x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25



    Eu queria algo mais perto dos 31' sem aumentar muito a largura da banda......

    Só mudando um pouco o assunto, vc está indo sozinho (viatura) para o Ushuaia ??????

    [ ]´s curiosos sobre o Ushuaia

  • #26
    Caio desde o mês passado estou sem namorada então ao não ser que arrume uma (ainda teno tempo pois minha previsão é fim de 2005) estou sozinho, mas estou vendo o comboio de pelo menos mais três carros (uma Hilux, um troller e mais um) esse mais um é a minha irmã e meu cunhado (ele tá na pilha ela não, mas se eles forem devem comprar um Xterra para ir)
    Quanto ao tamanho o 245/75´é quase um 31 porém menos largo.

    EDITANDO: Agora que vi se vc pergou se ia mais carros
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #27

    Intercooler

    Amigos,

    Uma dica quando forem adaptar o intercooler é que vcs optem pelo modelo tradicional, ou seja, aquele frontal colocado na frente do radiador de agua.

    Ele é muito mais eficiente do que aquele de "capo", pois ele possui dimensões maiores e é auxiliado pelo ventilador do motor enquanto que aquele de capo só ajuda quando o carro esta com uma boa velocidade (por ex.: vc esta numa subida atras de um caminhão esperando uma brecha para ultrapassar, nesse caso ele não estaria ajudando)

    Outra desvantagem é ter que recortar o capo (vc deixaria alguém meter um maçarico no capo de sua picape Na minha eu não deixo em hipótese alguma) e tb denunciaria que o veiculo tem intercooler.

    A Max Cooler desenvolve este tipo (frontal) ele é facilmente adaptavel em picapes (ja conversei bastante com eles sobre isso e logo vou colocar na minha D-20).


    O ganho de potencia é de 20% e do torque é de 30%.

    Além de outras vantagens, tais como melhor queima de combustivel, menor emissão de fumaça negra, maior durabilidade do motor, etc...


    Abraços

  • #28

    Intercoole da Max Cooler

    Vejam como fica o Intercooler (da Max Cooler) na GM D-20


    Visto de frente (veja os tubos de pressurização, pois o intercooler ñ aparece nesta foto)


    visto de perfil

    E na GM Silverado


    Visto de perfil

    Idem

    Custo aproximado R$ 1950,00

    Abraços

  • #29
    Citação Postado originalmente por Caio
    Para chegar nesses valores vc teria que retrabalhar todo o veiculo, pois para arrancar tudo isso do motor não é qq um que consegue.
    Com certeza, Caio, e é por isso que frisei que os valores não passavam de simulação.
    Ontem de madrugada dei uma passada de olhos sobre o texto mas hoje, lendo mais atentamente, acredito que esta simulação esteja longe de uma aplicação prática confiável, não só pelos valores apresentados como pela ausência de variáveis importantes para uma simulação. A velocidade final, por exemplo, dá a impressão que sequer leva em conta a aerodinâmica do carro.

    Veja que ele mudou a relação do diferencial para ter uma rotação condizente com a velocidade.
    Pois é, fui até o site, li outras simulações e torci o nariz. Tem casos em que não existe nenhuma preocupação com a realidade, utilizando valores de relação de câmbio, diferencial e até comando de válvulas que são de difícil obtenção, se é que existem no mercado!
    Um outro absurdo que vi por lá é que toda preparação é mostrada como coisa simples de ser feita por qualquer caboclo, dando a impressão de que basta saber usar uma chave de fenda que tudo está resolvido.
    Pelo visto a coisa descambou para o mesmo caminho de algumas revistas ditas como especializadas em preparação de motores, onde potência sobe mais fácil que inflação no plano Collor.

    Agora fica a pergunta quanto tempo iria durar esse motor retrabalhado assim no limite????
    No computador, uma eternidade!
    E digo isso reavaliando meus conceitos sobre simulações via internet...

    Abraços,

  • #30
    Uma dica quando forem adaptar o intercooler é que vcs optem pelo modelo tradicional, ou seja, aquele frontal colocado na frente do radiador de agua.
    A dica do Rodrigo realmente é valida não tinha pensado sobre a eficiencia em velocidades mais baixas onde o ar de impacto na entrada do capo é menor.
    O kit da Maxcooler pelo que eu ouvi e li é um dos melhores que tem no mercado quem colocou só tem elogios.
    A Hilux não tem nenhum espaço entre o radiador e o motor esse seria o lugar ideal.
    Domingo manobrando a noite passei por cima daqueles bancos de jardim (ferro e madeira) Tava escuro e mesmo com farol ligado ele ficou abaixo da linha do capo...........
    Resultado lá se foi aquela saia de lata, o intercooler seria instalado nessa posição ou seja
    Entrei em contato com o Wanderlei que faz gaiolas de proteção interna e externa para jipes para fazer uma saia de tubo (já vi umas no Ibira) estou prevendo um jeito do intercooler ficar mais protegido.
    Agora quem não abusa muito da viatura de ficar entrando em lugares mais enroscados a posição é boa em termos de refrigeração.
    Já troquei o protetor de carter original (peito de aço) não que fosse ruim mas não aguentou um cupinzeiro escondido no mato baixo.
    Fiz um novo com o pessoal da Extreme e ficou muito boa a peça , não quero testar em cupinzeiro pois aquilo é mais duro que concreto mas ficou muito mais reforçado que o original.
    O meu motor com o turbo ganhou um puta folego do que era antes, temos que entender as diferenças. Quem tinha carro a gasolina e pega um Diesel vai sentir. São propostas diferentes, querer exigir o mesmo desempenho da gasolina não faz sentido. Agora torque em 1800 rpm isso é o que me interessa, não quero carro para andar a mais de 160km/h senão ficava com o que eu tinha antes (gasolina).
    O que vc precisa é segurança nas ultrapassagens (80km/h a 120km/h) e não ficar atrás de carro 1000 na subida.
    O motor não funciona sozinho, tem todo um conjunto se eu puser 132cv na Hilux a embreagem não aguenta 20.000km e os freios vão ficar subdimensionados.
    E ai qual a solução : disco de ceramica, freios da 3.0 adaptado, ABS na traseira, amortecedores melhores, ets.... $$$$$$$$$$

    [ ]´s ainda querendo um inter(Max)cooler

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/04/2004
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    qual o endereço

    alguem conhece uma boa oficina para turbinar a hillux? um amigo possui e quer turbina-la...
    abs
    Brizio

  • #32
    Tô doido para colocar um turbo na Hilux. Alguém sabe de alguns kit BBB novo ou usado?
    E o intercooler, recomendam a colocação junto com o intercooler?
    Quem instala? quanto sai?
    Obrigado.
    Fernando

  • #33
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Ressucitando o tópico apenas para anexar fotos do Kit da Maxcooler, instalado numa Hilux.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_7_165.jpg   -foto_6_863.jpg   -foto_5_929.jpg   -foto_4_836.jpg   -foto_2_203.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #34
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Continuando ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_10_199.jpg   -foto_9_214.jpg   -foto_8_812.jpg   -foto_1_936.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #35
    Caros,
    Consegui adquirir um kit usado e tenho algumas dúvidas:
    1- a lubrificação é feita pela bombinha no fundo do alternador?
    2- o retorno da lubrificação é ligado em qual parte do motor?
    3- alguém teria fotos das mesmas mangueiras?achei as mesmas finas d+...
    4- quando o veículo de vez em quando fumaça branco indica uma errada instalação ou pode ser que a turbina esteja ruim? obs:realmente fumaça um pouquinho só, e quando o carro quer, e não o tempo todo...

    Daniel Lima
    Teresina - Piauí

  • #36
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima
    Consegui adquirir um kit usado e tenho algumas dúvidas:
    Daniel,
    1- Não, a lubrificação é feita utilizando-se da mangueirinha de óleo que lubrifica o mancal traseiro do alternador. Mas tem uma bomba de vácuo, ali, sim.
    2- No mesmo lugar onde retorna o óleo que volta do alternador. Acho que é no bloco. Já tive que trocar a mangueira da minha Hilux, mas não me lembro mais. Vou xeretar de novo.
    3- Num tenho fotos, mas que me lembre o diâmetro externo, deve dar uns 10 mm.
    4- Cara, se for muita fumaça branca, indica junta do cabeçote furada, e óleo+água indo prá câmara de combustão. Mas acho difícil isto acontecer em motor diesel. Mais provável é que o mancal da turbina esteja bichadão, e permita passagem de óleo prá dentro da turibina. Acho que vais ter que fazer uma boa manutenção, nela.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade