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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Amadeus123
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    17/02/2007
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    Question SW4 - Vazamento na turbina




    Olá pessoal, sou novo aqui e gostei muito do site. Gostaria de aproveitar a experiência dos conhecedores de Toyota para me orientarem neste problema.

    Troquei minha Hilux 99 nesta semana, fui para a tão sonhada SW4, com a verba que tinha consegui uma 97 Diesel, muito, mas muito inteira mesmo, coisa de museu, todas as pessoas as quais mostrei, ficaram impressionados com os cuidados que os donos anteriores tiveram.

    Só que tem aquela história, pobre quando acha um ovo é choco, então apareceu um vazamento de óleo, na turbina, segundo o mecânico que levei para averiguar. Ele me assustou um pouco dizendo que a coisa não era de se brincar e que eu deveria providenciar logo o conserto, que não seria caríssimo, mas que também não era só trocar um retentor (ele não fazia esse serviço).

    Se puderem me orientar no sentido de que gravidade se trata realmente este defeito, se consigo me ressarcir na revenda, pois o carro foi a poucos dias comprado e tenho 3 meses de garantia de motor. Se preciso fazer com urgência o reparo. É isso, agradeço desde já aos que, por ventura, puderem me dar orientações. Um abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    29/10/2006
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    Com certeza você veio ao local certo!

    Gostaria de pedir aos colegas mais experientes que também nos repassem as formas que temos de avaliar a pressão( compressão) do motor e da turbina da SW4

    Grande abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
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    caro amigo, ficaria mais fácil se o nobre amigo tivesse especificado melhor o vazamento. mas vamos ver se consigo acertar.
    Existe duas maneiras de vazamento de óleo pela turbina, que deve comprometer o turbo ao longo do uso.
    - Se o vazamento de óleo acontece jogando para dentro do coletor de admissão é necessário trocar o reparo(retentor) que liga a câmera da turbina ao coletor de admissão.
    - Se o vazamento acontece para fora ou seja, para a descarga, soltará uma fumaça esbranqueçada na descarga durante a aceleração. tive um problema com vazamento jogando para dentro do coletor de admissão. Troquei apenas o reparo. Não necessitou de retifica. Ficou 100%.
    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Amadeus123
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    17/02/2007
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    ..

    Na verdade não sei exatamente o tipo de vazamento, só sei que pinga no chão depois de parar o Jipe. O mecânico identificou o vazamento colocando o dedo logo abaixo do coletor e disse que era da turbina mostrando o dedo sujo de óleo. Pelo que você falou deve ser algo como um retentor e o custo seria baixo (até R$ 500,00). Será que posso cobrar isso da revenda? Outro detalhe é que na minha SR5 subia o morro onde moro em segunda marcha com uma velocidade na qual o giro ficava bom (em torno de 2000 RPM). Mas com a SW4 se for subir em segunda tenho que acelerar muito mais para não engasgar, então a velocidade fica um pouco alta para passar na buraqueira, ou seja estou com algum problema no motor ou a relação das duas é bem diferente assim? Valeu pessoal.

  • #5
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Achei estranho vc dizer que subia o morro com mais facilidade com a SR5 do que com a SW4. Dá uma checada na sua turbina para ver se está funcionando direito. Em subidas quando vc acelera a SW4 e o turbo entra em ação, o motor descarrega uma potência extra nas rodas que dá gosto de ver. A diferença de peso entre as duas viaturas não chega a ser de 200 quilos então tem algo errado ai, um abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Amadeus123
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    Pois é, também acho que tem algo errado, sinto que falta torque em baixa rotação, o turbo só aparece bem depois, dando tempo para engasgar o motor antes de a potência aparecer, vou levar no mecânico e depois posto aqui o resultado. Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
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    Caro amadeus, é natural que o turbo não entre em ação em baixa rotação, ou seja, não há resposta de emediato, leva alguns segundos, devido o princípio do acionamento mecânico do eixo deslizante da turbina que é impulcionado pelos gasas de escapamento ao passar pela turbina. É necessário maior uma aceleração para o turbo entrar com sua potência total, e só acontece na faixa de 1500 rpm, se não me engano. quanto ao motor falhar, justifica-se por outros motivos, acredito.
    E são muitos, por exemplo: Bicos sujos, combustível de baixa qualidade, filtros sujos, filtro de ar e de combustível, bomba injetora, etc.
    Abraços.

  • #8


    Amadeus,

    sua SW4 97 como eu disse não tem a mesma relação de força da SR5, outra coisa, seria bom vc fazer bomba e bico, como isso vc vai sentir seu carro uma bala e vai ter mais força em baixa, mas como disse a relação ;e diferente, a SR5 tem muita foça com a relação original e a SW4 é pra andar mais, por isso a relação é mais longa...a questão da bomba e bico é pela idade de teu carro, vc vai se impressionar com o resultado, agora só faz isso em alguma empresa séria e se possivel fica de olho!!!

    abrs e muita calma com seu carro, ele é bom de verdade!!!!

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Pois é, também acho que tem algo errado, sinto que falta torque em baixa rotação, o turbo só aparece bem depois, dando tempo para engasgar o motor antes de a potência aparecer, vou levar no mecânico e depois posto aqui o resultado. Abraços!

  • #9



    Grande Amadeus,

    tua SR5 era 99, então teu diferencial é japonês e tua relação é mais curta, de forma que vc tem muito mais força na segunda dela do que na segunda da SW4, por isso vc tem acelerar mais nela...olha, sei do que estou falando, pois já tive SR5, estou com outra agora de miha esposa e já tive duas SW4 e te garanto que a SR5 é bem diferente da SW4...na realidade a SR5 é um trator de luxo!!!!


    Abrs,


    Sérgio Holanda
    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Na verdade não sei exatamente o tipo de vazamento, só sei que pinga no chão depois de parar o Jipe. O mecânico identificou o vazamento colocando o dedo logo abaixo do coletor e disse que era da turbina mostrando o dedo sujo de óleo. Pelo que você falou deve ser algo como um retentor e o custo seria baixo (até R$ 500,00). Será que posso cobrar isso da revenda? Outro detalhe é que na minha SR5 subia o morro onde moro em segunda marcha com uma velocidade na qual o giro ficava bom (em torno de 2000 RPM). Mas com a SW4 se for subir em segunda tenho que acelerar muito mais para não engasgar, então a velocidade fica um pouco alta para passar na buraqueira, ou seja estou com algum problema no motor ou a relação das duas é bem diferente assim? Valeu pessoal.

  • #10
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    Question SW4 1997 - Turbo com vasamento de oleo recomendação de substituiçao

    Bom dia. Faz um bom tempo que sigo o forum pois estou procurando uma SW4 para viajar.
    Procurei bastante e achei uma que cabe no bolso e esta bem conservada, levamos ontem na oficina para dar uma olhada e foram achadas dois problemas principais, alem de algumas coisas menores que precisam ser feitas.

    1. O turbo tem vazamento de óleo e segundo a oficina precisa ser substituído. O custo da peça na Toyota é $ 9.800 e não está disponível.

    Procurei no e-bay e outros sites, porem não consigo achar a venda a peça nova (em nenhum preço), tem varias turbinas nos estados unidos entre 200 e 800 dólares, não da para saber muito sobre a qualidade.

    Alguém já substituiu o Turbo, caso sim qual marca usou? Recomendam fazer o reparo do existente, se sim em qual oficina?

    2. Foi identificado que tem que fazer a troca de vários elementos da suspensão dianteira, entre eles os braços e o mais caro, a caixa da direção, nesta parte a Toyota pede $ 9.000 reais.

    Nos estados unidos tem a parte original por 600 USD aproximadamente.

    Na experiencia de vocês, esta parte pode ser consertada ou e necessário colocar novo?
    Podem me indicar uma loja de partes em SP (de preferencia) onde possa fazer o orçamento desta peça e das outras que precisa substituir?


    Agradeço a ajuda. Vou montar esse orçamento antes de decidir pela compra deste carro.

    Obrigado!

    Camilo

  • #11
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Vamos lá Camilo, sem pânico e sem gastação desnecessária.

    "Alguém já substituiu o Turbo, caso sim qual marca usou? Recomendam fazer o reparo do existente, se sim em qual oficina? Se é justificada por estar passando óleo, troca o miolo (conjunto rotativo) e está zerada novamente. Um de boa marca encontra na faixa de R$ 850,00. Daí gastará com a m.o. para desmontar, trocar, balancear e montar.
    "Na experiencia de vocês, esta parte pode ser consertada ou e necessário colocar novo?
    Podem me indicar uma loja de partes em SP (de preferencia) onde possa fazer o orçamento desta peça e das outras que precisa substituir?" Não vejo problema algum em fazer a caixa, desde que muito bem executado o serviço. O mais completo, com cromação da cremalheira, deve ficar na faixa de 2K aí em Sampa. Também existe outra alternativa: comprar uma caixa nova completa, porém não original toyota. Sei que o Anderson, da Status Auto Peças, de Ponta Porã, vende, mas não sei preço. De qualquer forma, reforço que uma caixa bem feita fica zerada.


    Abraço e pense direito na compra, tente abater preços do que precisa ser feito e, cuidado para não comprar um kinder ovo cheio de surpresas.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #12
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    Muito obrigado a todos pelos comentários e as respostas.

    Consegui chegar num acordo com o proprietário que fosse vantajoso para os dois e fechamos o negocio. Em breve terei a SW4 comigo, preciso apenas aguardar que termine o período de quarentena para ir buscar no rio de janeiro.
    Seguirei os conselhos sobre o turbo e a caixa de direção, assim que estiver com ela dou uma nova olhada.

    Obtive em alguns posts do foro o link para o manual do proprietário na Toyota e um outro link muito útil com o manual de reparo do motor.
    Alguém tem o manual de oficina do carro? Que cobre suspensão, interior, etc...?

    De novo muito obrigado.

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