tem filtro para o ar-condicionado... só se adaptar!
    Filtro do gás amigos, que contém silica em seu interior! Não é filtro do sistema de ar que vai para a cabine. Hehehe. Saudações!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #135
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    RFDEX a minha ainda está com o ar original sem nenhuma manutenção, nem recarga de gás. Gela muito mesmo, até na lenta. Nem sonho em colocar uma ventoinha. Mas fica a i a dica, quando achar necessário já temos um parâmetro. As japás que eu saiba não possuem filtro do A/C não, se possuir a minha só tem poeira. E se realmente tivesse o A/C não estaria com a mesma eficiência.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #136
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Ola Raphael, penso que o AC da minha SR5 precisa de alguma manutenção. Pois ñ gela muito. Já vi um tópico falando desta limpeza mas não localizei novamente. Ñ sei se o problema seja falta de gás, filtro, radiador etc. Sendo difícil é encontrar um mecânico de AC honesto, gostaria de eu mesmo por as mãos na graxa. E este filtro do gás, onde fica localizado? Obrigado Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #137
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Seria o filtro secador?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #138
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    O filtro do gás que conheço também é o filtro secador. A/C só perde gás se tiver vazamento, caso contrário vai permanecer ali a vida inteira. O meu já são 18 anos e funciona como um relógio. Sei que existe um produto para limpeza de A/C que dizem ser muito bom. Você coloca o ar para funcionar apenas circulando o ar de dentro e abre uma válvula do aerosol que vai liberando o produto e o sistema de A/C como esta circulando apenas com o ar de dentro do carro vai fazendo a limpeza. Vou ver se lembro o nome.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #139
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    O filtro do gás que conheço também é o filtro secador. A/C só perde gás se tiver vazamento, caso contrário vai permanecer ali a vida inteira. O meu já são 18 anos e funciona como um relógio. Sei que existe um produto para limpeza de A/C que dizem ser muito bom. Você coloca o ar para funcionar apenas circulando o ar de dentro e abre uma válvula do aerosol que vai liberando o produto e o sistema de A/C como esta circulando apenas com o ar de dentro do carro vai fazendo a limpeza. Vou ver se lembro o nome.

    Na espera da lembrança (daria até o nome de um filme!).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #140
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Hilux SRV 3.0 2008 - Ar Condicionado não funciona direito

    Olá, possuo uma Hilux SRV 2008, mas faz uns 20 dias que o Ar Condicionado começou a dar problema... o problema é o seguinte:

    1º - Reparei que quando estava viajando o Ar Condicionado do nada parou de gelar... a luz do A/C continuava ligado normal, mas quando olhei o compressor ele estava parado...

    2º - se deixo o carro desligado por uns 2~3 minutos e tento ligar o Ar Condicionado ele funciona, mas novamente depois de um tempo ele para de funcionar.

    3º - se eu estou dentro da cidade em baixa rotação, sem forçar o carro, o Ar Condicionado funciona normalmente.

    Levei em 3 oficinas "especializadas" em Ar Condicionado, mas nenhuma conseguiu identificar o problema, eles analisaram o gás, os termostatos o compressor e nada de encontrar o problema. Então resolvi levar na agencia da Toyota na cidade vizinha, no caminho para cidade vizinha o Ar fez o mesmo problema, funcionou no inicio da viagem, mas depois já voltou a desligar...

    Chegando na concessionaria eles testaram de tudo, ficamos 8 horas na oficina, começando pelo Gás, Fusíveis, Sensores, Compressor, o radiador do ar Quente, enfim, tudo o que era possível.
    Foi então que eles viram que o motor estava esquentando... pelo painel do carro não estava alterando significativamente, mas quando foi medido pelo aparelho chegou até 110ºC com o Ar Condicionado ligado (Segundo eles o limite/ideal seria perto dos 80º), dai quando chegava nessa temperatura o compressor parava de funcionar e logicamente o Ar Condicionado também... Com isso a concessionaria me falou no "achismo" que a unica coisa que sobrou foi que deve ter algum trinco/empenamento no cabeçote, pois o motor estava esquentando e a água não chegava a ferver, mas estava com pressão alem do normal no radiador.

    Como depois de 8 horas já ia fechar o lugar não deu tempo de abrir e testar o cabeçote de uma Hilux único dono com 170mil KM...

    A minha pergunta é... é possível realmente ser o cabeçote??? O carro não apresenta vazamento, nem falha no desempenho, nem fumaça cinza expelindo pelo cano de escape... unica coisa é que eles falaram que esta esquentando, mas isso não aparece no painel do carro...

    PS: Uma coisa que eu reparei... com o carro frio e sair percorrer uns 30KM com o Ar Condicionado desligado e tentar ligar o Ar, ele funciona normalmente, mas depois de uns ~5 minutos o Ar Condicionado desliga novamente e só liga se o carro ficar percorrendo em lentar por um tempo ou desligar e esperar uns minutos...

    Isso está com cara de cabeçote mesmo ou algum problema que passou despercebido no compressor????

    att.
    Borguesan

  • #141
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por rborguesan Ver Post
    Olá, possuo uma Hilux SRV 2008, mas faz uns 20 dias que o Ar Condicionado começou a dar problema... o problema é o seguinte:

    1º - Reparei que quando estava viajando o Ar Condicionado do nada parou de gelar... a luz do A/C continuava ligado normal, mas quando olhei o compressor ele estava parado...

    2º - se deixo o carro desligado por uns 2~3 minutos e tento ligar o Ar Condicionado ele funciona, mas novamente depois de um tempo ele para de funcionar.

    3º - se eu estou dentro da cidade em baixa rotação, sem forçar o carro, o Ar Condicionado funciona normalmente.

    Levei em 3 oficinas "especializadas" em Ar Condicionado, mas nenhuma conseguiu identificar o problema, eles analisaram o gás, os termostatos o compressor e nada de encontrar o problema. Então resolvi levar na agencia da Toyota na cidade vizinha, no caminho para cidade vizinha o Ar fez o mesmo problema, funcionou no inicio da viagem, mas depois já voltou a desligar...

    Chegando na concessionaria eles testaram de tudo, ficamos 8 horas na oficina, começando pelo Gás, Fusíveis, Sensores, Compressor, o radiador do ar Quente, enfim, tudo o que era possível.
    Foi então que eles viram que o motor estava esquentando... pelo painel do carro não estava alterando significativamente, mas quando foi medido pelo aparelho chegou até 110ºC com o Ar Condicionado ligado (Segundo eles o limite/ideal seria perto dos 80º), dai quando chegava nessa temperatura o compressor parava de funcionar e logicamente o Ar Condicionado também... Com isso a concessionaria me falou no "achismo" que a unica coisa que sobrou foi que deve ter algum trinco/empenamento no cabeçote, pois o motor estava esquentando e a água não chegava a ferver, mas estava com pressão alem do normal no radiador.

    Como depois de 8 horas já ia fechar o lugar não deu tempo de abrir e testar o cabeçote de uma Hilux único dono com 170mil KM...

    A minha pergunta é... é possível realmente ser o cabeçote??? O carro não apresenta vazamento, nem falha no desempenho, nem fumaça cinza expelindo pelo cano de escape... unica coisa é que eles falaram que esta esquentando, mas isso não aparece no painel do carro...

    PS: Uma coisa que eu reparei... com o carro frio e sair percorrer uns 30KM com o Ar Condicionado desligado e tentar ligar o Ar, ele funciona normalmente, mas depois de uns ~5 minutos o Ar Condicionado desliga novamente e só liga se o carro ficar percorrendo em lentar por um tempo ou desligar e esperar uns minutos...

    Isso está com cara de cabeçote mesmo ou algum problema que passou despercebido no compressor????

    att.
    Borguesan

    Caro Borguesan.

    Isso de o ar condicionado desligar quando o motor aquece acima do normal existe e é um sistema de proteção do motor, aliviando a carga dele. Já aconteceu comigo num Fiesta e tb na Hilux. Em ambos o ponteiro da temperatura começou a subir e o ar desligou. Inclusive serviu de sinal pra parar o carro, nas duas vezes.

    No meu caso a Hilux é 2002 (motor 1KZT-E), diferente do seu, mas com cabeçote de alumínio e relativamente frágil para superaquecimentos.

    Tenho ouvido falar mais em trinca de cabeçote no meu modelo de motor do que no seu.

    Na sua eu não saberia dizer, mas nas Hilux mais antigas (motores 3L, 5L 1KZT e 1KZT-E) o marcador de temperatura é meio danado, pois só acusa superaquecimento quando a temperatura está muito alta e sobe rapidamente. Com isso o motorista não percebe a tempo de parar o carro e trinca o cabeçote.

    O nível de água do radiador está baixando? Esse nível deve ser verificado sempre com o veículo frio, de preferência de manhã, antes de ligar o carro. Se na CCS disseram que o sistema de arrefecimento está com muita pressão, isso é um indício de problema, ou no cabeçote, ou na junta do cabeçote, ou na tampa do radiador, etc.

    Essa temperatura de 110ºC foi medida como e onde? Na água, no bloco, no cabeçote...

    Respondendo a tua pergunta: Na minha opinião o problema do ar condicionado está associando ao superaquecimento do motor. Ainda mais com o relato do técnico da CCS. Acho que tu deves fazer uma revisão em todo o sistema de arrefecimento (radiador, tampa do radiador, válvula termostática, líquido de arrefecimento. Se o problema persistir, parte pra junta de cabeçote e cabeçote.

    O meu radiador, quando deu problema, tava com a colmeia toda amassada, provavelmente da pressão de lava-jato.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #142
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    goiania/GO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigo passei por problema semelhante ao seu, o ar condicionado para de gelar, so que no meu o medidor de temperatura começou a subir na hora, e hj depois de trocar bomba d'agua, valvula termostatica, tampa do radiador, hoje fui e troquei a junta do cabeçote pois nao chegou a trincar o cabeçote pq quando a temperatura passou do meio eu ja parei na hora e levei de guincho, nao sou muito experiente nesse assunto mais no meu caso aconteceu isso, e peguei ela hoje vou andar mais pra ver se resolveu o meu problema, mais creio que agora deve ter resolvido. ate mais e sorte ai no conserto, tomara que nao tenha trincado o cabeçote.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    BORGUESAN

    Concordo com o CLANDIO e o PH , neste carro realmente tem sensores de proteção que faz o carro até parar de andar ou melhor não passar de 80km/h qdo tem alguma coisa de errado que possa prejudicar o motor .

    Foi muito bem lembrado pelo CLANDIO que os marcadores de temperatura das HILUX não marcam como deveriam a temperatura , ele vai e fica um pouco abaixo do meio e qdo ele mexe para subir um pouco a TEMPERATURA DA ÁGUA JÁ PASSOU DOS 100ºC o que leva a perda do motor .

    Por isto comecei uma camapnha aqui para colocarmos um outro sensor de temperatura em nossos carros , mas a maioria deles são de HILUX até 2002 , mas hoje estou com uma SW4 2008 e estou vendo que tem nescessidade tb de colocar este SENSOR A MAIS EM NOSSOS CARROS com este seu relato e o PH tb , é triste dizer isto , a gente com um carrão deste ter que colocar uma gambiarra no painel para FICARMOS MAIS TRANQUILOS QTO AO SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR .

    Mas com certeza esta CCS que vc levou acertou que o motivo do seu ar condicionado deixar de funcionar pq o motor esta aquecendo .

    Agora o DURO$$$$$ é descobrir o PQ DESTE SUPERAQUECIMENTO , ainda mais em se tratando de um carro ÚNICO DONO E COM APENAS 170.000KM .

    Fico triste com seu relato e na minha opinião ACHO QUE VC ESTA FERRADO .

    Mas como o CLANDIO perguntou , e vc ainda não respondeu um carro só aquece qdo falta água e vc não falou se esta sumindo água .

    Vamos aguardar as suas respostas .

    Estou na sua torcida .

    E já ia me esquecendo , SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM , ISTO AQUI VICIA É O ÚNICO PROBLEMA .

    Abraço

  • #144
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Caro Borguesan.

    Isso de o ar condicionado desligar quando o motor aquece acima do normal existe e é um sistema de proteção do motor, aliviando a carga dele. Já aconteceu comigo num Fiesta e tb na Hilux. Em ambos o ponteiro da temperatura começou a subir e o ar desligou. Inclusive serviu de sinal pra parar o carro, nas duas vezes.

    No meu caso a Hilux é 2002 (motor 1KZT-E), diferente do seu, mas com cabeçote de alumínio e relativamente frágil para superaquecimentos.

    Tenho ouvido falar mais em trinca de cabeçote no meu modelo de motor do que no seu.

    Na sua eu não saberia dizer, mas nas Hilux mais antigas (motores 3L, 5L 1KZT e 1KZT-E) o marcador de temperatura é meio danado, pois só acusa superaquecimento quando a temperatura está muito alta e sobe rapidamente. Com isso o motorista não percebe a tempo de parar o carro e trinca o cabeçote.
    Olá Clandio, primeiramente obrigado pela resposta.

    Quanto ao medidor do painel ele realmente é muito estranho, não sei se ele faz o calculo da média com outro sensor ou o que, só sei que o técnico me mostrava no aparelho temperatura superior a 110ºC forçando o carro e no carro só mexeu no ponteiro quando estávamos voltando devagar para a CCS...

    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    O nível de água do radiador está baixando? Esse nível deve ser verificado sempre com o veículo frio, de preferência de manhã, antes de ligar o carro. Se na CCS disseram que o sistema de arrefecimento está com muita pressão, isso é um indício de problema, ou no cabeçote, ou na junta do cabeçote, ou na tampa do radiador, etc.
    O surgimento da minha desconfiança do diagnostico deles foi exatamente por isso, o nível da água nunca baixou, nem ouve perca de desempenho. Os únicos indícios foram pressão superior ao normal no radiador, mas não chegou a vazar e o aquecimento do motor, mas também sem se notar isso no painel.

    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Essa temperatura de 110ºC foi medida como e onde? Na água, no bloco, no cabeçote...
    Olha, não sei te responder ao certo, mas lembro que o nome onde marcava os 110ºC era algo parecido com "coldest temp"
    Mas não tenho certeza onde era feito essa medição...

    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Respondendo a tua pergunta: Na minha opinião o problema do ar condicionado está associando ao superaquecimento do motor. Ainda mais com o relato do técnico da CCS. Acho que tu deves fazer uma revisão em todo o sistema de arrefecimento (radiador, tampa do radiador, válvula termostática, líquido de arrefecimento. Se o problema persistir, parte pra junta de cabeçote e cabeçote.

    O meu radiador, quando deu problema, tava com a colmeia toda amassada, provavelmente da pressão de lava-jato.
    A parte do arrefecimento a CCS testou tudo, até fez sangria e trocou o líquido para ver se não tinha água junto ou ar... a parte da tampa acredito que esteja normal, pois por mais quente que a água estava não acontecia vazamentos...

    O jeito é torcer para ser junta pois a troca da junta é em torno de 400~500 reais na CCS já o cabeçote só de peça era mais de 11mil... Motor novo esta em torno de 35mil... e o pior de tudo é que eu queria vender ela, já pensou ter que trocar o cabeçote pra vender???? 11mil perdidos... complicado isso viu.

    mas obrigado novamente pela ajuda, vou viajar com o carro da minha esposa mesmo essa semana, porque não posso adiar a viagem, mas assim que voltar vou levar numa retifica boa aqui da minha cidade e analisar a junta e o cabeçote...

    att.
    Borguesan.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade