Boa noite, graças a deus achei vcs!!!!
Sou novato no fórum e no mundo das 4x4, e não achei nada sobre retifica de motor da rav4 por este motivo esvrevi esse tópico, peço desculpas se já existir algo proximo!!!
A 2 meses resolvi trocar o meu Toyota Corolla em um Toyota Rav4 2.4 16v 170cv 4x4 ano 2006!
Estou simplesmente apaixonado pelo carro, nas primeiras semanas saia do serviço e fica a passeando, só para ter o prazer de dirigir ela mais um pouco, já que moro a 8km do serviço!
Bom vamos lá, no dia 21/12/18 tive uma infeliz surpresa, estava indo visitar um cliente quando senti o carro meio xoxo, no primeiro momento imaginei que fosse alguma coisa relacionada a combustível, apesar de sempre abastecer em bandeira Ipiranga. Porém pouco depois de notar algo de errado no desempenho a luz do óleo ascendeu e o motor começou a fazer um barulho estranho, imediatamente parei o carro e acione o guincho.
Infelizmente tive a triste notícia que teria que fazer o motor do carro com 140mil km.
A minha dúvida é, vale a pena retificar esse motor? Quais os riscos? Aonde compro peças de Boa qualidade, não quero vender o carro!!!!! Vale mais a pena colocar um outro motor ao invés de retificar????
Já levei o carro em dois mecânicos e eles disseram que esse motor não é bom retificar!
Me ajudem urgente por favor!!!!!