Postado originalmente por
NelsonJr
Boa noite pessoal, problema resolvido!!
Após várias tentativas, na falta de profissional especializado nessas "antiguinhas" aqui na minha região e o problema persistindo e piorando com mais vezes acendendo a luz de check e ainda quando desligava a viatura começou a trepidar cada vez mais o motor, levei na CSS Toyota que por sorte o chefe da oficina está lá desde 2001 e tem alguma experiência nessas viaturas, fez também o teste de piscada e passou o scanner, em ambos deu erro 15. Fez todos os testes elétricos possÃ*veis de continuidade e resistência dos chicotes da borboleta e acelerador seguindo todo o protocolo do sistema elétrico da minha viatura. Diagnóstico: Troca do conjunto da borboleta = Motor, corpo e sensores, pois a Toyota só vende o conjunto completo. Autorizei o serviço. Total = R$ 3.475,00 (R$ 3.135 da peça + R$ 340 MO) com 1 ano de garantia. A viatura ficou de 23 Ã* 31 de Março na CSS para testes pré e pós conserto.
Mais uma vez gostaria de agradecer ao Calhiandro que me abordou no meu post e me indicou o Leo Rocha que me passou muitas dicas com seu conhecimento nessas viaturas e acertou em cheio o problema, mas como eu disse anteriormente não consegui encontrar um profissional com essa experiência aqui na minha região e também pela dificuldade de encontrar peças paralelas e/ou usadas com garantia, optei por levar na CSS Toyota. Um abraço a todos e obrigado por todos os comentários de de certa forma sempre são valiosos.