x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    28
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    tenho interesse em turbinar uma hilux 99/00 2.8, gostaria de mais informações à respeito de ate quantos kg de pressao esse motor aguenta original, pois a minha ta com aprx. 240mil rodados. A intenção não é de pegar trilhas a penas da um gas extra nela, pois muitas veses em ultrapassagens e subidas ele realmente é muito lerda na retomada de marcha.

    qual site confiavel para comprar o kit turbo para ela e o que tenho que tomar cuidado ao fazer esta modificação?
    a media de km/l melhora? quantos cv em media consigo tirar com um pressao aprox de 0.8?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Dimyg, acho que temos o mesmo propósito. Carro a semelhantes, com quilometragem parelha, inclusive. Amanhã deixo meu carro com o João da sollo 4wd para que faça a instalação do kit que comprei na turbo anhanguera. Pego o carro na quarta se tudo der certo e ja vijo no feriado. Semana que vem poderei dar minha opinião sobre o antes e depois e o que senti com a turbina. Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    39
    Posts
    154
    Agradecimentos: 9
    Se possível coloca algumas fotos pra ilustrar o tópico
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    28
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tspluiz Ver Post
    Dimyg, acho que temos o mesmo propósito. Carro a semelhantes, com quilometragem parelha, inclusive. Amanhã deixo meu carro com o João da sollo 4wd para que faça a instalação do kit que comprei na turbo anhanguera. Pego o carro na quarta se tudo der certo e ja vijo no feriado. Semana que vem poderei dar minha opinião sobre o antes e depois e o que senti com a turbina. Abraços
    obrigado, espero ansiosamente pelos resultados!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    57
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por tspluiz Ver Post
    Dimyg, acho que temos o mesmo propósito. Carro a semelhantes, com quilometragem parelha, inclusive. Amanhã deixo meu carro com o João da sollo 4wd para que faça a instalação do kit que comprei na turbo anhanguera. Pego o carro na quarta se tudo der certo e ja vijo no feriado. Semana que vem poderei dar minha opinião sobre o antes e depois e o que senti com a turbina. Abraços
    Estou no aguardo também TSPLUIZ, pretendo instalar na minha, esta com 245 mil e a intenção é a mesma da sua melhorar retomada e um gaz a mais na subida, boa viagem, fico na espera.

  • #18
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    51
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Pessoal hoje faço parte do MST (Movimento dos Sem Toyota), mas tive uma SW4 93 por cinco anos, turbinada e intercoolada que usava 0,8 de pressão no turbo e digo a vocês que a velocidade cruzeiro era sempre 110km/h e não forçava em nada o motor, que eu sempre ouvi que ele foi feito para ser turbinado. O melhor vocês já escolheram, o mecânico, o Joãozinho da Sollo 4WD é o mecânico mais honesto que eu já conheci.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Pessoal,Quando turbinei a minha coloquei uma capa termica na turbina para não aquecer tanto o cofre do motor....ficou muito bom e também fita termica no escape de 2,5" até 1mt depois da saida de escape...
    Realmente o carro fica outro a minha estava com 430.000km
    Abraço

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Olá moçada! Enfim estou de carro turbinado. Não rolou de fazer na semana passada por conta do feriado, então eu a deixei no João da sollo na quarta-feira por volta das 13 hrs e peguei ontem, sexta feira 20/10/17, por volta das 17 hrs. O carro realmente muda! Fiz meu percurso habitual e é nítida a disposição do carro, sem tantas reduções de marcha e sempre com fôlego para retomadas , extamente o que eu desejava. Estamos em fase de avaliação e percepção do comportamento do carro e combinei com o João de repassar para ele minhas impressões e caso necessário, vamos fazendo os ajustes necessários. Mas subir ontem a serrinha de Mairiporã pela Fernão dias em Quinta marcha é muito bom... mantém a velocidade em 80 km/h e se quiser um extra basta engatar uma quarta e pisar. Velocidade Cruzeiro inalterada... ando sempre ali por volta de 90, 100 110...
    abraços a todos!

  • #21
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Quem me conhece, sabe que eu gosto de experimentar, medir e testar tudo...meu painel tá quase igual cabine de avião de tanto medidor...cheio de reloginhos...kk!
    Quando eu turbinei a Matilde, a primeira coisa que fiz foi medir a temperatura do ar de admissão,(o ar passava dos 100ºC!!!) além de comparar a temperatura do cabeçote.
    E posso afirmar que muda, o carro trabalha sensivelmente mais quente...bem fora da sua linha de trabalho normal.
    E como todos sabem...isso a médio ou longo prazo degrada o motor...e se já estiver alguma coisa perto de quebrar, vai quebrar.
    Diante disso, eu planejei a instalação do intercooler...(vou deixar abaixo os videos que fiz da instalação do meu)...Bom instalado o intercooler, vamos as novas medições.
    Além do carro ganhar mais potencia ainda, as temperaturas voltaram para próximo dos patamares normais!
    Se afundar o pé, ainda dá uma aquecidinha a mais que o normal.
    Daí pra ficar zerado, pretendo fazer daqui pra frente...troca da válvula termostática, original 88º, vou por a do KZT de 82º...além de por um radiador de aluminio de melhor desempenho.
    Não há necessidade dessas coisas, é preciosismo meu...mas o intercooler é FUNDAMENTAL, não aconselho ninguém a turbinar sem intercoolar.





    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Boa observação Sandro. Acompanho sempre suas andanças por ai através do fórum. Obrigado pelo comentário.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2012, 17:55
    2. turbinando a rural
      Por marco ferrara no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2009, 19:20
    3. Turbinando O Niva
      Por fortal4x4 no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2007, 23:51
    4. Turbinando OM-314 - Custos
      Por Ney _Niterói no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/05/2006, 23:01
    5. Estou vendendo minha pick up 1995
      Por antonio mauricio ferreira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2006, 09:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade