Salve ALL ,
O pior aconteceu ... iniciante é uma m@#$ ! Botei a Toy num Lamaçal este fim de semana em Palmital e ocorreu o prevísivel para quem não tem Snorkel ... o motor bebeu água ...
Ocorre que travou o arranque, não virou o motor nem com a retirada dos bicos e nem mesmo com a retirada do cabeçote ... entortou biela e ferrou o pistão!
Resumo da cagada .. Picape no estaleiro pra resolver .
Dúvida:
- Será que eu morri e num tô sabendo ainda ... ??
Tô abrindo o motor todo, um dos cilindros apresenta 30 centésimos de folga .. segundo o meca o aceitável seria 11 , 12 centésimos ( ele tá certo ?)...terei que retificar um cilindro .... o Virabrequim ao que me consta não foi danificado, as válvulas estão ruins...será necessario trocá-las .. amanhã faço a medição das outras bielas para conferir o alinhamento das demais ...
O que devo fazer ?? trocar tudo .. jogo de Bielas, Pistão e Anéis, comando de válvulas, válvulas ???
Há uma solução menos custosa pra tudo isso ou não vale a pena ? já que a mecanica ta fora devo fazer completo ??
Pergunto pelo seguinte fato .. a grana que já tava curta .. sumiu .. e agora não sei o que faço ...
Consegui uma biela usada (boa) por L$ 330 .. achei muito cara ou estou enganado ? por ser uma peça usada vale a pena ??
Desculpem a quantidade de dúvidas ... mas é que realmente tô estático, sem saber o que e como fazer !!
Agradeço a força de todos !
[s] cabisbaixos ...