Ola pessoal gostaria de debater com vcs se ja passaram por esta experiencia:
Voltando do litoral norte passei pela serra tudo bem estava noite e estrada livre, quando chegei na Carvalho resolvi pisar um pouco mais alem doque o limite e minha velocidade cruzeiro de 120 e 130 km para 140 a 160 km e notei que o ponteiro da temperatura estava subindo. Resolvi diminuir para 120 mas comecei a testar o carro e quando subia novamente a velocidade subia junto a temperatura mas nao chegando a zona vermelha de super aquecimento.
Pois bem alguen ja passou por isto com sua toyota ou tem alguma ideia do que seja ???
Abrigado a todos desde ja
Marcelo
já tem alguma coisa sobre aquecimento de sw4 no furum. vc. procurando acha.inclusive alguns depoimentos meu. J´tive duas sw4. a primeira 1998 que tive alguns prodlemas sde aquecimento e tive que trocar o cabeçote. perdi ela num seguestro seguido do roubo estou vivo mais não tinha seguro e perd pelo pe. comprei outra já com alguma experiencia fui logo trocando as correias.tive aquecimento , descobri que era o radiADOR. Varetei e fiz limpeza. NAÕ esqueça de colocar na proporção indicada ono deposito o liquido proprio para radiador. é muito importante.Agora estou com um tracker 2002 e muito satisfeito.logico que vc. não compara a força da sw4.sucesso.
Voltando do litoral norte passei pela serra tudo bem estava noite e estrada livre, quando chegei na Carvalho resolvi pisar um pouco mais alem doque o limite e minha velocidade cruzeiro de 120 e 130 km para 140 a 160 km e notei que o ponteiro da temperatura estava subindo. Resolvi diminuir para 120 mas comecei a testar o carro e quando subia novamente a velocidade subia junto a temperatura mas nao chegando a zona vermelha de super aquecimento.
Pois bem alguen ja passou por isto com sua toyota ou tem alguma ideia do que seja ???
Marcelo
mas a proposito qual o ano da sua ?
e o tipo de motor ?
sobre o radiador existe um codigo impresso , qual o numero ??
tive aquecimento , descobri que era o radiADOR. Varetei e fiz limpeza. NAÕ esqueça de colocar na proporção indicada ono deposito o liquido proprio para radiador. é muito importante.
Ola amigo
Desculpe a demora para responder mas não entendi o ter mo varetar o radiador?? Seria a troca das comeias???
Ktranger
É uma SW4 2000 MOTOR 3.0 (1 KZ-T é este o codigo que vc falou na plaqueta de identificação) diesel o radiador não é original quando comprei, ja veio com aqueles de latão e comeias separadas
Marcelo
É mas que mormal voce andar no litive de um carro e a temperatura subir um pouco! Porém se a temperatura estiver muito proximo da zona vermelha, requer atenção no restante da viagem e uma ida ao mecanico.
Quanto aos defeitos... pode ser o radiador, a bomba d'água, mangote obstruido entre outras coisa.