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Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Hilux SR5 2000 - pintura amarelada!




    Amigos to a um tempo afastado do forum, porem agora retorno. Eu estava com meu troller 01, e como to precisando de $$$ anunciei meu troller e na troca recebi uma hilux sr5 2000 na cor branca. Porem a hilux esta com a pintura amarela, aqui na minha regiao isto acontecem comumente...Dai to pensado em mandar fazer uma revitalizaçao de pintura, oq vc's acham???

  • #2
    Citação Postado originalmente por tmrsled Ver Post
    Amigos to a um tempo afastado do forum, porem agora retorno. Eu estava com meu troller 01, e como to precisando de $$$ anunciei meu troller e na troca recebi uma hilux sr5 2000 na cor branca. Porem a hilux esta com a pintura amarela, aqui na minha regiao isto acontecem comumente...Dai to pensado em mandar fazer uma revitalizaçao de pintura, oq vc's acham???
    Pra pinturas sólidas como a branca, basta uma cera Carnu se é assim que se escreva. Revitalização é só para pinturas metálicas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por tmrsled Ver Post
    Amigos to a um tempo afastado do forum, porem agora retorno. Eu estava com meu troller 01, e como to precisando de $$$ anunciei meu troller e na troca recebi uma hilux sr5 2000 na cor branca. Porem a hilux esta com a pintura amarela, aqui na minha regiao isto acontecem comumente...Dai to pensado em mandar fazer uma revitalizaçao de pintura, oq vc's acham???
    kakakakaka.... amigão essa receita do sábio colega 'ramiro eli' postado no topico 'pintura arranhada' é infalivel, segue abaixo: ps; não precisa me agrader não eim, é
    Postado originalmente por itamar.vieira
    Amigos,

    nesse feriado passei por caminhos com mata fechada e como sempre, os riscos na pintura aconteceram...
    Costumo encerar o carro e normalmente resolve para os riscos menos profundos.

    Em motos o pessoal costuma usar Contact, mas em pick-up não é viável.

    Alguém tem algum macete, tipo proteção para evitar os riscos ou é só no polimento mesmo ?

    [ ]s
    Caro Itamar,

    Sua preocupação é algo que nem todos os participantes deste renomado Fórum tem a humildade ou consideração de levar em consideração, afinal de contas não foram eles que trabalharam horas a fio para adquirir o tão desejado sonho, que no seu caso está sob a forma de uma bela Nissan Frontier.

    Vamos lá:
    O mais importante de tudo neste caso, e como tudo na vida, é a prevenção, afinal prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo?
    Sugiro que leve a sua Frontier a algum especialista em micro pintura p/ remover toda e quaisquer cicatriz por ela adquirida ao longo das trilhas e uso cotidiano.
    Ao receber novamente a Nissan, deixe-a ao sol, durante 6 dias e 4 noites para uma cura total da pintura aplicada nos retoques. É muito importante que a pintura seja protegida do orvalho durante a noite, pois o mesmo contem uma grande concentração de agentes abrasivos e corrosivos. Vale resaltar tambem que a utilização de capas durante a noite está absolutamente descartada, pois a pintura precisa respirar.
    Após este período, lave o carro com sabonete Dove com micro esfoliante(utilize um sabonete p/ cada peça do carro, para evitar eventuais contaminações de pigmentos) e enchague abundantemente com água livre de cloro e metais pesados e com PH entre 6,8 e 7,2 e temperatura ambiente, obviamente este processo deve ser realizado sob a proteção dos raios solares(a água funciona com uma lente e sob o sol pode ocasionar manchas irremovíveis).
    Seque o veículo com um pano de algodão macio (Flanela escocesa na cor cru é a mais recomendada). Deixe secar por mais 7 horas sob o sol matutino.
    Remova impurezas com um espanador de penas de ganso.
    Prepare uma mistura com:
    1 lata de cera Grand Prix Off Road
    627ml de Solupan
    9 gotas de Groselha Milani
    2 colheres das de sopa de Margarina Becel sem sal
    350ml de Benzina farmaceutica
    Gliter prata a gosto.
    Misture tudo em um pote de cerâmica barroca curada e uma colher de madeira haste longa (o Solupan pode causar irritação na pele da mão) e mexa da seguinte forma: a cada 3 1/4 voltas no sentido horário, 2 1/7 no sentido anti-horário, valido somente p/ o hemisfério Sul.

    Aplique a mistura com pompons de algodão puro e virgem (Algodão Egipcio é o mais recomendado).
    Do lado do motorista deve ser aplicado em movimentos circulares no sentido horário, de cima para baixo e do lado do passagueiro, ao contrário, mantendo-se de cima p/ baixo.
    No capo e tampa traseira escolha um dos processos e faça a peça por inteiro até tirar o brilho desejado.
    Após a plaicação, deixe assentar por 9 horas sob a lua cheia e aplique a proteção que explico a seguir.

    Se voce for uma pessoa Eco-consciente utilize a opção 1, que embora mais trabalhosa, não agride o meio ambiente, e sim somente as abelhas:
    Compre entre 6 e 9 colméias de abelhas Africanas.
    Com a ajuda de uma luva de algodão (pode ser egípcio) pegue uma abelha por vez e esfregue a bundinha da abelha com cuidado (para não machucar a abelha e tampouco a lataria da Frontier) sobre a lata. Observe a camada de cera deixada sobre a pintura ao longo desta etapa. Este processo é um tanto quanto demorado, pois cada abelha cobre aproximadamente 0,6cm2 de pintura.
    Repita este processo até que a pintura esteja totalmente recoberta pela cera.
    Deixe a cera secar sob o sol vespertino de inverno.
    Repita a operação 5 vezes, para garantir uma camada robusta de cera.

    Após a cura da 5a camada de cera, realize um polimento com papel manteiga até adquirir brilho a contento.

    Caso queira utilizar produtos químicos adote esta opção:
    500ml de verniz industrial p/ tornos Heavy Duty
    56 gotas de selante p/ madeiras tropicais
    3 bisnagas de catalizador de massa plástica
    3gr de Urânio enriquecido
    Misture tudo no liquidificador durante 6 horas em ambiente lacrado e com umidade abaixo de 3%.
    Aplique a mistura com uma espátual de Inox. Deixe secar durante 19 segundos e realize o polimento com palha de aço.

    Pronto!
    Sua viatura está laqueada p/ qualque trilha!
    4X4 Brasil

  • #4
    Hehehe amigo, eu ja tinha lido a receita do ramiro, porem meu caso nao sao arranhoes. Acho que a receita sirve, porem nao vou testar. o amigo poderia testar no seu carro e passar a resposta ne!?!?!!
    Por favor se nao pode ajudar, nao atrapalhe. O fato de eu ter um 4x4, nao quer dizer que deva andar com o carro com a pintura feia, arranhada, amarelada, desbotando e etc.
    Walter L. L. Casitta , valeu a explicaçao.

    Abraços.

  • #5
    [quote=tmrsled;390287]Amigos to a um tempo afastado do forum, porem agora retorno. Eu estava com meu troller 01, e como to precisando de $$$ anunciei meu troller e na troca recebi uma hilux sr5 2000 na cor branca. Porem a hilux esta com a pintura amarela, aqui na minha regiao isto acontecem comumente...Dai to pensado em mandar fazer uma revitalizaçao de pintura, oq vc's acham???[/qu

    eu ja fiz a proposta de compra dos ingredientes ou colega ramiro eli, falando serio: pra saber a espessura da tinta e pra ver se ela resiste a um polimente mais forte pra remover descoloração da mesma eu costumo polir uma quina no capo ou paralama ou em um local que ja foi bastante polido, se com algumas esfregadas de massa começar aparecer o fundo eu não arrisco polir o carro todo pois corre-se o risco de não retirar a descoloração e ainda ficar todo manchado ou retirar a tinta em algumas partes da lata em locais mais amostras, [isso é um truque que eu uso] neste caso so um banho geral de tinta resolveria o problema, e esta talves seja a melhor opçao pois as tintas com cores brancas geralmente tem valores bem em conta e o carro terá uma remoçada, ou seja ficara com cara de bem mais novo, aqui em minas isso custaria ums 1500 reais

  • #6
    Aêeeeeeee, agora vc me disse algo bem util! , na segunda o negocio vai ser concretizado por completo, pois so na segunda recebo a outra parte do dinheiro, dai levarei pra uma oficina de funilaria pra ver qual a opniao dos profissionais da area. entao posto aqui. Abraços e obrigado pela ajuda.

  • #7
    Citação Postado originalmente por tmrsled Ver Post
    Aêeeeeeee, agora vc me disse algo bem util! , na segunda o negocio vai ser concretizado por completo, pois so na segunda recebo a outra parte do dinheiro, dai levarei pra uma oficina de funilaria pra ver qual a opniao dos profissionais da area. entao posto aqui. Abraços e obrigado pela ajuda.
    uma pergunta: eu to com vontade de comprar um troller, a fibra-de-vidro dele não dá problemas? esse mais velhos não batem ou chaqualham muito? eu nunca tive um desses mas estou pensando em num desses

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