x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 30

Hybrid View

Super. Há um ano, levantei essa questão aqui no forum. veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10873
    Creio que o Walter representa o consenso dos mais experientes: o custo/benefício não é favorável.
    Desde então perdi um pouco a inspiração, mas se achasse um eixo Dana 44 usado por um preço bem razoável.....
    gostaria muito de ter visto o Blazer mencionado pelo Beto e falado com o proprietário.

DanOnTuba, estavamos eu o Ribon e o Ramiro eli .. e nenhum dos manés tinha maquina p/ fotografar .. procuramos pelo dono e não achamos , mas de olhar deu p/ ver que eram , eixos de troller , tcase original da blazer e suspenção com feixes de mola , muito provavel de toyota pela espessura e numero de laminas , creio que não é tão caro qto pensaram no topico em questão
    me pareceu mais facil que fazer um lift bem feito na susp original da blazer ,
    gastou assim por cima , um eixo dianteiro de trolha uns 3k ( chutando p/ cima ) , kit de suportes de mola toy sai R$ 540 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20302 ) , só usa metade , então que gaste 300 pilas nisso mais uns 500 de feixes novos sai de peças R$3.800 fora MDO
    []'s

Olá Beto,
    Muito lhe agradeço pelas informações. Pena que não conseguiram falar com o dono da Blazer! Se eu conseguir descobrir onde foi feita a conversão e obter custos precisos, prometo escrever no site. Peço aos demais colegas que façam o mesmo. Com certeza, teriamos que acrescentar a sua lista uma modificação do cardan dianteiro. Também imagino os amortecedores dianteiros tem de ser trocados, bem como os suportes. Teria que ver as modificações no eixo traseiro (spoa)... ainda acho interessante, mas gostaria muito de sondar com uma oficina que já fez pelo menos um projeto bem sucedido.

Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Local
    S/SC
    Agradecimentos: 0
    Eu conheço um cara de Tubarão, SC que provavelmente faz essa modificação, mas ele provavelmente vai tentar te convencer de colocar molas espirais no lugar de feixes de mola. Eu fiz a transformação de feixe para espirais em uma bandeirante com ele e ficou muito bom, tudo perfeito. Se o telefone for o mesmo é (47) 3622 2074 - Jotec- Jorge.

bom, valeu pela dica, mas hoje há um salão de beleza neste número de telefone. mas não foi uma perda total - a quem interessar, a escova progressiva e serviço de manicure estão em promoção...

nao sei se ajuda ....
    na Toyota hilux , as -92 sao eixo rigido....porem dana 29 , nada parecido com os 35 ....
    quanto ao IFS ....quebram o galho .....
    Eh claro que um dana 44 eh um feito....
    tinha uma ranger azul , em campinas , se nao me engano, ele conseguiu adaptar os eixos , diateiro e traseiro da Band ( os 6 furos denunciam) ficou bastante robusto.....os feixes de mola + os jumelos davam um toque de lift de quase 6 polegadas.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Ué hilux com dana, os toyota não usam sempre seus próprios eixos?

Com certeza, teriamos que acrescentar a sua lista uma modificação do cardan dianteiro.
    isso é bico tendo as luvas e cruzetas qqer torneiro faz
    Também imagino os amortecedores dianteiros tem de ser trocados,
    não sei qual o cruso dos originais mas talvez só reposicionado os suportes ja resolva , e os suportes inferiores serão feitos sob medida na chapa que prnde o feixe ...
    Teria que ver as modificações no eixo traseiro (spoa)...
    spoa atraz é baba é só soldar as sapatas com a bolota ja no angulo correto , não tem misterio algum , trampo de 2 horas no maximo
    ainda acho interessante, mas gostaria muito de sondar com uma oficina que já fez pelo menos um projeto bem sucedido
    não achei o dono p/ saber onde ele fez mas cara eu vi .. é dificil de provar mas qdo vc vê feito descobre que é muito mais simples que imagina , na boa um bom lift na IFS corrigindo cambagem etc etc é mais dificil na minha opnião , agora que envolve modificações profundas isso sim , mas nada que com uma mig (eletrica serve tb mas é mais dificil soldar ) , uma lixadeira , um esquadro , uma trena , chaves de boca criterio e paciencia faz tudo que precisa nesa modificação .
    o pessoal te assustou no topico .. insiste na sua ideia cara ja olhou a frente do chassis da s-10 .. é só soldar uma travessa no sentido do parachoque p/ servir de base p/ os suportes do jumelo ...
    o pulo do gato esta em centralizar o eixo no mesmo ponto onde ficava o centro do "eixo" ifs ...
    []'s

de acordo com os dados que tenho sobre os ranchos, o curso dos amortecedores da S10 são:
    frente=297mm
    traseiro=394mm

29cm é suficiente?

bom, estou à procura do eixo dianteiro dana 44...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem