x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Bloqueios Para Pick Ups

Oi, sou novo no offroad, mas ja percebi la importancia do bloqueio 100% tem visto varias opcoes nacionais importados, e gostaria seus conselhos para escolher um para a minha Nova Hilux srv. Do que sei tem ARB, MICROMAC, ENSIMEC, MACROTORQUE, Infelizmente acho que so ARB faz para a minha camionete, entao, tem alguem que venda aqui no brasil, ou so importando?, agradesso os conselhos da galera.

Citação Postado originalmente por Igor Rodas Ver Post
    Oi, sou novo no offroad, mas ja percebi la importancia do bloqueio 100% tem visto varias opcoes nacionais importados, e gostaria seus conselhos para escolher um para a minha Nova Hilux srv. Do que sei tem ARB, MICROMAC, ENSIMEC, MACROTORQUE, Infelizmente acho que so ARB faz para a minha camionete, entao, tem alguem que venda aqui no brasil, ou so importando?, agradesso os conselhos da galera.
    Da uma olhada nesse link... http://www.todoterreno.net/prod_arb.htm
    L200 Triton AT 3.2 2010

Grande Igor,

Para seu carro somente ARB e no Brasil não existe, mas o Pessoal da Garra 4x4 importa por encomenda, lembro que em fevereiro de 2006 fiz um orçamento para a Nova Hilux SRV com eles e o valor foi de R$ 4.500,00, tenta falar com o departamento de compras. e como o dólar tá mais baixo certamente baixou o preço... http://www.ciashop.com.br/garra4x4/d...H5T3MLWXWC12R3

Sérgio Holanda

Obrigado Sergio, ese valor era pelos 2 (del/tras) mas o compresor?

Grande Igor,

na verdade era só para o diferencial traseiro e o compressor...acho que já tendo na traseira faz grande diferença...não sei se valeria a pena em termos de resultado final versus custo do equipmaneto, usar no dois diferenciais.

Outra coisa, tem um colega nosso aqui do fórum que importa e trabalha com peças de 4x4, o Wallace, vou mandar uma MP com os telefones dele.

Sérgio Holanda

Obrigado Sergio, ese valor era pelos 2 (del/tras) mas o compresor?

Thumbs up

Obrigado Sergio.

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Igor,

Para seu carro somente ARB e no Brasil não existe, mas o Pessoal da Garra 4x4 importa por encomenda, lembro que em fevereiro de 2006 fiz um orçamento para a Nova Hilux SRV com eles e o valor foi de R$ 4.500,00, tenta falar com o departamento de compras. e como o dólar tá mais baixo certamente baixou o preço... http://www.ciashop.com.br/garra4x4/d...H5T3MLWXWC12R3

Sérgio Holanda
    Senhores,
    Sobre essa questão de bloqueios entendo muito pouco. Em um outro tópico que não me recordo qual, perguntei como era o funcionamento destes bloqueios adaptados e se algum deles é igual ao da L200.

Este ARB, você consegue aciona-lo apenas quando necessitar o uso do bloqueio? Estes bloqueios adaptados de 100 % ou perto disso, pode-se dirigir tranquilamente nas ruas e estradas na velocidade que seja sem se importar com o travamento de uma roda por exemplo? Qual o nome dos outros bloqueios em que isso é possível?

Desculpem-me mais uma vez está pergunta, mas da última vez ninguem respondeu.

Grande Edu,

vejamos...

o bloqueio da L200 sport ou GLS é 100% e você, dependendo do diferencial pode usar 75% ou um 100% (Troller usa 75% ou LSD)...

O ARB é acionado por um botão no painel doveícul, ou seja, como o L200 você só usa quando necessário...não se deve usar bloqueio no uso continuo, só quando necessário...uma vez que prejudica a dirigibilidade...um bloqueio que é possivel 100% full time é um bloqueio epropriado, como nos carros de arrancadas...

na verdade quem faz off road é altamente indispensável o uso de bloqueio no diferencial...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Senhores,
    Sobre essa questão de bloqueios entendo muito pouco. Em um outro tópico que não me recordo qual, perguntei como era o funcionamento destes bloqueios adaptados e se algum deles é igual ao da L200.

Este ARB, você consegue aciona-lo apenas quando necessitar o uso do bloqueio? Estes bloqueios adaptados de 100 % ou perto disso, pode-se dirigir tranquilamente nas ruas e estradas na velocidade que seja sem se importar com o travamento de uma roda por exemplo? Qual o nome dos outros bloqueios em que isso é possível?

Desculpem-me mais uma vez está pergunta, mas da última vez ninguem respondeu.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    ...Este ARB, você consegue aciona-lo apenas quando necessitar o uso do bloqueio? Estes bloqueios adaptados de 100 % ou perto disso, pode-se dirigir tranquilamente nas ruas e estradas na velocidade que seja sem se importar com o travamento de uma roda por exemplo? Qual o nome dos outros bloqueios em que isso é possível? ...
    O Detroit Electrac; quando desativado funciona como um LSD e ao apertar o botão, o bloqueio 100% é ativado.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    o bloqueio da L200 sport ou GLS é 100% e você, dependendo do diferencial pode usar 75% ou um 100% (Troller usa 75% ou LSD)...
    Sérgio, o LSD do Troller é 75% Não é 35% não ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    20/12/2006
    Agradecimentos: 0
    eu tambem tenho mais ou menos as mesmas duvidas,eu posso instalar um bloqueio igual ao da l200 na minha ranger XL 2.5 2000?

quanto isso custaria? ficaria exatamente igual a l200 no barro?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por delreibr Ver Post
    eu tambem tenho mais ou menos as mesmas duvidas,eu posso instalar um bloqueio igual ao da l200 na minha ranger XL 2.5 2000?

quanto isso custaria? ficaria exatamente igual a l200 no barro?
    No eixo da tua Ranger não dá. Tens que colocar um eixo Dana e usar um bloquieo para o Dana. O eixo traseiro da minha é da Ranger V6 4.0L. Já comprei assim por isso não sei o motivo e nem o custo da troca. No meu caso basta eu procurar um bloqueio para o Dana 44-3 utilizando a referência da Ranger V6. Se colocar um bloqueio ficará excelente no barro, e se considerar os pneus pode ficar até melhor que a L200 uma vez que a Ranger possui maior torque que a L200.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73