Saudações, Turma.
Estou com um problema na minha SW4 2001 Diesel e já procurei nos fóruns americanos da 4Runner e aqui no 4X4 e não achei nada parecido. É o seguinte:
Quando o carro fica parado de um dia para o outro e saio nele, o barulho não parece imediamente. Se rodar só na cidade, também não aparece.
Na saída da cidade onde moro, Itabirito, tem uma serra com muitas curvas e é um ótimo lugar para apresentar o barulho. Se rodar em estrada reta, com menos curvas fortes o barulho demora mais para aparecer.
O fato é, após algumas curvas, quando esterço o volante 1/2 ou 3/4 de volta acima de 60-70km, começa um barulho vindo da frente que parece ferro com ferro e ecoa feio no habitáculo. A intensidade do barulho, que parece um ronco mesmo, aumenta de acordo com a velocidade. O mecânico que rodou comigo disse - quando ouviu:
"Ah, isso não é rolamento, mas não é dificil de achar, tem que ter alguma marca."
Pq de fato o barulho é forte e alto, mas não tem marca de nada aparente. Talvez esteja dentro de uma coifa, mas o mecânico de 14 anos de autorizada Toyota não achou o problema de cara e eu não quero desmanchar a frente toda sem antes tentar uma ajuda aqui.
No começo, com 20-40 minutos, quando o barulho esta acontecendo e sai da curva e se alinha o volante em uma reta, o barulho para... Na próxima curva aparece de novo. Com passar de algum tempo o barulho vai ficando mais frequente e até na reta passa a apresentar direto e não para mais. Até em uma arrancada forte ele passa a aparecer após um determinado tempo.
Se chego paro o carro por um longo período, zera. E rodando, acontece tudo o que eu disse.
Troquei tudo na suspensão há um mês quando comprei o carro (TODAS as buchas, bieletas e reparei a caixa de direção que estava vazando), quando comprei já tinha o barulho, vim de SP rodando e encheu o saco o tempo todo praticamente e após a troca das peças este se manteve como relatado.
Se precisarem de mais informações é só perguntar que esclareço.
Caso alguém conheça o problema e possa me ajudar, agradeço muito!
Estou catando os problemas no carro mas esse tá difícil. kkkkkkkk.
Grande abraço!