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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    que bom quando o final é feliz!

  • #26
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Todo mecânico de região quente é puto com essa valvula!

    Eu acho que os caras que projetam estes veiculos não iam perder tempo e dinheiro colocando o que não serve para este ou aquele clima no veiculo...

    Agora, eu tinha um Marea que melhorou muito depois que retiraram a tal valvula...
    Olá amigo, gostaria de saber se quando vc tirou a vv termostática do seu marea, teve que fazer algum procedimento em especial para o carro trabalhar sem a mesma, e se houve algum problema posteriormente.
    É que tenho um marea que vive aquecendo, já fiz de tudo pra resolver, em último caso deixei o carro na autorizada, e não conseguiram resolver, já troquei sensor de temperatura, vv termostática, manutenção preventiva na ventoinha, e até limpeza no sistema de arrefecimento, e até agora nada resolveu.

  • #27
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Valdeni, desculpe mas posso te ajudar pouco.

    Quando comprei ele já veio sem a valvula, o dono anterior ja hava retirado foi o que o meu mecânico viu.

    mas não tem procedimento especial nenhum, e só retirar


    Citação Postado originalmente por valdeni Ver Post
    Olá amigo, gostaria de saber se quando vc tirou a vv termostática do seu marea, teve que fazer algum procedimento em especial para o carro trabalhar sem a mesma, e se houve algum problema posteriormente.
    É que tenho um marea que vive aquecendo, já fiz de tudo pra resolver, em último caso deixei o carro na autorizada, e não conseguiram resolver, já troquei sensor de temperatura, vv termostática, manutenção preventiva na ventoinha, e até limpeza no sistema de arrefecimento, e até agora nada resolveu.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #28
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    Valvula termostatica.

    Amigos, a valvula termostatica e sem duvida parte fundamental para a durabilidade dos motores.
    A funcao dela e manter a temperatura ideal de funcionamento conforme seu fabricante.
    A maioria dos motores tem a temperatura ideal de trabalho entre 85 e 95 graus.
    Abaixo desta temperatura o motor sofre desgaste acentuado devido a que as partes metalicas ainda nao sofreram as dilatacoes necessarias e calculadas para o perfeito funcionamento do motor, exemplo das camisas dos pistoes, quando da partida com o motor frio elas estao muito justas e sofrem desgaste acentuado dos aneis do pistao ( que sao mais duros), o que tambem ocasiona vibracoes em todo o motor.
    Quando da partida a frio a valvula (fechada) garante um rapido aumento da temperatura para que o motor aqueca ate sua temp. ideal evitando asim um desgaste desnecessario do conjunto mecanico, principalmente garante que o oleo lubrificante tenha sua maxima eficiencia na circulacao pelo sistema, lubrificando, evitando atritos e resfriando as partes metalicas em movimento, funcao que so e atingida plenamente junto com a temperatura ideal.
    Ressumindo, a retirada da valvula em condicoes de temp. baixa reduz significativamente a vida util do motor pelos motivos expostos acima.
    Vamos agora para o extremo oposto, zonas de muito calor.
    A funcao da valvula e de abrir quando a temperatura da agua no motor atinge ex. 88 graus, para permitir a entrada da agua mais fria que estava no radiador evitando assim o superaquecimento das juntas e retentores (que tem sua tolerancia) assim como deformacao-dilatacao exessiva por calor principalmente nos cabecotes de aluminio.
    Lembrando sempre que o fabricante determinou que a valvula termostatica deveria abrir a esta temperatura para preservar os componentes do seu motor.
    Com a retirada da mesma vamos criar um circuito unico onde a temperatura sera a mesma, so aumentando a medida que o motor esta ligado, e nao interessa o tamanho do radiador se for um circuito aberto.
    Na estrada, com o vento ajudando podemos conseguir um pouco de refrigeracao no sistema, mesmo assim nunca saberemos a temperatura, estara 90-100-120 graus ? ate aonde sera que aguenta?... mas e na cidade? Presos num engarrafamento, ou num paseio pela trilla a 20 Km\h...cade o vento no radiador, a ventuinha foi projetada para auxiliar na refrigeracao do volume de agua do radiador, que nao e metade do volume total do liquido de arrefecimento.
    O sistema de lubrificacao sera comprometido ja que o oleo perde sua viscocidade e propriedades de lubrificacao conforme aumenta a temperatura.
    Fiquem longe de “mecanicos” que recomendam a retirada da valvula termostatica, com certeza nao sabem nada sobre o funcionamento de um motor, so sabem trocar pecas.
    Problemas de arrefecimento muitas veces sao devido ao liquido utilizado no sistema.
    Se apos ter conferido ventoinha, limpeza do radiador, valvula termostatica ect. O problema continua, a solucao e trocar o liquido refrigerante o que normalmente deve ser feito a cada 40 ou 60.000 Km.
    Importante nao e so completar, ou drenar somente o radiador, tem que drenar tambem o que esta dentro do motor, lavar o sistema e colocar liquido novo geralmente na proporcao de 40% e 60% de agua DESTILADA, nunca agua de torneira nem agua mineral que ocasionam depositos, corroem e diminuem a eficiencia do sistema.
    E nunca misturar liquidos refrigerantes de marcas diferentes, ja que podem se contaminar e anular mutuamente devido a aditivos incompativeis.
    Lembrando tambem que a regulagem da injeccao de combustivel e o filtro de ar tambem influenciam a temperatura de trabalho dos motores.

    Espero ter ajudado.
    Abracos.

  • #29
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    Olá amigo, com certeza sua opinião foi de grande valia, pois ainda há alguns procedimentos que não tinha conhecimento, como por exemplo retirar água de torneira e colocar água destilada juntamente com aditivo e também regulagem no sistema injeção. No entanto, estou certo que não deverei retirar a tal válvula, pois a mesma não foi colocada lá por acaso.

    Grande abraço.

  • #30
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Valdeni, desculpe mas posso te ajudar pouco.

    Quando comprei ele já veio sem a valvula, o dono anterior ja hava retirado foi o que o meu mecânico viu.

    mas não tem procedimento especial nenhum, e só retirar

    Caro amigo, mesmo assim agradeço pela dica, no entanto, após verificar diversas opiniões, constatei que não deverei retirar a tal vv, farei o possível para realmente resolver tal problema.

    Grande abraço.

  • #31

    Marcador de temperatura

    Ola, galera, blz,

    Acompanho o site regularmente mas quase não posto.Eu tenho uma SW4 93 diesel que teve problemas com o radiador em virtude de uma imbecilidade minha: coloquei oleo soluvel no radiador, coisa que fazia com a Band, e o desgraçado detonou mangueiras e válvula termostática, além de abrir o radiador na emenda por excesso de pressão. Andei um tempo sem a válvula e depois a recoloquei. Depois disso, fico sempre cabreiro com a marcação da temperatura: na viatura de vocês ela vai para o meio da escala rapido, tipo com +ou- 10m ou é mais lento? E fica no meio da escala do marcador ou antes?
    Abraços a todos

    Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93/Band 89

  • #32

    Marcador de temperatura

    Ola, galera, blz?

    Acompanho o site regularmente mas quase não posto.Eu tenho uma SW4 93 diesel que teve problemas com o radiador em virtude de uma imbecilidade minha: coloquei oleo soluvel no radiador, coisa que fazia com a Band, e o desgraçado detonou mangueiras e válvula termostática, além de abrir o radiador na emenda por excesso de pressão. Andei um tempo sem a válvula e depois a recoloquei. Depois disso, fico sempre cabreiro com a marcação da temperatura: na viatura de vocês ela vai para o meio da escala rapido, tipo com +ou- 10m ou é mais lento? E fica no meio da escala do marcador ou antes?
    Abraços a todos

    Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93/Band 89

  • #33
    Usuário
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    04/04/2015
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    Recife/PE
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    Lightbulb

    Eu fiz uma modificação na minha viatura, atualmente trabalha na temperatura certa sem a VT...

    Publiquei o relato neste tópico.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2321499
    4X4 Brasil

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