x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Question Diferenciais mais curtos para sw4




    Amigos,
    Muitos puderam acompanhar a montagem da sw4 D4 aqui pelo forum,agora estou na fase de ajustes,e o principal foco no momento,é a relação dos diferenciais,assunto que conheço muito pouco e preciso da ajuda dos colegas.
    Estou usando os diferenciais originais da sw4 98 que saia de fabrica com pneus 225/75 15 e motor de 116cv,agora o motor tem 163 cv e estou usando BF mud 285/75 16 , o que estou sentindo é que o carro em primeira marcha ta lento e só quando a turbina entra é que a coisa vai,a 120 km na estrada não da pra por quinta.
    Pesquisei um pouco e acho que o ideal é usar alguma relação original de sw.
    Portanto a questão é:
    Qual usar?
    Da sw v6?
    Da sw4 99/2000(que saia de fabrica com 255/75 16),portanto mais proximo da minha configuração atual.
    Será que o porquinho das sw4 2006 cabem nas minhas carcaças ?
    Posso mudar apenas a relação traseira?uns dizem que sim outros que não.
    Aguem conhece um lugar em São Paulo especializado nesse asunto?

    Obrigado e aguardo sugestões.

  • #2
    Urbano, as relaçoes da toyota sao 4,55 ou 4,1. Marque um ponto no pneu e um ponto no cardan em relaçao ao diferencial, gire a roda 1 volta e conte as voltas do cardan, se for 4 voltas mais um pouquinho é 4,1 se for 4 voltas e meia é 4,55. Lembre de girar os dois pneus juntos, se levantar num elevador, voce pode aproveitar para saber se o dif é blocante ou nao. Todos os "third members" (foto) sao intercambiaveis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferenciais mais curtos para sw4-dsc00819.jpg  

  • #3
    Caique,

    Obrigado pela dica,vou fazer o que vc falou pra saber qual é o meu,mas pelo que andei conversando parece que as 98 sairam com 3,7 +ou-.
    Vc sabe se os da hilux 2006 cabem no meu eixo.

    Abraço,

  • #4
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Urbano,,

    Tente descobrir as relações das SW 97/99 com motor 4 cil 16v a gasolina.
    Esse motor precisa de giro pra render bem, logo, deve ser mais reduzida que a sua.

    Acho que no site dos Toyoteros (argentino) tem as relações.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Urbano, as 3.0 1kzt que deve ser a sua, sairam todas com 3,70. As V6 sairam 4,10 e as 2.8 sairam 4,55.
    Eu acho q o 4,55 fica muito reduzido, pois na minha q é 2.8 repotenciado para 140 cvs ficou demais de reduzido no asfalto. Eu comprei um casal de relação 4,10 pra colocar nela, mais a minha é eixo rígido na dianteira e a que eu comprei é IFS. Então aproveitei só a traseira. O Fisman tem um conjunto 4,10 traseiro sobrando, então combinei com ele de vender junto. Então temos os 2 conjuntos. O traseiro e dianteiro 4,10. Tb tenho os 4,55 mais acho q não serve pra vc.
    Os conjuntos são completos. É o focinho de diferencial com a coroa e pinhão e cx satélite completa. É só tirar o original e colocar o 4,10.

    Qualquer dúvida estamos aí.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Leonardo,

    Ainda estou na duvida encontrei um eixo inteiro de sw2001 turbo diesel ( 4,10) com a vantagem de ser lsd.
    Por quanto vc faria o seu casal?de que carro era?está em bom estado?tem fotos?cabem no eixo da sw?

    Abraço,

    Urbano

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Urbano, quando eu estava a procura da relação 4,10 o pessoal da toyota me informou q ela saiu nas V6 e q todas 3.0 turbo eram 3,70.
    Acho estranho essa 3.0 q vc achou com a 4,10.
    A minha q é o dianteiro vem da Hiace, uma van da toyota.
    Ela cabe no diferencial IFS 7,5 pol, que são todos IFS da Hilux.

    Agora a do fisman não sei de onde saiu, acho q deve ser de uma V6.
    Vou providenciar fotos.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #8
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    Os conjuntos de coroa e pinhão das SW4 modelo antigo (2.8) e das modernas (3.0 97 em diante) são intercambiáveis?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles
    ... foco no momento,é a relação dos diferenciais...
    ... os diferenciais originais da sw4 98 que saia de fabrica com pneus 225/75 15 e motor de 116cv, agora o motor tem 163 cv e estou usando BF mud 285/75 16
    ... o ideal é usar alguma relação original de sw.
    Portanto a questão é: Qual usar?
    ... Será que o porquinho das sw4 2006 cabem nas minhas carcaças ?
    ... Posso mudar apenas a relação traseira?uns dizem que sim outros que não.
    Urbano,
    Quase não achei material sobre a SW4 1998 na internet. Somente nos sites já citados e deixando muitas dúvidas. Portanto se você conseguir os dados do manual e postar aqui, ajuda. Peso do modelo 98? Relaçao de marchas do 98? Pneu do 98 (sim, confirme, pois não é essa medida que eu achei em pesquisa)? Relação do diferencial que está no seu carro?
    A troca de pneus de 225x75x15 para 285x75x16 aumentou o diâmetro dos pneus em 16,06%. Você tem, portanto, que aumentar a relação de redução, no mesmo valor. Deve passar de 3,727:1, para 4,32:1. Como somente existe 4,1:1 e 4,55:1, terás que fazer uma escolha. Eu optaria pela mais curta. Eventualmente pode ser mais fácil achar a mais longa.
    Bom, quanto às outras questões, sim, ao alterar a relação de um diferencial o outro tem que ser alterado em conjunto.
    Quanto ao porquinho, eu falaria com o aquele velho conhecido. Ele deve poder te ajudar. Eu "chuto" que são idênticos. Depois cê confirma.
    Outra opção é dar um pulo no Câmbio Margarida . Fica na Rua Margarida, rua de dois quarteirões, travessa da Pacaembú, bem em frente à Caltabiano. Cê acha na internet. Tente assuntar sobre a viabilidade da troca de porquinhos.

    []´s, e dê notícias.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Professor Luca,

    Vc realmente sempre sabe tudo,mais uma vez obrigado pela preciosa dica do Pedrão,ele acabou de salvar outro amigo nosso aqui do forum com a eletrica de uma hilux D4.
    Depois de pesquisar bastante acabei optando pela 4,1:1,por dois motivos,primeiro pela facilidade de encontrar e porque faço viajens longas, estou montando o carro justamente pra isso.
    Já comprei um diferencial dianteiro de sw 2001,comprei o conjunto todo fechado.agora estou procurando um eixo traseiro 2000/01/02,ou só a relação,se vc souber onde tem(de preferencia a base de troca) me da um toque.

    Grande abraço,

    Urbano

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Heck, pelas informações q me passaram na toyota os diferenciais são todos iguais. Os eixos rígidos são chamados de 8 pol, os IFS de 7,5.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Leonardo,

    Pela minha pesquisa as turbo diesel 99/00/01/02 e as v6 97/98/99/00/01/02,todas sairam com 4,1:1.

    Obrigado pelas dicas.

    Abraço,

    Urbano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade