x
Convex Datacenter
Página 11 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 265
  • #121
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A SW 93 tem ventoinha elétrica? Então as nossas involuíram, pois só tem a mecânica.
    Glaicon meu amigo, você não entendeu o que disse, vamos lá, se quiser pode colocar uma ventoinha elétrica extra, já fiz isso numa SW4 97 td que tive, pra aumentar a capacidade de refrigeração, quando parado em trânsito pesado, ok!

  • #122
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marqinhos Ver Post
    Pessoal, tenho uma Japa (SW4 93 TDI) e o ar condicionado fica eficiente somente em movimento (aumenta o giro), no engarrafamento deixa muito a desejar, já fiz a munutenção no compressor (Carga de gás / lubrificação) e não resolveu. Alguém tem uma dica do que pode ser?
    Olá Marqinhos,

    Além do que os amigos comentaram muito bem, existe uma regulação na bomba injetora que aumenta o giro do motor quando se liga o ar e o a embreagem do compressor se aciona.
    Pode ser que este acionamento (feito por vácuo) não esteja funcionando corretamente e o giro do motor não seja suficiente para ter um resfriamento legal.
    Penso que se a Toyota se preocupou em montar um mecanismo desse, deve ser importante que o giro motor suba nestas condições.
    É um simples pulmãozinho que aciona uma haste regulável.
    No meu caso, o giro levantava demais (atrapalhava nas descida usando o freio motor, porque quando o compressor entrava em funcionamento o carro acelerava).
    Eu o regulei do jeito que o motor não suba de giros alem de 800 mesmo com ar ligado.
    É suficiente uma chave de boca de 10 mm.
    Faça a regulação com o motor em temperatura de funcionamento.
    Observando a bomba quando você liga o ar, pode ver a haste se mexendo bem acima da bomba, logo abaixo da haste do acelerador.
    Se não funcionar, controle as mangueirinhas do sistema, pode ter um vazamento.
    Veja as fotos a seguir.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado Hilux - SW4.-img_0570.jpg   Ar condicionado Hilux - SW4.-img_0571.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Foto
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #123
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Complementando mais ainda :

    A SW4 93 TEM A VENTOINHA ELÉTRICA PARA O CONDENSADOR ( radiador do ar ) + A HÉLICE MECANICA PARA O MOTOR , e a SW4 96 em diante não tem a ventoinha para o ar condicionado só a mecânica para o radiador , e na minha ex SW4 93 tinha a ventoinha elétrica que era acionada qdo o ar era ligado e a rotação do motor aumentava sozinho qdo isto ocorria como o Fabrizio falou , e ocorreu desta ventoinha dar defeito e o ar piorou , foi só colocar uma ventoinha nova que voltou a gelar como antes .

  • #124
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Glaicon meu amigo, você não entendeu o que disse, vamos lá, se quiser pode colocar uma ventoinha elétrica extra, já fiz isso numa SW4 97 td que tive, pra aumentar a capacidade de refrigeração, quando parado em trânsito pesado, ok!
    Entendi.
    Bom, as 98 gelam muito bem.
    Todavia, acho legal essa possibilidade de acrescentar a ventoinha elétrica na viatura.
    A Cherokee Sport era assim, com as duas ventoinhas.
    Era vento que não acabava mais no motor.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    25/11/2011
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, será que alguém sabe onde posso achar um suporte original do compressor do AC da hilux 2.8?

  • #126
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hirocaster Ver Post
    Boa noite pessoal, será que alguém sabe onde posso achar um suporte original do compressor do AC da hilux 2.8?
    Amigo essa peça acho que somente procurando por sucatas no Mercado Livre, ou você anunciar na seção aqui dos classificados, posta uma foto da peça lá que é saúde certo de alguém te indicar ou vender pra ti, boa sorte!

  • #127
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    cuiaba/MT
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou verificar todos os pontos e depois informo se resolver...Recebi uma aula. Valeu!

  • #128
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode explicar um probleminha que acontece no meu carango?

    Seguinte, depois de rodas muito em estrada, mesmo com o eletroventilador que instalei funcionando normalmente quando o compressor funciona, o ar vai perdendo a eficiência. Fica saindo ar gelado, mas sem a força que normalmente sai.

    Será que se eu instalar outro eletroventilador resolve?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #129
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Ezahn,

    Belo trabalho o seu! parabéns pelo resultado.

    Me tira umas dúvidas:
    Que tipo de espuma tu utilizou, tanto a branca quanto a cinza?
    Onde se encontra para compra?
    A questão do gás, tem que retirar do sistema para desmontar certo? Tu tem alguma forma de armazenar ele e reutilizar ou é descartado e depois faz uma recarga?
    Desculpe meu desconhecimento, mas sou completamente leigo.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #130
    Usuário
    Entrada
    25/11/2011
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo essa peça acho que somente procurando por sucatas no Mercado Livre, ou você anunciar na seção aqui dos classificados, posta uma foto da peça lá que é saúde certo de alguém te indicar ou vender pra ti, boa sorte!
    Herick, pior que nem tenho foto da peça, pq a picape não veio com ar condicionado, no mercado livre ja procurei e não achei nada, só achei o compressor! Se alguém tiver foto da peça e puder postar...

  • #131
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hirocaster Ver Post
    Herick, pior que nem tenho foto da peça, pq a picape não veio com ar condicionado, no mercado livre ja procurei e não achei nada, só achei o compressor! Se alguém tiver foto da peça e puder postar...
    Vamos aguardar uma boa alma pra fazer esse favor! Ajudem o amigo aí.....

  • #132
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Boa noite pessoal. Há dois dias fiz manutenção no sistema de ar-condicionado da minha viatura. Não estava funcionando. Filtro estourado, caixa imunda, etc. Felizmente encontrei, por acaso, um mecânico honesto de ar-condicionado e o mesmo fez um serviço de primeira. Inclusive sugeriu instalar uma ventoinha na frente do condensador (radiador do ar-condicionado). Usamos um modelo pequeno, não sei qual é, e coube como uma luva entre a grade e o condensador. A eficiência do ar-condicionado melhorou absurdamente, inclusive em baixas velocidades ou trânsito pesado. Fica a dica. Saudações.
    Olá Raphael,
    Quero fazer uma limpeza no filtro da minha vtr. Mas desconheço o procedimento e a sua localização.
    Tens alguma dica de onde o filtro é localizado?
    E em relação a ventoinha adicional, poderia postar fotos e a referencia dela?

    Obrigado,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade