x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 111

Tópico: Rav 4

  • #37
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Colegas
    Acabei de fazer a revisão do 90mil na concessionária em Ribeirão Preto.
    Aproveitei e fiz o alinhamento e balanceamento:

    Revisão fechada (Óleo, Filtro + inspeções): R$ 232,50
    Alinhamento + Balanceamento: R$ 140,00
    Pastilha de freio dianteiras: R$ 395,30 (as duas)
    Retífica do disco + Mão de obra: 542,00
    Total: R$ 1210,00

    Não é barato, mas considerando que é uma revisão em concessionária de 90mil km... poderia ter sido pior

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #38
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tamim Ver Post
    Há dois anos atrás, na hora de trocar meu Corolla, pesquisei muito aqui no fórum, pois estava interessado em um SUV e estava entre RAV4, Kyron e Korando, estes dois últimos a diesel. Como a troca foi na época do aumento do IPI para importados e a ccs da Toyota estava com uma leva de RAV4, acabei fazendo um excelente negócio, a ponto de me pagarem o que eu estava pedindo fora no Corolla. Pesei muito outros fatores, inclusive a aceitação dos Ssangyong aqui em SP. Descartei o CRV pois fiz o teste drive em ladeira e o motor precisou gritar para subir bem. Captiva descartei pelo consumo e coreanos pela assistência/seguro. Aliás, o seguro da RAV4 ficou pau a pau com o CRV.
    Passados praticamente dois anos da aquisição, posso falar alguns pontos sobre a viatura, ano/modelo 2011:
    - Motor 2.4: muito bom, forte, boa relação com o câmbio automático de 4 marchas. Não senti necessidade de uma 5ª marcha;
    - Revisões: baratas, já tinha me informado sobre isso quando da aquisição. Claro que quando você vai à ccs para a revisão, sempre oferecem alguns serviços extras, mas chorando, dá para chegar quase ao preço das oficinas genéricas, sem contar a comodidade. Então, o que acho interessante faço, o que acho perfumaria, descarto.
    - Suspensão: não se compara a um sedã, mas não fica tão longe não. Nas condições mais adversas, inverte a desvantagem;
    - Na terra: fiz alguns percursos em estradas de chão, com subidas e lama. A viatura não decepcionou e supriu as expectativas. Nada com grau de dificuldade alto, ainda pretendo juntar com um colega de jipe para algo um pouco mais forte, mas sem exageros;
    - Consumo: dentro do esperado: cidade na casa de 8,5 km/l. Estrada varia, na casa de 11 km/l (parte com muitos morros e curvas e com o carro carregado). O problema é que a luz da reserva acende antes do esperado O tanque tem 60 litros, mas após consumir por volta de 45 litros, a luz já acende. De acordo com o frentista do posto em que abasteço, isso é por causa do tanque ser largo e baixo. Pedi para verificarem na revisão e disseram que era assim mesmo, mas não gosto deste detalhe, pois acaba passando uma insegurança quanto à autonomia;
    - Conforto interno: ar condicionado bom, couro, sistema de som com entrada USB que dá conta, banco do motorista com várias regulagens e boa posição de dirigir. Faltam alguns itens, como computador de bordo. Vi outros modelos, quando da pesquisa, que ofereciam mais, mas isso era de conhecimento prévio e este fator pesou contra mas não foi suficiente;
    - Porta-malas: ótimo, cabe bastante e ainda tem um compartimento abaixo do piso que dá para colocar bastante coisa.
    - Estética: não acho o SUV mais bonito do mercado, longe disso. Inclusive, pesa muito contra aquele estepe fora, com o qual não dá para bobear senão roubam mesmo. A capa tem uma trava muito fraquinha e, por isso, coloquei três travas no lugar das porcas, já que não dá para colocar corrente pois o suporte traseiro não é vazado.

    Só para constar, quando da revisão dos 20k, vi o novo modelo e do pouco que vi ressalto: muito bonito, câmbio diferente, sem o estepe traseiro, mas com porta-malas menor.

    Logo farei uma viagem por volta de 2000 km (ida e volta) e relatarei o comportamento e as impressões. Até lá, espero que outros proprietários, ex-proprietários, interessados, curiosos ou que tenham outros modelos similares contribuam com informações, comparações etc.

    Saudações a todos!!!
    Tamim
    Ótimo relato.
    Se puder, contribua com sua opinião sobre a RAV4 também nos tópicos. São poucos foristas aqui tem tem RAV4!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...os-2013-a.html (Dúvida cruel: Suzuki Grand Vitara OU Toyota RAV4 ou Honda CR-V, todos 2013)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...vale-pena.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-uma-rav4.html (Ajuda na compra de uma rav4)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...yota-rav4.html (Nova Toyota Rav4)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...4-rav-4-a.html (Rav 4)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...na-cidade.html (consumo da RAV4 na cidade)

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #39
    Eu também tenho uma 2.4 2009 4x4 que peguei Zero KM!

    Eu também estou muito contente e concordo com quase tudo que foi dito pelo Tamim e só falarei dos aspectos negativos aqui.

    A Luz da reserva realmente assusta, é exatamente isso, acende em torno de 45 litros consumidos.
    Quando ao consumo, na boa até 100/ 110 na estrada/Rodovia andando com giro baixo, faz 11kmL. as vezes até um pouquinho mais se for plano.
    Na cidade só no transito pesado, arranca/para liga/desliga ou seja transito pesado, mais que 6kmL é dificil.
    Agora andando na cidade/estrada, sem se importar muito com o consumo a média geral é 7,5kmL.

    O Câmbio dela, eu acho uma Bosta, como a maioria dos carros com câmbios 4 marchas, eu dificilmente vou comprar outro carro automático que tenha menos que 5 ou 6 marchas. A relação das marchas são muito longas, numa subida de serra carregado, a segunda marcha sobra motor, e a terceira marcha cai 1.500RPM na troca, e ai volta a ficar xoxa. Um cambio seis marchas ou mais, cai 500Rpm por troca, o carro fica muito mais esperto, mais econômico e com o mesmo motor.

    Outro ponto que acho negativo é o angulo de saida, para carregar/usar o porta-malas ÓTIMO, mas rampas de garagem a traseira raspa embaixo fácil, outra coisa que eu não gosto na linha toyota carros, o corolla e a fielder também eram assim, você carrega um pouco o porta-malas e a traseira já senta no chão.

    O 4x4 para asfalto, arreia , estrada de chão molhada, grama molhada, para quem tem chácara 100%. Porém para uso off road, e força rebocar alguem esquece trilha então nem pensar! Apesar do veiculo ser mais alto que um sedan normal o curso de suspenção é quase zero. Entra fácil em situação de X e como não tem bloqueio o 4x4 resolve muito pouco nessa situação.

    Quanto ao estepe do lado de fora eu sou a minoria que acho que acho bonito e dá o charme da camionete, porém a capa plastica com o tempo começa a fazer nehc nhec nhec, igualmente com porta traseira de geladeira, que apesar de ser funcional, com o tempo acaba criando folga e batendo, fazendo barulho.

    Fora isso estou contente o veiculo que está com 70.000Km e até agora só troca de óleo filtro e pastilhas e uma bateria.
    Já está chegando quase ma hora de eu trocar e ainda não defini o que comprar.
    A Nova Rav4, fiz um teste drive em uma 4x2 2.0 CVT apesar de bonita mais moderna, a impressão que tive que ficou menor, achei fraca e menos completa que o modelo anterior.
    Eu estou esperando a top 2.5 6 marchas para ver de perto o que muda, porém essa só sob encomenda e na concessionária da minha cidade não tem esse modelo para test drive.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Compartilhando, eis uma avaliação do RAV 4 2,5 4x4 2013. Sds.
    Avaliação NA: Novo Toyota RAV4

  • #41
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal
    Viram esta notícia?
    Toyota RAV4 vai mal em teste específico do IIHS - Notícias - QUATRO RODAS

    É uma situação bastante extrema o small overlap crashtest crash-test, pois há um nível altamente concentrado de força em um menor local de impacto. Mas mesmo assim, a RAV4 ficou fora dos parâmetros recebendo "poor".



    Sou toyotista, mas este resultado é preocupante para quem busca um carro mais seguro e paga acima de 90k.
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos. Como disse anteriormente, faria uma viagem por volta de 2000km. Rodei 2.788km, subi três serras, (da BR-101 para Cambará do Sul/RS, Serra do Rio do Rastro/SC e Serra do Mar/SP.O consumo médio foi de 11,7km/l, rodando sempre na casa de 100, 110km/h, com o piloto automático ligado, com exceção das serras e das estradas de terra. O carro se comportou bem nas estradas mais ruis, como a de Praia Grande/SC a Cambará do Sul/RS, rota feita de noite e sem conhecimento prévio...
    Não tive problemas com a traseira raspar, nem nos trechos mais chatos, mesmo estando com o carro carregado. O único revés foi um pneu furado por uma pedra quando da ida ao Cânion Itaimbezinho, nessa mesma estrada pela qual passei incólume na viagem da noite, mas o bom borracheiro local de Cambará do Sul, um tal de Buchadinha, muito bem aparelhado, fez o reparo muito bem feito e por um preço justo. A viatura está com 24.000km e, como pretendo ficar com ela por um tempo considerável, diante da baixa manutenção, do consumo e da confiabilidade, começo a pensar que, mais para frente, quando da necessária troca de pneus, talvez uma boa alternativa seja a colocação de pneus de uso misto, já que gosto de colocá-la na terra, ainda que nada radical

  • #43
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal
    Viram esta notícia?
    Toyota RAV4 vai mal em teste específico do IIHS - Notícias - QUATRO RODAS

    É uma situação bastante extrema o small overlap crashtest crash-test, pois há um nível altamente concentrado de força em um menor local de impacto. Mas mesmo assim, a RAV4 ficou fora dos parâmetros recebendo "poor".



    Sou toyotista, mas este resultado é preocupante para quem busca um carro mais seguro e paga acima de 90k.
    J.
    De fato, preocupante. Sou "Toyotista", tenho umaRAV4 4x4 2011 e isso foi uma das coisas que verifiquei quando comprei. A versão antiga era melhor nesse quesito...

  • #44
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal
    Um vídeo bastante interessante. Uma RAV4 atravessando uma enchente não sei aonde:



    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #45
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu já tive uma experiencia de dirigir uma Rav4, gostei muito do carrinho, tem um video meu (quando me iniciei no 4x4) tentando subir um areial com ela... mas não tinha pneus adequados, a calibragem tambem não estava boa, o carro não era meu, enfim vários fatores que contribuiu para que não subíssemos, a unica coisa que reclamo desse carro é o consumo na cidade... é um absurdo... na estrara é um carro mil de consumo, mas na cidade realmente tem que ter bolso... mas enfim, atualmente tenho uma L200 mas para mim que gosto de passear nas areias das praias, acho que a Rav4 dava conta sim, mas bebendo 6 km/litro desisti geral...

    Ela não é para trilha, isso com certeza, mas para o que eu gosto de fazer, daria muito bem carro confortável, seguro, na estrada anda muito bem, tem uma mala razoável, o teto solar é um brinquedo a parte, mas se não fosse pelo consumo!!

    vejam ela em ação com minha primeira tentativa de brincar de 4x4!

    https://www.youtube.com/watch?v=CND1cfYke2o&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA

  • #46
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Pessoal, eu já tive uma experiencia de dirigir uma Rav4, gostei muito do carrinho, tem um video meu (quando me iniciei no 4x4) tentando subir um areial com ela... mas não tinha pneus adequados, a calibragem tambem não estava boa, o carro não era meu, enfim vários fatores que contribuiu para que não subíssemos, a unica coisa que reclamo desse carro é o consumo na cidade... é um absurdo... na estrara é um carro mil de consumo, mas na cidade realmente tem que ter bolso... mas enfim, atualmente tenho uma L200 mas para mim que gosto de passear nas areias das praias, acho que a Rav4 dava conta sim, mas bebendo 6 km/litro desisti geral...

    Ela não é para trilha, isso com certeza, mas para o que eu gosto de fazer, daria muito bem carro confortável, seguro, na estrada anda muito bem, tem uma mala razoável, o teto solar é um brinquedo a parte, mas se não fosse pelo consumo!!

    vejam ela em ação com minha primeira tentativa de brincar de 4x4!

    https://www.youtube.com/watch?v=CND1cfYke2o&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA
    ersfjr, realmente a RAV4 não é para trilhas, e nem deveria ser, pois como sempre eu digo, para trilhas tem 4x4 bem mais baratos e eficientes para esse propósito. Do consumo na cidade, depende da cidade. Porém ela é muito eficiente na lama, areia. Tem diversos videos na Net mostrando isso.
    Quando se tem muitos morros, a RAV gasta mais sim. Do contrário é normal. A minha na cidade, faz médi de 7-8km/l.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #47
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, estou a procura de um SUV 4x4 que atenda minha necessidade de uso misto, não que eu vá com muita frequência, mas gosta de me aventurar no off road. Tenho uma S10 Flex CD 4x2 - grande problema é a caçamba onde a bagagem vai sem proteção e, também após uma viagem pela serra da canastra, onde a viatura se comportou até bem, mas agora não aguento os barulhos nas portas, bate tudo. Por isso, agora quero um 4x4, queria um a diesel e de ano acima de 2010, mas os que vi são muito caros e fora de meu orçamento de uns 80mil, então parti para as flex e busco um bom custo entre seguro, consumo e manutenção. Me interessei pela RAV, mas estive pensado e se eu gasto uma grana num carro deste e ao colocá-lo na terra e começa com aquela bateção toda? Você ou alguém do fórum pode me dar algumas dicas, pois não sei mais qual carro procurar. Abç

  • #48
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por EmersonMio Ver Post
    Olá amigo, estou a procura de um SUV 4x4 que atenda minha necessidade de uso misto, não que eu vá com muita frequência, mas gosta de me aventurar no off road. Tenho uma S10 Flex CD 4x2 - grande problema é a caçamba onde a bagagem vai sem proteção e, também após uma viagem pela serra da canastra, onde a viatura se comportou até bem, mas agora não aguento os barulhos nas portas, bate tudo. Por isso, agora quero um 4x4, queria um a diesel e de ano acima de 2010, mas os que vi são muito caros e fora de meu orçamento de uns 80mil, então parti para as flex e busco um bom custo entre seguro, consumo e manutenção. Me interessei pela RAV, mas estive pensado e se eu gasto uma grana num carro deste e ao colocá-lo na terra e começa com aquela bateção toda? Você ou alguém do fórum pode me dar algumas dicas, pois não sei mais qual carro procurar. Abç
    EmersonMio, eu acho que a RAV4 traz um ótimo custo-benefício quando usada, pois 0km acho muito cara. Antes de lhe ajudar, o que quer dizer com "bateção"? De plásticos no interior ou de suspensão? Se for de internos (plásticos), é um pouco ruidosa sim nas estradas de chão, como qualquer carro recheado de plásticos dos dias atuais. Mas nada extremo. Lembrando que tenho a RAV do modelo anterior, e não desta nova que saiu em 2013.

    Se quiser saber mais, pode perguntar.
    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade