x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

HILUX - oleo da transmissão

Pessoal, to com uma Hilux 2.8 aqui na oficina precisando trocar o óleo do cambio e t-case, no manual informa a capacidade e a especificação do óleo que é um tal de 75W90.

O problema é que não estou encontrando esse óleo na cidade então queria saber se existe outro que pode ser utilizado.

Obrigado,

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Agradecimentos: 0

oleo

Elmer vai ate uma concessionaria toyota,e ve com o chefe da oficina se tem outro oleo que possa substitui esse que vc nao esta encontrando.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Fala João, se tivesse a concessionária aqui na cidade seria mais fácil, heheh.

[]'s

Arrow

Elmer,

Na minha Sw4 uma vez coloquei um óleo 80-90 e depois de algum tempo rodando na estrada quando parava e ia arrancar novamente o diferencial traseiro ficava dando uns estalos. Coisa meio tenebrosa! Foi só colocar o óleo recomendado e o barulho parou. Portanto, procure o 75-90 sintético e vai precisar 2,5 litros para o diferencial traseiro. Em Porto Velho custa 26,00 o litro da Marca Tutela, que é o que eu tenho usado sem problemas. Existem outros dessa viscosidade mais caros, como Castrol e outros que chegam a custar até 60 pilas o litro. Se tá muito difícil achar procure outros proprietários de Hilux que provavelmente você vai chegar na fonte. Todos os modelos com diferencial LSD precisam desse tipo de óleo...

[]s

Alexandre

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Fala Alexandre, não sei se o diferencial aqui é autoblocante, agora encontrei uma contradição no manual do proprietário.

No verso da capa tem uma etiqueta colorida da ESSO informando os tipos de óleo.
    Para o cambio e caixa de transferencia o óleo indicado é o ESSO GEAR OIL GX 75W90.

Para os diferenciais a indicação está assim:
    Convencional: ESSO GEAR OIL GX 75W90
    Autoblocante: ESSO AWS 728.

Agora vem a contradição, no final do manual na seção de Especificações fala sobre a quantidade e tipos de óleo. Informando que a Viscosidade Recomendada para diferencial dianteiro e trazeiro é SAE 90...

Agora surgiu a dúvida, sobre o tipo de óleo correto, por isso abri o tópico pra saber de quem já está acostumado a dar manutenção nessas viaturas.

Acho q vou mandar um email pra Toyota informando esse vacilo deles no manual do proprietário...

[]'s

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP

Oleo da transmissao.

Ola Elmer, por experiencia propria te aconselho a procurar o oleo correto.
    Eu ja fiz 4 trocas na minha hilux e sempre uso oleo da SHELL 75-90, e nos diferenciais oleo 90.(a minha nao tem LSD)
    Como vc. mesmo pode ler no manual, e o recomendado pela toyota.
    Referente a esta etiqueta da esso, deve ter sido colada no manual pelo antigo proprietario, nada que reflita nas recomendacoes da montadora.
    Se nao tiver este oleo na cidade, tenta nos postos da estrada, com certeza vas encontrar ja que e utilizado em caminhoes.
    Boa sorte.

Olá toyoteiros,

Efetuei pela primeira vez a substituição dos óleos da minha SW4 (câmbio e diferenciais), constatando que ela requer menos óleo do que a pick-up SR5 que possuía anteriormente.

Na cx. de transmissão (aprox. 2,3 lts), cx. transferência ( 1,0 lt) e diferencial dianteiro ( 1,2 lt) utilizei o óleo da Tutela ( da FL - Fiat Lubrificantes), de base sintética 75W90, pagando R$ 25,00 o litro.

Já no diferencial trazeiro (2,0 lt.), para minha surpresa, encontrei um adesivo com a inscrição " Only LSD ", e graças aos conhecimentos adquiridos neste site, vim saber que tal sigla "LSD", refere-se a veículo que possui diferencial auto-blocante ( o mesmo que diferencial anti-derrapante ou diferencial de deslizamento limitado). É um plus a mais no veículo, fazendo com que acaso uma das rodas perca a aderência com o solo, toda a força motriz seja automaticamente transferida para a roda oposta, proporcionando maior segurança ao motorista. Pois bem, para o tal diferencial autoblocante, após muito pesquisar, encontrei os seguintes óleos:

1) Texaco Multigear LS85W140 (observem que a inicial LS, refere-se a diferencial LSD). Comprei este, pagando R$ 13,60 em uma firma distribuidora de lubrificantes;

2) Esso AWS728 (apenas por encomenda em embalagens de 20 lts, aqui em Ctba);

3)Tutela WM/DA (ver se atende as especificações W90/M-DA). Não cheguei a procurar deste óleo, mas existe embalagem de 1,0 lt, e com certeza deve ser encontrado a preço bem acessível nas lojas especializadas (auto-peças e distribuidoras de lubrificantes)

Espero assim estar colaborando com os demais proprietários das SW4.

Abçs a todos.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Companheiros, A BR também tem óleo que atende essa especificação. olha aí a ficha que encontrei no site da BR.

LUBRAX GOLD - Óleo a base sintética para engrenagens hipóides que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5, GL-4 e MT-1.

Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, agente de extrema pressão, abaixador do ponto de fluidez, dispersante, melhorador do índice de viscosidade e corante laranja

Classificação - API GL-5, GL-4 e MT-1, MIL-L-2105D, MIL-L PRF-2105E, SCANIA STO 01, Volvo 97310, MAN 341/342 e ZF TE-ML

Grau - SAE 75W/90, 80W/90 e 85W/140
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

ajuda tecnica.

salve amigos hoje troquei as correias da minha hilux sr5 97 tdi c/s que ja entrou nos 201mil , acontece que o mecanico trocou as correias e a luz tbelt não apagou no painel ,alguem pode da uma luz pra poder apagar o t-belt.
    quanto ao oleo minha engrenagem da 5 moeu e tive que trocar fui numa casa especializada em caixas de marcha e recomendaram o tutela 75w90 ou o w80 da castrol.ate agora ta indo tudo bem. so não consequi apagar o T-BELT.
    vinicius milagres.

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP

Oleo da transmissao.

Oi Vinicius, isso ahi esta facil, se olhar no "vidro " do painel de instrumentos vc. vai ver um pequeno furo na parte inferior, mais ou menos no meio.
    Tem uma "tampinha" de borracha, retira ela e com um palito de dentes ou algo parecido aperta o botaocinho preto (bem fininho) que esta no fundo, dai a luz apaga.

Boa sorte.
    Gabriel.
    Hilux CD SR5 1997.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vinicius milagres;
    e a luz tbelt não apagou no painel ,alguem pode da uma luz pra poder apagar o t-belt.
    Vinícius,

The Procurar button is yours friend

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...041#post277041

[]'s

Aurélio
    SSPFOA

Question

Aurelio, ja que ta falando de button, o que eh aquele no assoalho a esquerda da embreagem com uma especie de protetor?

[]s

Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem