x
Convex Datacenter
Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 543

Hybrid View

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Da próxima vez chame 2 desocupados para ajudar, eu e Delfim. kkkkkkkkkk

Bela dica!

Abs
    Fabrizio,
    O Jorge sabe o que diz e eu digo mais:
    O fato de não ter chamado seus 2 amigos desocupados para ajudar foi a única falha de todo o projeto !!! Kkkkkkkkkkkk....
    Da próxima vez não cometa o mesmo erro, ok?
    PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO !!!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Da próxima vez chame 2 desocupados para ajudar, eu e Delfim. kkkkkkkkkk

Bela dica!

Abs
    Vai ficar legal.
    Vamos tirar foto com cada um chacoalhando um farol e eu com a chaleira! KKKKKKKK
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá pessoal!
    Pego pelo entusiasmo da modificação acima, fiquei buscando um jeito para limpar as parábolas e os vidros do lado interno dos faróis.
    Tirar os vidros é complicado porque são colados e corre-se o risco real de quebra-los.
    Como todos sabem, o cromo das parábolas não pode ser limpo por ação mecânica, porque ele é depositado quimicamente e uma simples dedada pode mancha-lo irreparavelmente.
    Buscando nos fóruns dos EUA, achei um cara com o meu mesmo problema que fez um raciocínio bem simples e direto: o que é depositado internamente aos faróis é sujeira e gordura, então posso lava-los com um detergente que elimine sujeira e gordura.
    Ou seja, detergente para louça e água quente.
    Gostei, tirei as lampada, desmontei a grade dianteira, tirei os acabamentos debaixo dos faróis e pude acessar aos quatros parafusos que fixam os faróis.
    Tirei os dois, esquentei uma chaleira de água, joguei duas colheres de detergente nos faróis junto com dois copos de água quente e chacoalhei uns par de minutos cada um, lavei tudo muito bem com água fria e deixei escorrer.
    Remontei os faróis e acendi as lampadas para secar bem o interior, sem colocar as proteções de borraça para facilitar a saída do vapor.
    O resultado NÂO É equivalente a um farol novo, mas a eficiência aumenta bastante e o cromo volta a brilhar perdendo aquela opacidade tipica e o vidro fica limpinho tirando aquele ar de "carro cansado".
    Por meia hora de trabalho e um gasto de dois dedos de detergente acho que foi um bom resultado.

Grande abraço

Fabrizio
    FABRIZIO

É impressionante o que a idade faz com o sujeito , a minha casa de praia eu sozinho com apenas as minhas duas mãos fiz toda a parte elétrica tubulação e passagem de fios , toda a hidráulica e toda a colocação de portas e janelas com dobradiças e fechaduras .

Eu tinha 36 anos agora com 60 anos vendo seu relato do que fez no seu farol me da arrepios só de pensar em desmontar o farol como vc fez .

Parabens amigo pela coragem que ainda tem , APROVEITA ENQUANTO PODE rsrsrsrsrsrsrs .

É que tenho um raio de duas hérnias de disco lombar que me limita muito meus movimentos .

Mas vou abrir este tópico no computador do meu eletricistapara para que ele veja o que vc fez para repetir a receita no meu tb . Ele me falou que sabe fazer , mas vou mostrar o que vc fez para ele .

Abração e mais uma vez obrigado pelas fotos enviadas .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABRIZIO

É impressionante o que a idade faz com o sujeito , a minha casa de praia eu sozinho com apenas as minhas duas mãos fiz toda a parte elétrica tubulação e passagem de fios , toda a hidráulica e toda a colocação de portas e janelas com dobradiças e fechaduras .

Eu tinha 36 anos agora com 60 anos vendo seu relato do que fez no seu farol me da arrepios só de pensar em desmontar o farol como vc fez .

Parabens amigo pela coragem que ainda tem , APROVEITA ENQUANTO PODE rsrsrsrsrsrsrs .

É que tenho um raio de duas hérnias de disco lombar que me limita muito meus movimentos .

Mas vou abrir este tópico no computador do meu eletricistapara para que ele veja o que vc fez para repetir a receita no meu tb . Ele me falou que sabe fazer , mas vou mostrar o que vc fez para ele .

Abração e mais uma vez obrigado pelas fotos enviadas .
    Caro Guilherme,

Eu também sofri por um bom tempo de dor de coluna. Hoje estou me cuidando melhor com menos comida, mais movimento e estou praticando Pilates, que, no meu caso (desgaste das vértebras lombares), está fazendo verdadeiros milagres.
    Estava num estado péssimo, mas no dia que não consegui mais brincar com meu filho de dois anos, me senti uma me...da e tomei uma atitude. A minha qualidade de vida melhorou 100% e devo isso a ele.

Voltando ao tópico, peça ao seu eletricista que cuide muito bem das conexões que, no meu parecer, DEVEM SER SOLDADAS. Afinal, estamos substituindo um circuito original de fabrica e temos que prezar pela mesma confiabilidade.
    O calor é bastante e as vibrações dos motores diesel são tremendas para os circuitos elétricos.
    Ninguém quer ficar no escuro no meio da estrada, né...

Grande abraço

Fabrizio
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    All e Fabrizio,

tentei fazer o esquema que postou para melhorar os farois da minha sw 99. Não sei se foi culpa do meu eletricista ou do esquema do carro que pode ser diferente do seu, só sei que não conseguimos.... Mas mexe daqui e dali e resolvemos de outro jeito. No lugar dos dois reles auxiliares colocamos um rele de fusca e o farol ficou iluminando pacas! to satisfeito. Pontos fracos são que agora ele muda tanto quando pisca quanto quando empurra o comando do farol. Alem disso, a luz de farol alto do painel não esta ligando... Fora isso, ta muito melhor mesmo. vale muito a pena. gastasse 200 ou menos, incluindo MO, e tem-se um farol TOP. Eu recomendo.

Abraço a todos.

Ah, se nos encontrarmos algum dia e quiser dar uma olhada e ver se consegue colocar a luz do farol alto do painel pra funcionar, ficarei agradecido. E se puder, bola um jeito de desligar aquele bendito alarme da chave com porta aberta. aquilo irrita muito...

Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    All e Fabrizio,

tentei fazer o esquema que postou para melhorar os farois da minha sw 99. Não sei se foi culpa do meu eletricista ou do esquema do carro que pode ser diferente do seu, só sei que não conseguimos.... Mas mexe daqui e dali e resolvemos de outro jeito. No lugar dos dois reles auxiliares colocamos um rele de fusca e o farol ficou iluminando pacas! to satisfeito. Pontos fracos são que agora ele muda tanto quando pisca quanto quando empurra o comando do farol. Alem disso, a luz de farol alto do painel não esta ligando... Fora isso, ta muito melhor mesmo. vale muito a pena. gastasse 200 ou menos, incluindo MO, e tem-se um farol TOP. Eu recomendo.

Abraço a todos.

Ah, se nos encontrarmos algum dia e quiser dar uma olhada e ver se consegue colocar a luz do farol alto do painel pra funcionar, ficarei agradecido. E se puder, bola um jeito de desligar aquele bendito alarme da chave com porta aberta. aquilo irrita muito...

Rafael
    Olá Rafael!
    No esquema que passei a luz do painel funciona direito. Na minha SW4 acende normalmente.
    Preste atenção na ligação das lampadas - é importante não inverter o contato do farol alto com o do farol baixo.
    Mesma coisa com a passagem alto-baixo, que continua funcionando exatamente como o original.
    Por isso, os relés devem ser dois e separados como no esquema.
    O alarme da chave irrita bastante e eu também pensei em desliga-lo, mas é o mesmo alarme que toca quando esquecemos os faróis ligados. Por isso não quis tira-lo ainda...

Grande abraço

Fabrizio

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Aqui vai o procedimento para calar o "beep" com chave no painel e porta do motorista aberta.

4Runners.org - Disabling the Door Bell on a 1999 4Runner

Grande abraço

Fabrizio

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Aqui vai o procedimento para calar o "beep" com chave no painel e porta do motorista aberta.

4Runners.org - Disabling the Door Bell on a 1999 4Runner

Grande abraço

Fabrizio
    Fabrizio,

pra voce pode ser mole, mas só de ver as fotos já desisti...hehe

()S
    Rafael J. Albieri

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Eu levei a minha no meu eletricista que é fera e comentei com ele do esquema do Fabrizio , e ele falou que não precisava e que sabia fazer tranquilo , ele usou 3 relês tb , só que os 3 são pequenos e ficou muito bom , deixou toda a fiação original no lugar e fez um outro chicote , só pegando a ligação de um farol para fazer funcionar como o original e usou dois fusíveis de 50A , um para o baixo e outro para o alto .

E vc olhando não da para ver quase nada .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu levei a minha no meu eletricista que é fera e comentei com ele do esquema do Fabrizio , e ele falou que não precisava e que sabia fazer tranquilo , ele usou 3 relês tb , só que os 3 são pequenos e ficou muito bom , deixou toda a fiação original no lugar e fez um outro chicote , só pegando a ligação de um farol para fazer funcionar como o original e usou dois fusíveis de 50A , um para o baixo e outro para o alto .

E vc olhando não da para ver quase nada .
    Achei o esquema do Fabrizio meio complicado D+. No meu raciocínio daria mesmo para ser mais simples! Vou tentar fazer depois, se conseguir, posto o esquema aqui.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Fabrizio,

como disse, o eletricista não deve ter sido dos melhores...hehe Então fico aguardando um encontro nosso, e quem sabe um dia a gente resolve isso... Por hora vai ficar assim mesmo, porque voltar pros farois fracos, isso nao faço!!!hehe

Abração

Rafael
    Rafael J. Albieri

Coloquei na minha SW4 2001 os faróis de neblina " olho de boi" da Fortluz. Não durou dois dias ficou escuro, com relação a instalação perfeito mas qualidade nenhuma. Alguém sabe por qual posso substituir ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem