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  • #1
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    08/09/2010
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    Peças de suspensão SW4 97/98




    Boa tarde.
    Tenho que refazer a suspensão dianteira (buchas das balanças e barra estabilizadora, pivôs e bieletas) da minha SW4 97/98 e tenho dois orçamentos.
    Um da América e um de uma loja daqui de minha cidade.
    Na américa só original e a daqui são peças marcas viemar, corven, autho-mix e mobensani.
    O "problema" é que uma é o dobro do outro e na mais cara não dá para parcelar.
    Além disto tenho que trocar os amortecedores e pensei em colocar os rancho no lugar dos originais, mas não quero erguê-la.
    Qual a opinião dos colegas?

  • #2
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Boa tarde.
    Tenho que refazer a suspensão dianteira (buchas das balanças e barra estabilizadora, pivôs e bieletas) da minha SW4 97/98 e tenho dois orçamentos.
    Um da América e um de uma loja daqui de minha cidade.
    Na américa só original e a daqui são peças marcas viemar, corven, autho-mix e mobensani.
    O "problema" é que uma é o dobro do outro e na mais cara não dá para parcelar.
    Além disto tenho que trocar os amortecedores e pensei em colocar os rancho no lugar dos originais, mas não quero erguê-la.
    Qual a opinião dos colegas?

    HENRIQUEMACHADO

    Seja muito bem vindo ao forum , ísto aqui vicia , cuidado , mas se vc tiver um pouco de paciencia já tem relatos deste sua dúvida por aqui , mas vou resumir de novo pra vc :


    COLOQUE AS BUCHAS ORIGINAIS TOYOTA , SE NÃO DER PARA TORCAR TODAS , VAI TROCANDO POR ETAPAS , VC VAI GASTAR DINHEIRO UMA SÓ VEZ E NÃO VAI TER DOR DE CABEÇA , VC VAI FICAR MAIS 10 ANOS SEM TROCAR MAIS NADA DAS QUE TROCAREM AGORA .

    Não vá pelo mais barato que vc vai se estrepar , vai gastar duas , tres vezes trocando a cada ano pelas mesmas porcarias de peças do paralelo , existem pouquíssimas peças que vc pode comprar do paralelo como as COIFAS DA HOMOCINÉTICAS , BORACHINHAS DA BIELETA , e mais nada , se colocar amortecedores ORIGINAIS , estão na faixa dos R$260,00 o par , um preço muito justo , um paralelo as vezes vc acha até mais caro do um ORIGINAL TOYOTA .

    E BOA SORTE NA EMPREITADA .

  • #3
    Usuário
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    09/06/2009
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    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Boa tarde.
    Tenho que refazer a suspensão dianteira (buchas das balanças e barra estabilizadora, pivôs e bieletas) da minha SW4 97/98 e tenho dois orçamentos.
    Um da América e um de uma loja daqui de minha cidade.
    Na américa só original e a daqui são peças marcas viemar, corven, autho-mix e mobensani.
    O "problema" é que uma é o dobro do outro e na mais cara não dá para parcelar.
    Além disto tenho que trocar os amortecedores e pensei em colocar os rancho no lugar dos originais, mas não quero erguê-la.
    Qual a opinião dos colegas?
    Tenho um par de amortecedores dianteiras novos aqui em casa (Argentinos, marca Corven). Comprei mas acabei levantando o carro com suspensão da Old Man Emu e não usei. Pode levar gratis se você está em São Paulo. Manda um email para grambr at live.com se quiser as peças.

    Buchas para meu SW4 eu comprei alguns pelo eBay nos EUA e outros na concessionária nos EUA.

    Graham
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #4
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    12/11/2012
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    Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Tenho um par de amortecedores dianteiras novos aqui em casa (Argentinos, marca Corven). Comprei mas acabei levantando o carro com suspensão da Old Man Emu e não usei. Pode levar gratis se você está em São Paulo. Manda um email para grambr at live.com se quiser as peças.

    Buchas para meu SW4 eu comprei alguns pelo eBay nos EUA e outros na concessionária nos EUA.

    Graham
    Gran pode me mandar um e-mail: luisprojetos@yahoo.com.br

    grato

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Senhores, preciso trocar as buchas da balança, pois estão num nhe-nhec sem fim.
    Sei que não é problema de pivô.
    Consultando preços, cada uma (duas de cada lado) custa R$ 289,00 na concessionária; R$ 125,00 na América (original); (Ferraço não responde e-mails) e, R$ 90,00 aqui pelas oficinas (paralelas).
    Somando o preço da América resulta em R$ 500,00, só as 4 buchas.
    Olhando no Mercado Livre, tem uma empresa que vende o kit completo de buchas da dianteira, feitas de nylon, por R$ 539,00.
    São os seguintes itens que compõem o kit:
    Toyota Hilux SW496 a 99Kit de Buchas Dianteiro em PoliuretanoKit Composto Por:
    D 4 Bucha da Bandeja Superior da Suspensão Diant.
    D 4 Bucha da Bandeja Inferior da Suspensão Diant.
    D 2 Bucha da Barra Estabilizadora 24mm
    D 4 Bucha da Bieleta
    D 3 Kit de buchas de fixação da caixa de direção

    Fiquei pensando: já que vou baixar a suspensão, não seria o caso de trocar tudo?
    Opiniões são bem vindas.

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, preciso trocar as buchas da balança, pois estão num nhe-nhec sem fim.
    Sei que não é problema de pivô.
    Consultando preços, cada uma (duas de cada lado) custa R$ 289,00 na concessionária; R$ 125,00 na América (original); (Ferraço não responde e-mails) e, R$ 90,00 aqui pelas oficinas (paralelas).
    Somando o preço da América resulta em R$ 500,00, só as 4 buchas.
    Olhando no Mercado Livre, tem uma empresa que vende o kit completo de buchas da dianteira, feitas de nylon, por R$ 539,00.
    São os seguintes itens que compõem o kit:
    Toyota Hilux SW496 a 99Kit de Buchas Dianteiro em PoliuretanoKit Composto Por:
    D 4 Bucha da Bandeja Superior da Suspensão Diant.
    D 4 Bucha da Bandeja Inferior da Suspensão Diant.
    D 2 Bucha da Barra Estabilizadora 24mm
    D 4 Bucha da Bieleta
    D 3 Kit de buchas de fixação da caixa de direção

    Fiquei pensando: já que vou baixar a suspensão, não seria o caso de trocar tudo?
    Opiniões são bem vindas.
    Glaicon
    Antes de trocar, identifique se o problema é nas buchas das bandejas ou nos pivôs. Você pode trocar somente as buchas inferiores, independente da troca das buchas superiores, mas sempre dos dois lados. Idem para os pivôs. Coloque buchas e pivôs originais, embora mais caros, não terá problema tão cedo. Verifique também as borrachas das bieletas, que costuma ranger quando muito desgastadas. Esqueça esse kit de PU.
    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Glaicon
    Antes de trocar, identifique se o problema é nas buchas das bandejas ou nos pivôs. Você pode trocar somente as buchas inferiores, independente da troca das buchas superiores, mas sempre dos dois lados. Idem para os pivôs. Coloque buchas e pivôs originais, embora mais caros, não terá problema tão cedo. Verifique também as borrachas das bieletas, que costuma ranger quando muito desgastadas. Esqueça esse kit de PU.
    Kbça
    Os pivôs superior e inferior do lado esquerdo foram trocados em outubro. Peças não originais.
    Como o nhe-nhec é também no lado esquerdo, voltei na oficina para cobrar a garantia.
    Eles olharam, olharam, e disseram que não eram os pivôs, e ainda precisariam baixar a suspensão para dar um diagnóstico correto.
    Saí e fui na outra oficina , onde faço os demais serviços da viatura.
    Olharam, olharam e descartaram os pivôs, dizendo que estes estavam OK.
    Concluíram que eram as buchas da balança esquerda, mas que se deve trocar de ambos os lados.
    Daí o orçamento diretamente destas buchas.
    Quanto ao descarte do kit em PU, alguma experiência negativa ou histórias conhecidas?

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
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    Glaicon,
    Buchas de PU deixam a suspensão muito dura, não absorvem os impactos provocados pelas imperfeições do solo e transmitem muita vibração para o habitáculo, tirando todo o conforto da viatura, produzindo ruídos internos e danificando outros componentes.
    Entenda... "A roda já existe, não cabe a nós reinventá-la"... Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Glaicon,
    Buchas de PU deixam a suspensão muito dura, não absorvem os impactos provocados pelas imperfeições do solo e transmitem muita vibração para o habitáculo, tirando todo o conforto da viatura, produzindo ruídos internos e danificando outros componentes.
    Entenda... "A roda já existe, não cabe a nós reinventá-la"... Um abraço, Delfim.
    Me convenceram!

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Alguém sabe se as buchas e pivôs da Toyota à gasolina 98, 6 cilindros, são iguais às da diesel, também 98?
    No site da Rockauto tem tudo para Toyota à gasolina; já para diesel são poucas coisas.
    Se fossem iguais poderia comprar lá algumas peças.
    Obrigado e no aguardo.

  • #11
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Alguém sabe se as buchas e pivôs da Toyota à gasolina 98, 6 cilindros, são iguais às da diesel, também 98?
    No site da Rockauto tem tudo para Toyota à gasolina; já para diesel são poucas coisas.
    Se fossem iguais poderia comprar lá algumas peças.
    Obrigado e no aguardo.

    Ja procurou na America ou Ferraço, em Ponta- Porã- MS ???
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Ja procurou na America ou Ferraço, em Ponta- Porã- MS ???
    Já.
    Levei no mecânico para nova análise.
    É no pivô inferior, e não nas buchas.
    Encomendarei esta semana o superior e inferior, tirando os chineses, que duraram dois meses sem barulho.
    Porcaria é porcaria.

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