A minha SW4 1997 3.0T fez na semana passada 10.91km/l na cidade...
Dé Carli
Versão Imprimível
A minha SW4 1997 3.0T fez na semana passada 10.91km/l na cidade...
Dé Carli
A minha SW 4 / 2000 3.0 TD consome 9,5 km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada, em velocidade de 110km/h.:dance:
A minha SW4 TD 2001 esta fazendo 11,3Km/l (20% cidade 80% estrada). Acabei de fazer uma viagem de 1200Km e a media foi de 11,5km/l (velocidade entre 90 e 110km/h).
A minha SW4 ano 99 faz uma média de 7,5 Km/cidade, e 10,0 Km/estrada
A minha SW-95 está turbinada, intercoolada e com pneus 31" e faz entre 8,5 e 10km/l, dependendo do peso, se ligo o ar e da forma de dirigir. Pra mim está muito bom.
A minha foi colocado turbo e intercooler. Ta fazendo 8,5 na cidade com velocidades normais, se aguniar d+ com pe em baixo faz 7,2. Na estrada andando a 140 150km/hr faz 7,5 e andando devagar a 100 110km/hr faz 10kms/litros
Companheiros,
Um fator importante a ser observado para quem alterou as medidas originais dos pneus é se estão fazendo o ajuste na hora do cálculo.
No meu caso eu passei de 265/70 R16 para 265/75 R16, o que é pouca coisa mas na prática dá uma diferença próxima de 3,5% para menos na quilometragem marcada pelo odômetro.
Já considerando a correção acima, a minha SW4 2000 TD faz a algum tempo 9.1 Km/l na cidade e aproximadamente 11 Km/l na estrada, mas deve-se considerar que rodo a semana toda na cidade em um bairro plano, sem serras, e a estrada que mais utilizo é a Dutra, que é meio fora dos padrões para Brasil.
Abraços !
pessoal, meu carro estava bastante economico, porem qdo botei pneus 265 75 r 16 lameiros (papa barro) (os originais eram 215 80 r16 de estrada A/T) meu carro esta bebendo demais... em um bom tanke cheguei a fazer quase 700km com o tanke todo... 90% estrada 10% cidade... agora meu carro ta fazendo no maximo 450 km com tanke... ta normal isso ae? =[ como fica essa diferença ae de odometro?
Amigo, boa tarde.
São diversos fatores que devem ser considerados, como o maior atrito do pneu mais largo, a questão de ser um pneu lameiro, o fato de ser recapado, o próprio peso do pneu, e também o fato de ter o diametro externo maior (75cm X 80,4cm). Além da diferença do odometro, que é de 6,6%, esses pneus exigem um maior esforço do motor para o deslocamento do veículo, oque acaba provocando um maior consumo.
O motor 2.8 é um pouco fraco, se nao estou enganado tem menos de 80 CV, acho que pra utilizar pneus maiores que os originais vc deveria turbinar o motor, isso pode te ajudar a diminuir um pouco o consumo.
Abçs.
Que isso!
Fiquei até feliz com a minha Band depois de ler esse tópico.
Fiz uma viagem de 4.400km que era praticamente só serra (RJ-Serra Gaúcha) e ela ainda assim fez 10.81km/L! Isso pq eu to com o filtro de ar sujo pra burro ainda da viagem ao Jalapão!
Na cidade o consumo gira em torno de 9.5km/L pegando engarrafamento direto.