x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0

    Rolamento Pinhão HILUX 97




    Galera,

    Esbagaçou o rolamento do Pinhão da minha Toy (dianteiro) ..ferrou os retentores da carcaça, e do pinhão também !!

    Pra desmonta parece que tem que debulhar adinateira da picape, mas foi bom porque aproveitei pra ver buchas e amortecedores como estavam ...

    Algupem tem idéia de preço destes rolamentos e retentores ?? Dificuldade de encontrá-los ??

    Vou precisar trocar também a cruzeta do cardan traseiro ( aquela que vai na carcaça) e aquela bucha de borracaha que apóia o cardan traseiro logo após a t-case ...

    Aqui na minha cidade há apenas uma loja especializada em Toyota .. ainda nõa cotei o preço lá, mas eles não são os mais baratos do Brasil não ...

    Se alguém puder ajudar .. agradeço.

    [s]

  • #2

    Rolamento e retentores do dif dianteiro da hilux.

    Juninho,
    O rolamento do pião custa pode ser comprado em lojas de rolamento e custa algo em torno de 90 reais, os retentores, acho que uns 30 reais, pelo menos aqui em Goiás.
    Esse rolamento você encontra nas lojas de rolamento com a mesma marca do que vem original, portanto não tem problema.
    Mas os retentores você tem que comprar em lojas que vendem peças toyota.
    Uma dica é o toyogreen, o endereço é:

    Toyo-Green Com. Distr. de Peças Ltda.
    Paulo Henrique Moro
    11-4033-9090 = MSN - toyo-green@hotmail.com

    Pelo menos ele que atende a maioria dos toyoteiros da lista, inclusive eu.

    Eu troquei recentemente o conjunto de coroa e pião da minha viatura, que é 93, com coroa de 41 dentes e pinhão de 9 dentes, para coroa de 41 e pião de 10 dentes, visando melhorar o aproveitamento em viagens.
    inclusive tenho a bola do diferencial dianteiro para vender, mas não serviria para você, a relação da sua é outra, me parece que é 41 de coroa e 11 de pinhão.
    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Beleza Augusto ...

    Comprei hoje ... o rolamento maior do pinhão .. R$ 90 .. o menor R$ 75 .. os dois marca KOYO (1° linha) comprei od tres retentores, dois da caixa e um do pinhão, o do pinhão R$ 31 e os da carcaça R$ 51 ... o mais caro foi o romaneto centralizador do cardan traseiro ... RS 118,00 !!

    Borrachada !!!!!!!!

    Agora falta comprar o óleo .. pelo que soube, a especificação do fabricante é 75W 90 .. sintético .. mas sintético só por Deus .. R$28 o litro ... comprarei semi-sintético Lubrax R$ 16 o litro .. o que acha ???

    Me confirme .. sõa 7 ou 8 litros no total ( caixa cambio, reduzida e dif tras e diant )

    Valeu pela dica

    [s]

  • #4
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    A minha é 9/41 dianteira ..

    este ano possui LSD na traseira ??

    não abri o dif traseiro ainda ....

    [s]

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Fala Juninho, as argentinas (após 97) vieram sem LSD, mas pra ter certeza, ergue o eixo traseiro e vire uma roda, se a outra virar pro lado contrario, não tem mesmo o LSD, e se virar pra mesma direção aí tem. Vc tb pode pedir pra alguem segurar a outra roda e tentar rodar, se tiver LSD vai sentir bastante resistencia.

    É isso aí. E a turbina, vai colocar ?

    Abração
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Olá Leonardo.

    A minha SW4 é 97. Ela tem LSD ou tenho que fazer o teste para saber????

    Se não me engano, ela é japonesa.

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Jeff, o q eu disse na msg era pras pickups, acho q as SW4 vieram todas do Japão e devem ter vindo sempre com LSD. Mas o certo é vc testar.

    O meu LSD ja não ta aquelas coisas, quando se faz o teste de segurar uma roda, vc nota q a resistencia ja não é tão grande como era. Acho q os discos vão gastando.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    VALEU LEONARDO.

    Vou dar uma olhada e depois posto o resultado.

    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Fala Juninho, as argentinas (após 97) vieram sem LSD, mas pra ter certeza, ergue o eixo traseiro e vire uma roda, se a outra virar pro lado contrario, não tem mesmo o LSD, e se virar pra mesma direção aí tem. Vc tb pode pedir pra alguem segurar a outra roda e tentar rodar, se tiver LSD vai sentir bastante resistencia.

    É isso aí. E a turbina, vai colocar ?

    Abração
    Fala Leonardo,

    Vou fazer o teste amanhã ... a minha é 97/97 mas é argentina .. não sei se vai ter LSD não ....

    A turbina ainda é um sonho distante por ora ... tô zerando esta parte mecânica e aí vejo se realmente vale a pena turbinar .. ou se vou vender . pra pegar um jipe maior .. cabine simples é f@#$% !!

    Tô pensando nos HDS nitro .. o que acha ?? sõa os mesmos que os seus ??? Qual o custo ?? Comprou na ASKBY ???

    E os passeios por aí ???? quanod tiver algo avise ...

    [s]

  • #10
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Faltava o espaçador dos rolamentos do pinhão...

    Comprei hoje .. original .. autorizada Toyota.

    L$ 70 .. é uma peça "elástica" ..que faz a regulagem da folga do pinhão .. que deve ser torcada sempre que houver a substituição dos rolamentos do pinhão.

    Com isso ... no sábado acho que a picape já tá de volta na trilha ...

    [s]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade