x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2

    Bateria não carrega! Mistério.....




    Amigos, estou com um problema e gostaria de pedir a opinião de vocês.

    Minha SW4 não segura carga da bateria quando utilizo os faróis.

    Na semana passada utilizei o farol dentro da cidade por aproximadamente 15 minutos e após deixar a Hilux parada por 10 minutos não consegui dar partida no motor sem empurrar.

    No dia seguinte levei no eletricista que informou que o alternador estava carregando legal e que a bateria (Moura) estava boa.

    Bem, resolvi fazer uma viagem e sai por volta de 4:00 hs da madruga usando o farol até as 07:30 quando parei para um café. Novamente tive que empurrar para pegar no tranco.

    Como já era dia e não mais precisaria usar os faróis, resolvi seguir viagem.

    No meu destino (Uberlândia) procurei um eletricista que disse que a bateria não estava segurando carga e que eu deveria trocar a bateria, bem assim foi feito, coloquei outra bateria Moura de 75 ap.

    Na viagem de volta já com bateria nova tive que usar os faroletes por mais de 2 horas (chuvas), quando parei adivinha? Nada de pegar.

    Em resumo, quando utilizo os faróis a bateria descarrega, ou seja, o alternador não consegue carregar o que é consumido, mas o curioso é que 2 eletricistas mediram o alternador que está carregando normalmente.

    Alguma sugestão?

    [] misteriosos.

  • #2
    Se o alternador não tivesse funcionando, provavelmente o carro iria acabar parando por causa da bomba de combustivel (estou errado?)

    Ela não descarrega sem vc ligar os faróis? Eu tinha esse problema com a minha band, pq o alternador não dava conta de tudo ligado... mas aí era farol, auxiliares, PX e rádio....

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Minha SW4 não segura carga da bateria quando utilizo os faróis;...; coloquei outra bateria Moura de 75 ap;... Alguma sugestão?
    Celso,
    Se houvesse problema no circuito dos faróis, haveria queima contínua de fusíveis. A sugestão é: troque a bateria novamente. Nunca mais, repito nunca mais coloque Moura no seu veículo, nem em nehum veículo de qualquer conhecido amigo seu. For inimigo, pode recomendar. Bateria é Heliar, Saturnia, Delco, Delphi, Durex, Bosch. Fuja de invenções. A Moura é o maior engodo. O pior é que já foi de linha de montadora, Fiat, VW e até a Toyota colocava na montagem das Hilux. Por isso. criou história. Mas só existe por que tem fábrica no NE, com incentivos, etc. Fique fora.
    Você não nos disse qual é o modelo de sua Hilux. Verifique no manual os dados da bateria original e compre uma igual ou superior. A da minha, é Heliar. No momento, não tenho como verificar a especificação da batera, pois a Toya tá no estaleiro. Mas aconselho a ir a um auto-elétrico bom e confiável, com calma, e pedir para ele fazer as devidas medições de capacidade de carga no sistema. Primeiramente escute-o dizer o valor que encontrou. O alternador tem que ter uma capacidade de manter mais ou menos 13,5 V. Muito abaixo disso, já não carrega direito a bateria. Se não houver nada deteriorado no chicote principal (zinabre nos terminais, mal contato, etc.) tá confirmado que é bateria. Não deixe desconhecido mexer no sistema alétrico de sua Toyota. Somente pessoa capacitada. Toyota não dá defeito.
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Celso,
    Se houvesse problema no circuito dos faróis, haveria queima contínua de fusíveis. A sugestão é: troque a bateria novamente. Nunca mais, repito nunca mais coloque Moura no seu veículo, nem em nehum veículo de qualquer conhecido amigo seu. For inimigo, pode recomendar. Bateria é Heliar, Saturnia, Delco, Delphi, Durex, Bosch. Fuja de invenções. A Moura é o maior engodo. O pior é que já foi de linha de montadora, Fiat, VW e até a Toyota colocava na montagem das Hilux. Por isso. criou história. Mas só existe por que tem fábrica no NE, com incentivos, etc. Fique fora.
    Você não nos disse qual é o modelo de sua Hilux. Verifique no manual os dados da bateria original e compre uma igual ou superior. A da minha, é Heliar. No momento, não tenho como verificar a especificação da batera, pois a Toya tá no estaleiro. Mas aconselho a ir a um auto-elétrico bom e confiável, com calma, e pedir para ele fazer as devidas medições de capacidade de carga no sistema. Primeiramente escute-o dizer o valor que encontrou. O alternador tem que ter uma capacidade de manter mais ou menos 13,5 V. Muito abaixo disso, já não carrega direito a bateria. Se não houver nada deteriorado no chicote principal (zinabre nos terminais, mal contato, etc.) tá confirmado que é bateria. Não deixe desconhecido mexer no sistema alétrico de sua Toyota. Somente pessoa capacitada. Toyota não dá defeito.


    auto-eletrico bom e confiavel !!! se nao achar . paga um pouco mais e vai na concessionaria. qtos km tem o carro ? acho dificil, mas acredito q eh o alternador

  • #5
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Amigos, obrigado pelas sugestões.

    Luca,
    Minha Hilux é uma SW4 ano 93 com 188mil km rodados.
    Não encontrei no manual dados da bateria, por isso coloquei uma igual a que estava, ou seja, Moura de 75 ap.
    Não acredito que exista alguma coisa deteriorada, pois o alternador foi medido 2 vezes na semana passada e estava carregado normalmente.

    Romeu,
    Como disse, na semana passada levei em uma casa que vende bateria e o cara mediu o alternador e estava 100%.
    Ela so descarrega quando uso faróis.

    offroad,
    Vou procurar um auto-eletrico, depois posto aqui o resultado.

    Mais uma vez obrigado,

    []'s

  • #6
    Celso,

    Tive esse problema com a Band... Troquei bateria e fiz serviço no alternador... nada resolveu, pois o problema era no arranque.


    Abraços
    Ney

  • #7
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Ney e ALL, fui hoje no eletricista que mediu o alternador com um multimetro e disse que o problema é no alternador, que poderá ser um regulador de voltagem.

    Fiqui de voltar lá amanhã pela manhã.

    Já comprei uma bateria sem necessidade e agora vou abrir o alternador, se resolver ótimo, caso contrario, lá vai mais grana.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Celso,
    O primeiro disse que não era alternador, o segundo disse que não era alternador, agora vem o terceiro e diz que é alternador. Por via das dúvidas, melhor levar num quarto eletricista. Rsss... Brincadeiras a parte, pergunte a ele qual foi o valor que ele encontrou.
    Depois de pronto, conta prá gente o fim da novela.

    []´s e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9

    Pode ser o regulador de voltagem

    Celso Faria,
    Que beleza, agora você tá montado.
    Veja, esse caso que você relatou tem tudo para ser o regulador de voltagem de seu carro.
    O meu também apresenta esse problema e tem mais um companheiro aqui na lista com esse problema.
    Se você colocar o multimetro na bateria ´você pode testar o regulador de voltagem que nas Hillux são mecânicos, ficando instalado na face interna do paralama do passageiro, verifique e se necessário você vai morrer nele, que eu mesmo acabei de trocar e chiei em R$ 370 pilas em um original toyota.
    Isso estava acontecendo com a misa sw, quando ligada alguma luz ela ficava sem enérgia até para ligar.
    Eu troquei a bateria, mas mesmo assim a bateria não aquentava, minha solução foi trocar a bateria que não resolveu, mandei então tirar o alternador porque disseram que poderia ser as escovas e as mesmas estão ótimas, então troquei o alternador, vamos ver.
    Uma solução que existe é trocar o alternador por um mais moderno que já usa o regulador de voltagem eletrônico acoplado, não necessitando verificação.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    Essedablio IVTdi.

  • #10
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Augusto, como disse anteriormente, ia levar minha SW para retirar o alternador para manutenção, pois o eletricista disse que o problema era o regulador de voltagem que fica dentro do alternador, mas, após ler seus comentários onde você disse que o regulador de voltagem fica na face interna do paralama do passageiro, achei melhor procurar outro eletricista para validar as informações.

    Assim que tiver resolvido posto aqui o resultado.

    Obrigado e um abraço,

  • #11
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2

    Fim da novela.

    Amigos, problema resolvido.

    Levei minha Hilux em outro eletricista (quarto) e após medir a carga do alternador e verificar que estava carregando apenas 12,7, resolvemos abrir o alternador que estava apenas com escovas um poucos gastas. Após trocar as escovas e colocar o alternador no lugar, foi feito outra medição e estava igual à medição anterior, ou seja, 12,7.

    Resolvemos então partir para regulador de voltagem, como não encontrei um para comprar aqui em Belo Horizonte o eletricista resolveu adaptar um de outro carro. Foi adaptado o regulador de voltagem do Corcel e ficou 100%.

    Alem de resolver o problema economizei uma boa grana, o regulador original custa mais de R$400,00 e este do corcel custa apenas R$25,00 e é fácil de encontrar.

    []'s com carga máxima na bateria

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    Biritiba-Mirim/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo Celso vc teria fotos para me enviar dessa adaptação pois estou com o mesmo problema em uma sw4 1993 também,grato meu email é zzfranzini@hotmail.com .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade