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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Xandi Ribeiro
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    Correia dentada - hylux srv - 2.8 d -




    Amigos,
    Tenho formação em mecânica, sou um pouco habilidoso e tenho a intenção de trocar a correia dentada de minha caminhonete, pois, apesar de ter uma hylux, não me sobra grana pra pagar R$200, 00 só para trocar a bendita peça.
    Como conheço melhor carros a gasolina, vai a pergunta: Após trocar a correia é preciso algum ajuste do ponto de ignição?

    Valeuu!!

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Xandi Ribeiro Ver Post
    ... Como conheço melhor carros a gasolina, vai a pergunta: Após trocar a correia é preciso algum ajuste do ponto de ignição?
    Xandi,
    Não, não é necessário fazer nenhum ajuste em bico e bomba, isto é, se eles estiverem em ordem. Também não tem como verificá-los, a não ser desmontando-os. Portanto, a menos que seu carro esteja fumaçando muito, ou andando nada, troque a correia, e deixa o resto do jeito que está.
    Abraço.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de Xandi Ribeiro
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    Cara esse forum é muito bom!!!
    Perguntei ontem e hoje já tive a resposta.

    Valeu Luca. Vou trocar e depois dou notícias

  • #4
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    Correia dentada

    Bemvindo ao forum Xandi, como bem dice o Luca nao e necessario ajustes.
    So presta atencao nas marcas, a engrenagem do comando e o girabrequim ficam pra baixo e a da bomba de injeccao pra cima.
    Coloca a correia de direita pra ezquerda bem tensionada.
    Nao esquece de travar as engrenagems antes de retirar a correia velha.
    Apos a troca e antes de tampar a frente, da um giro no motor e verifica as marcas de novo, as veces pula um dente.
    Como foi dito num topico anterior sobre uma SW4, nao esquece de trocar o esticador, e muito importante, a pesar de ser caro, compra original.
    Se ele travar quebra a correia a "adeus" motor.
    Bom trabalho e boa sorte.
    Gabriel. Hilux CD SR5 2.8 1997.

  • #5
    Xandi,

    o Gabriel está certo, troque o esticador tb e por original. Adiciono somente o fato de se colocar a correia dentada original tb. Qdo troquei a minha ela parecia nova ainda e, claro ela é mais cara, mas vale a pena!!

    Abras

  • #6
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    XANDI RIBEIRO

    REFORÇANDO O QUE O GABRIELPOL E O D_FISMANN relataram : NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR O ESTICADOR DA CORREIA , DEVE CUSTAR UNS R$ 300,00 , Qdo eu troquei a da minha na CONCESSIONÁRIA TOYOTA , eles não trocaram o esticador , e 27.000 Km rodados após ter trocado , o rolamento do esticador travou , arrebentou a correia e TIVE DE FAZER O MOTOR TODO , GASTEI APENAS R$10.000,00 para fazer o motor todo .

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