Amigos, estou com um problema e gostaria de pedir a opinião de vocês.
Minha SW4 não segura carga da bateria quando utilizo os faróis.
Na semana passada utilizei o farol dentro da cidade por aproximadamente 15 minutos e após deixar a Hilux parada por 10 minutos não consegui dar partida no motor sem empurrar.
No dia seguinte levei no eletricista que informou que o alternador estava carregando legal e que a bateria (Moura) estava boa.
Bem, resolvi fazer uma viagem e sai por volta de 4:00 hs da madruga usando o farol até as 07:30 quando parei para um café. Novamente tive que empurrar para pegar no tranco.
Como já era dia e não mais precisaria usar os faróis, resolvi seguir viagem.
No meu destino (Uberlândia) procurei um eletricista que disse que a bateria não estava segurando carga e que eu deveria trocar a bateria, bem assim foi feito, coloquei outra bateria Moura de 75 ap.
Na viagem de volta já com bateria nova tive que usar os faroletes por mais de 2 horas (chuvas), quando parei adivinha? Nada de pegar.
Em resumo, quando utilizo os faróis a bateria descarrega, ou seja, o alternador não consegue carregar o que é consumido, mas o curioso é que 2 eletricistas mediram o alternador que está carregando normalmente.
Alguma sugestão?
[] misteriosos.