x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2005
    Idade
    62
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Red face Qual A Melhor Pressão Na Turbina Garrett T2 Na Hilux 2.8 Diesel?




    Ola amigos colquei uma turbina na hilux 2.8 diesel a t2 ja a mais ou menos um ano e ela começou a sumbir sera que alquem com mais pratica poderia dar algumas dicas? estou pensando em colocar outra pois não sei o pessoal disse que é so trocar o reparo mais o sumbido pode sair como não pode sair. qual seria a melhor opção. estou aguardando a opnião dos amigos.

  • #2
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Igneis

    Não conheço a T2 Garrett , mas posso lhe assegurar que zumbidos estranhos em qualquer turbina podem ter várias causas, tais como, vazamentos no sistema, mancais ou rolamentos gastos etc.
    Segundo o Suplemento de Revisão dos Motores Toyota 2.8, que são equipados com turbina equivalente a sua, preconiza nesses casos verificação inicial no próprio veículo da pressão de trabalho que deve ficar entre 60 a 79KPa (0,61 a 0,81Kgf) para acelerações máximas de 5100 RPM.

    Caso obtenha-se esse valor, passa-se aos próximos passos de pesquisa, caso contrário o Manual recomenda remoção da turbina e manutenção especializada.

    Entretanto, segundo seu relato, acho muito estranho aparecer zumbido após apenas um ano de utilização. Pode ser problema de instalação.

    Se eu fosse você, iria zumbindo até belzont e procuraria uma opinião da Turbo Brasil que trabalha com uns trens especializados para um teste confiável. Aliás, peraí, mechanico que diz que depois do serviço pode sumir, ou não sumir zumbido!!! Eu, hem?

    www://.turbobrasil.com.br

    []s Hiluxminados e turbinados

  • #3
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por igneis alves demelo Ver Post
    Ola amigos colquei uma turbina na hilux 2.8 diesel a t2 ja a mais ou menos um ano e ela começou a sumbir sera que alquem com mais pratica poderia dar algumas dicas? estou pensando em colocar outra pois não sei o pessoal disse que é so trocar o reparo mais o sumbido pode sair como não pode sair. qual seria a melhor opção. estou aguardando a opnião dos amigos.

    Quanot gastou pra turbinar a tua Hilux ??? tô pensando em fazer na minha mais pra frente e queria ter idéia de preço ....

    [s]

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Juninho, to mandando as copias dos emails de preços q recebi:


    MAXCOOLER:
    Olá Leonardo, é um prazer receber seu contato!

    Segue os preços dos kits para sua Toyota 2.8:

    Kit Turbo completo......................................R$ 2.480,00.

    Kit intercooler MAXCOOLER...........................R$ 1.580,00.

    Nesses valores dividimos em 03 vezes, sendo entrada, 30 e 60dd., caso opte pelo
    pagamento a vista, terá 10% de desconto.

    Com a instalação de um kit turbo e intercooler em sua Toyota você terá ganhos entorno
    de 30% em potencia, 40% de torque, 10% em economia e uma maior vida útil do seu
    Motor.

    Nosso produto tem a garantia de 01 ano contra defeitos de fabricação.

    O coletor de escape é confeccionado em ferro fundido e a turbina é a Master Power.

    Em nossa indústria não cobramos pela instalação dos kits, OK?

    Atenciosamente,

    Fabinho.
    Depto. comercial.
    Maxcooler - (62) 3224-6200.




    MULTITURBO:
    Prezado Leonardo,
    Obrigado pela consulta.
    O coletor de escape é de ferro fundido nodular.
    Este kit trabalha com 0,5 bar de pressão e utiliza turbina Mitsubishi
    TD04-12T.
    R$ 3500,00 para pagamento antecipado ! Mais R$ 600,00 de instalação.
    Abs,


    O bom da multiturbo é a turbina Mit. deve ser boa, mas o brecinho!!!
    Será q a turbina MasterPower é boa ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Boa Leonardo !!


    Alguém já ouviu falar dessA MASTER POWER ????

    Qual será a diferença entreo o kit turbo completo e o Intercooler Maxcooler????

    Gostei do Preço da Maxcooler .. mas que uma turbina MIt seria bem mais interessante...acredito eu ...isso seria ... ou estou enganado ??
    Essa Maxcooler é de onde ???

    [s]

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Juninho, o kit turbo completo é todo o kit necessário para adaptar a turbina.
    Já o kit intercooler, é apenas o kit para colocar o intercooler (mangueiras e radiador).

    Também gostei do preço. Mas q tenho uma recaída pela turbina MIT, eu tenho.

    A maxcooler é em Goiania: http://www.intercooler.com.br/

    A é no RJ: http://www.multiturbo.com.br/mit_kits.shtml


    Estou enviando em anexo o manual de instalação que eles enviaram.

    Abraço
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #7
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Maior vida útio do motor??

    Porquê?

    Minha SW 95 tá com 150.000 km, às vezes dá vontade de turbinar, apesar de ela ser bem esperta, mas nas subidas da estrada, perde velocidade.
    Além disso, pretendo passar a rebocar meu CJ com ela.

    Mas o receio é que o turbo acabe acelerando também o desgaste do motor...ou estou enganado?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Heck, pois é eu tb duvido dessa que o turbo vai aumentar a vida util do motor. Pois ele vai ser submetido a um regime de torque/potencia, e temperatura maior do que foi projetado. Talvez pelo aumento do torque a gente use menor giro, diminuindo as reduzidas. Mais eu acho q a vida util é diminuida sim. Pensando nisso venho sempre empurrando isso pra frente, e agora a cabrita já ta com 300.000 km, e acho q tá meio tarde pra fazer esse serviço. Acho q vou desistir do turbo, pelo menos por enquanto.
    Agora uma coisa que farei com certeza, se um dia tiver que fazer o motor, utilizar os pistões do 5L (3.0 sem turbo), pois o curso é o mesmo 96mm, só muda o diametro (passa de 96 para 99,5mm) e quem sabe aí tb coloque o turbo.
    Mas espero demorar pelo menos mais uns 700.000 km para fazer isso.

    Falando em durabilidade, com quantos Kms estão os 2.8 turbinados aqui do forum q estão mais rodados ?

    Abraço
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    turbina

    LEONARDO DIC

    Tenho uma SW4 2.8 93 ha +- 4 anos muito conservada , esta atualmente com 240.000 km .

    Qdo comprei estava com 143.000 km , e já veio com a turbina IHI , que segundo meu meca , é muito boa , nunca deu defeito ou barulho estranho .

    MAS : tive a triste experiencia de ter trocado a CORREIA DENTADA NUMA CONCESSIONÁRIA .

    COMO OCORREU : Qdo fui trocar a CORREIA DENTADA , não conhecia nenhum meca aqui em CAMPOS-RJ. que fosse de confiança , LOGO , fui numa concessionária de FRIBURGO-RJ. , eles foram muito gentis e educados , MAS ; ATENÇÃO : Não me avisaram que DEVERIA TROCAR TB O ESTICADOR DA CORREIA .

    RESUMINDO : 4 meses após ter trocado a correia , A CORREIA ARREBENTOU , após ter percorrido 17.000 km , a garantia é de 100.000 km ou 1 ano .
    E ELES , CONCESSIONÁRIA , me disseram que a correia da SW4 não arrebenta de jeito nenhum , A NÃO SER : SE O ROLAMENTO DO ESTICADOR TRAVAR , se ísto ocorrer , perde a garantia , pq A CORREIA não arrebentou por sí só .

    ENTÃO PERGUNTEI : pq vcs não trocaram o ROLAMENTO DO ESTICADOR , OU O ESTICADOR para que ísto não ocorrece? RESPOSTA DELES : é pq ele estava bom .

    AÍ VI A DESONESTIDADE DA CONCESSIONÁRIA , que era para eu voltar para fazer o concerto e ELES faturariam mais .

    CONCLUSÃO : é fácil de imaginar do que ocorreu : QUEBROU O CABEÇOTE , VALVULAS E TRANCOU O MOTOR , PREJUÍZO DE R$10.000,00 , no cabeçote e motor num mecanico que descobri aqui que é muito bom .

    RESPONDENDO A PERGUNTA DO LEONARDO : a minha SW4 , rodou em torno de 200.000 km com turbo até bater o motor POR IRRESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA DE FRIBURGO-RJ.

    CONCLUSÃO: E ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!

    NUNCA DEIXE DE TROCAR "O ESTICADOR DA CORREIA DENTADA DA SUA HILUX 2.8 E ACREDITO QUE A 3.0 TB " TODA VEZ QUE TROCAR A CORREIA DENTADA , QUE É DE 100.000 EM 100.000 KM RODADOS

    Espero ter ajudasdo e respondido a sua pergunta .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Leonardo et all,
    eu uso o kit da multi na minha 3.0, não tenho do que reclamar, uma vez tive um coletor trincado, mas ja foi resolvido, a turbina mitsubishi realmente é muito boa, tem uma durabilidade superior a muitas outras, tanto que são as usadas nos automoveis volvo. É usada em muitos kist pra hilux na Australia. Acho que seja besteira essa preocupação com a durabilidade, acredito que se usado de forma responsavel deve ser imperseptivel. Quanto ao desempenho, esse sim melhora muito, fica outro carro, acho que é o investimento que que mais vale a pena nas hilux. Se voces tiverem a oportunidade de andar em uma turbo tenho certeza que optarão por turbinar na hora. A minha esta com 86000km e foi turbinada zero. tenho amigos que tem mais de 200000km com turbo e ate agora sem problemas.
    Abraços muito contentes com a minha Hilux turbo,
    Caio

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/11/2005
    Idade
    62
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    ola amigos. entrei em contato com o pessoal da SPA Turbos em São paulo e eles enviaram para min uma turbina da marca Biagio e ela não aguentou 70 KM e ela simplesmente quebrou bateu os pinos mesmos ai liguei para o Sr. Felipe consultor tecnico da SPA turbos e ele mandou uma T2 garrett 5001 S este modelo a garrett faz para F1000 motor MAX. E FICOU MUITO boa mesmo e com relação ao barulho que a minha turbina fazia antes era o balanceamento dela que saiu fora e o pessoal da garrett me aconselhou a trocar. Quando a gente coloca turbo fica um pouco empougado e sai queimando pneus ai conclusão queima Disco e plator de empreagens e judia demais da turbina não respeitando as regras de esperar o oleo lubrificar na saida e na parada nunca parar de uma so vez. Agora a Pixinha da nova denovo. o custo da turbina ficou em 1.150,00 + 60,00 para trocar grato pelo bate papo que rendeu meu tópico pois so assim é que surge novas ideias e vamos la para mais uma nova etapa das HILUX TROQUEI A CORREIA DENTADA E NÃO TROQUEI O ESTICADOR ACHO QUE VOU NO MECANICO PARA TROCAR.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/11/2005
    Idade
    62
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, eu comprei minha hilux a 2 anos ela tava com 87.000 KM e logo em seguida coloquei o kit de Turbina do pessoal da SPA turbos ( atenção o kit deles vem opcional a turbina voce escolhe e nunca escolha outra a não ser a garrett pois ela é a unica que quenta opnião minha e de meus amigos tb ) mais vamos la, a pixinha ficou muito boa mesma e agora ta com 147.000 KM sem nenhum barulho no motor so alegria mesmo viajo muito e é so alegria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade