x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    25/08/2005
    Agradecimento: 1

Problemas com a SW4

Pessoal,

Estou vendendo meu Troller e tinha a opção para voltar ao Defender ou Discovery. Aos poucos fui sendo convencido a ficar com uma SW4. Pelos preços encontrados, estou me fixando numa 2001 ou 2002.

Quando estava quase convencido, recebi o alerta de problemas de superaquecimento com este motor, cabeçotes, etc, etc.

Vim ao 4x4 Brasil e fiz uma pesquisa que me deixou preocupado. Aquels problemas relatados ocorrem em todos os modelos ou somente (com maior frequencia) só nos 97, 98, etc ?

Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Abraços,

mg

Usuário
    Entrada
    10/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Já li sobre o assunto no forum porém nunca tive problema com minha SW4 2001. Desde zero já são 6 anos e o ponteiro da temperatura se estabiliza na faixa normal seja cidade ou estrada. Já fiz Caxias do Sul ao Rio direto com forte engarrafamento para atravessar SP e o carro se comportou de forma excelente. Acho que a Toyota resolveu o problema após os relatos dos proprietários de anos anteriores. Porém, vamos aguardar por outras experiências dos amigos do forum. Abraço.

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Creio que vc pode comprar tranquilo se o veiculo se encontrar em ordem, pois tenho uma 98 e já fiz grandes viagens com ela sem absolutamente nenhum problema. O ponteiro da temperatura sempre permanece abaixo do meio não importando o quanto o motor está sendo exigido. O carro é muito confortavel e tem um motor que é uma delicia na estrada eu simplesmente sou fã incondicional das Toyotas, principalmente as SW4 e Landcruiser. Um abraço
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Salve MG,

já nos conhecemos do TC (Polica) do qual estou afastado já há algum tempo, mas vamos ao que interessa.

Na minha modesta opinião, o problema não é exatamente o superaquecimento e sim as suas conseqüências. No caso das 3.0, caso o motor aqueça, existe um risco grande de trincar o bloco.

Entretanto, acredito que o risco de aquecer é o mesmo que em qquer outro carro, ou seja, basta ter os cuidados básicos com o nível e qualidade do líquido de arrefecimento, limpeza das colméias do radiador e estado geral das mangueiras.

Do mais, é um CARRO simplesmente fantástico. Eu tenho uma 97 que está com 150.000 Km e só tenho um problema, convencer minha patroa que o carro é meu !!

Compre sem sustos !!

[ ] policarpianos
    Henrique Pitão

Vazamento

A experiencia que tive com minha SW4 2000 que esta marcando 65mil km (quando comprei) logo fiz uma limpeza no radiador e apos alguns dias o mesmo apareceu vazando por sorte na garagem parado. Fiz uma pesquisa e acheia a melhor opcao trocar o radiador por um de caixa de latao e comeias separadas de aluminio. Segundo o mecanico com uma troca de calor um pouco menor mas nao perceptivel ao carro. Dito e feito nao notei diferenca alguma porem sempre ando de olho no ponteiro da temperatura.
    Abracos Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 560
      Última resposta: 06/12/2017, 22:52
    2. Triton 2011: problemas anteriores foram resolvidos?
      Por acarvalho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/02/2012, 10:42
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 01/11/2007, 20:33

Permissões de Postagem