Esse "espremendo" seria uma diminuição no curso do amortecedor?
O tamanho do amortecedor influencia o curso, mas dificilmente a altura do veículo em repouso no plano. Na suspensão tipo MacPherson a mola é comprimida pelo amortecedor, mas quando o conjunto é colocado no veículo, o peso do carro comprime ainda mais a mola. Caso não acontecesse, não haveria curso de extensão. Uma forma prática de ver isso é levantar uma das rodas dianteiras com o macaco, ela só sairá do chão após a extensão do amortecedor.
A perda de altura acontece por causa da perda de elasticidade das molas ou degastes das buchas, inclusive as buchas dos amortecedores, que costumam ser mais frágeis nos amortecedores paralelos.
4X4 Brasil
Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06
Minha encomenda chegou ontem, acho que levo a viatura ainda essa semana para instalar.
Curioso pra ver se consigo perceber diferença com esses jumelos (pickup comfort).
A propósito, esqueci de mencionar. Troquei os dois amortecedores traseiros também (um estava vazando um pouco de óleo). Coloquei novos da marca Monroe, acredito que essa marca é a mais próxima dos originais utilizados pela Toyota.
E uma coisa que não entendi é que o calço dianteiro é de 1,5" mas subiu 8 cm!
Deve ter alguma razão pra isso, mas sinceramente não entendi a mecânica por trás disso, mas ótimo kkkkkk
Gostou dos Kayaba? Mudou para melhor o comportamento em relação aos originais? O que está achando no geral?
Renato, não senti nenhuma diferença para o original. Estabilidade, conforto, tudo igual. Colocaria kayaba novamente.
Andre, ficou bonita tua camionete. A tua estava com quase a mesma altura da minha. Ela esta com 93cm na traseira e 87 na dianteira. Já pesquisei nos fóruns do mundo inteiro e todos tem essa mesma queixa, a frente mais baixa, nariz pra baixo. Lá fora o pessoal tem muito mais acesso a material de qualidade, peças de suspensão, etc.
Renato, não senti nenhuma diferença para o original. Estabilidade, conforto, tudo igual. Colocaria kayaba novamente.
Andre, ficou bonita tua camionete. A tua estava com quase a mesma altura da minha. Ela esta com 93cm na traseira e 87 na dianteira. Já pesquisei nos fóruns do mundo inteiro e todos tem essa mesma queixa, a frente mais baixa, nariz pra baixo. Lá fora o pessoal tem muito mais acesso a material de qualidade, peças de suspensão, etc.
A frente das pickups em geral é mais baixa devido a serem feitas para carregar peso na traseira. Quando você carrega elas a frente vai igualar a traseira ou até mesmo ficar mais alta, se isso acontecer durante a noite, as luzes podem ficar altas e atrapalhar os outros motoristas pois vai parecer que você está com farol alto. Na minha coloquei calços de 2 pol na traseira e 1 pol na dianteira, pois na dianteira acredito que devido as bandejas e braços ela sobe quase o dobro.
A frente das pickups em geral é mais baixa devido a serem feitas para carregar peso na traseira. Quando você carrega elas a frente vai igualar a traseira ou até mesmo ficar mais alta, se isso acontecer durante a noite, as luzes podem ficar altas e atrapalhar os outros motoristas pois vai parecer que você está com farol alto. Na minha coloquei calços de 2 pol na traseira e 1 pol na dianteira, pois na dianteira acredito que devido as bandejas e braços ela sobe quase o dobro.
A frente das pickups em geral é mais baixa devido a serem feitas para carregar peso na traseira. Quando você carrega elas a frente vai igualar a traseira ou até mesmo ficar mais alta, se isso acontecer durante a noite, as luzes podem ficar altas e atrapalhar os outros motoristas pois vai parecer que você está com farol alto. Na minha coloquei calços de 2 pol na traseira e 1 pol na dianteira, pois na dianteira acredito que devido as bandejas e braços ela sobe quase o dobro.
Parabéns, ficaram lindas as pick-ups.
Vitorah, você colocou espaçador nas rodas? Parece que está mais para fora