x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Hilux - Curso de Suspensão




    All,

    Alguém teria alguma dica de como melhorar o curso de suspensão de uma Hilux CS 95 que tem feixe de mola na dianteira e na traseira???

    Pensava que era só o amortecedor que limitava a suspensão, mas tirei ele para ver e pouca coisa muda...

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #2
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Na dianteira é fácil:
    Adapta IFS das modernas...8
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Na minha opinião a IFS, tem menos curso q a feixe, alem de que com a de feixe se tem maior possibilidade de preparo.
    Poderia usar uns jumelos articulados (revolver), e trocar as molas, me falaram na lista a da F1000, q é mais comprida, e daria pra dar uma arqueada a mais, isso acompanhado de amortecedores de maior curso. E quem sabe fazer um esquema para desconectar a barra estalibizadora, e com isso ganhar mais curso ainda.
    Mes q vem vou ver se mexo um pouco com a suspensão da minha.
    Qualquer novidade, coloco aqui.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Na minha opinião a IFS, tem menos curso q a feixe, alem de que com a de feixe se tem maior possibilidade de preparo.
    Poderia usar uns jumelos articulados (revolver), e trocar as molas, me falaram na lista a da F1000, q é mais comprida, e daria pra dar uma arqueada a mais, isso acompanhado de amortecedores de maior curso. E quem sabe fazer um esquema para desconectar a barra estalibizadora, e com isso ganhar mais curso ainda.
    Mes q vem vou ver se mexo um pouco com a suspensão da minha.
    Qualquer novidade, coloco aqui.

    Abraço
    Concordo com tudo, exceto com o lance de arqueamento


    Trocar eixo rígido por ifs não vale a pena, geralmente se faz o inverso:
    http://www.brian894x4.com/Solidaxleswappt1.html

    http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=36339

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Trocar eixo rígido por ifs não vale a pena, geralmente se faz o inverso:
    http://www.brian894x4.com/Solidaxleswappt1.html

    Ok, eu tava só tirando sarro do Alê (preciso aprender a usar os emoticons do New Fórum)
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    GH,

    Depois de tanto tempo procurando uma com feixe, agora que vc me fala isso???...Rs
    Falando sério, achei o curso bem pequeno, mas em parte deve ser pela estabilizadora como disse o Leonardo...

    No próximo fds eu vou fazer o BL da carroceria...

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #7
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck Ver Post
    Na dianteira é fácil:
    Adapta IFS das modernas...8
    Cê chorou cola ne?
    Até hoje todos lamentam a substituição do eixo rigido na dianteira pela Toyota e vc ta propondo a mesma barbaridade? Eu hein?

  • #8
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Alguém teria alguma dica de como melhorar o curso de suspensão de uma Hilux CS 95 que tem feixe de mola na dianteira e na traseira???

    Pensava que era só o amortecedor que limitava a suspensão, mas tirei ele para ver e pouca coisa muda...

    []'s
    O segredo é simples: molas longas.

    Se quiser as medidas anota ai:
    Mola dianteira 47 1/2" do pino para frente 47 1/2" do pino para trás 25 1/4"
    Mola traseiro 57 1/4" do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

    Será necessário reposicionar o suporte das molas e usar amortecedores maiores

    Veja com seu moleiro de confiança que opções se aproximam dessas medidas.

    Abaixo uma fotinho de sua nova articulação
    Imagens Anexas -cj_fr_300.jpg 

  • #9
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Cê chorou cola ne?
    Até hoje todos lamentam a substituição do eixo rigido na dianteira pela Toyota e vc ta propondo a mesma barbaridade? Eu hein?

    Cheirei, não, fio...

    Você é que não leu o histórico das mensagens, lê aí...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #10
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Eu sou administrador e futuro advogado, então vou ter que fazer mais perguntas!!!...Rs

    Como é a história das medidas???

    Vc escreveu:

    Mola dianteira 47 1/2" do pino para frente 47 1/2" do pino para trás 25 1/4"
    Mola traseiro 57 1/4" do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

    Entendi que as molas tem medida total de 47 1/2 na dianteira e 57 1/4 na traseira, mas a posiçao do eixo em relaçao a elas eu não sei se entendi certo!!!

    A dianteira é 25 1/4 do pino para trás e a traseira é de 30???

    É isso???

    Se for isso mesmo só precisaria reposicionar um dos suportes de mola de cada feixe...

    Estou louco???

    Essas medidas são de que kit???

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #11
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck Ver Post
    Cheirei, não, fio...

    Você é que não leu o histórico das mensagens, lê aí...
    He he, pois é apressado come c#

  • #12
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    Alexandre,

    Eu sou administrador e futuro advogado, então vou ter que fazer mais perguntas!!!...Rs

    Como é a história das medidas???

    Vc escreveu:

    Mola dianteira 47 1/2" do pino para frente 47 1/2" do pino para trás 25 1/4"
    Mola traseiro 57 1/4" do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

    Entendi que as molas tem medida total de 47 1/2 na dianteira e 57 1/4 na traseira, mas a posiçao do eixo em relaçao a elas eu não sei se entendi certo!!!

    A dianteira é 25 1/4 do pino para trás e a traseira é de 30???

    É isso???

    Se for isso mesmo só precisaria reposicionar um dos suportes de mola de cada feixe...

    Estou louco???

    Essas medidas são de que kit???

    []'s
    Ops cumi bola nas medidas, deixa eu tentar novamente:

    Mola dianteira 47 1/2" total olhal-olha, do pino para frente 22 1/4" do pino para trás 25 1/4"
    Mola traseiro 57 1/4" total olha-olhal, do pino para frente 27 1/4" do pino para trás 30"

    Tem que reposicionar os suportes (essas molas são muito maiores), tem n outras opções menores que exigem menos trabalho, mas essas são a que dão maior articulação, tipo 21"

    Fornecedores dessas molas lá fora tem aos montes: rancho, old man emu, alcan, allprooffroad

    Talvez a melhor opção seja "alugar" um moleiro e analisar as opções pesando custo, nível de alteração exigida no carro, proposta de utilização.

    Segue uns links para consulta:

    http://www.4x4spot.com/spring_swap_info.htm

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -985989-front-20spring-20with-20dims.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade