Olá a todos. Possuo a mais ou menos um ano uma sw4 1995 que adquiri de um parceiro do fórum o osmarjunior. Na ocasião com 183.000 km e hoje com 223.000 km. Durante esse Primeiro ano de convivência analisei bastante a possibilidade de turbina-la, uma vez que a uso diariamente e rodo todo santo dia cerca de 150 km entre ida e volta do trabalho. O carro está calçado com bf mud 33×10.5 e kit suspensão iron Man. Não abuso do saudável motor , evito andar além das 3.000 rpm e a satisfação só não é completa com o carro pois com o tempo a sensação de estar num caminhão carregado a cada subida, por menor que seja, cansa. Ultrapassar é outro problema. Tem que se antecipar sempre a qualquer movimento nesse sentido. Li muito sobre turbo, durabilidade do motor 3L com e sem turbina e resolvi criar coragem. Comprei hoje o kit na turbo anhanguera, onde fui muito bem atendido, e vou fazer a instalação com o João da sollo 4WD semana que vem. Vamos trocar escape também. A princípio será isso. Conversando com o João ele não va necessidade de intercooler. Vou dar esse Primeiro passo e depois veremos. Hoje consigo médias entre 8,5 / 9,0 num misto entre estrada /marginal /cidade. Não sei se terei alguma melhora no consumo. Se vier, ótimo, senão está bom tbm. Investimento total entre kit / turbina GT20 Garret / escape e mão obra $ 3.700,00. Postarei minhas sensações sobre como ficou assim que estiver pronto e em uso. Espero que de certo. A ideia é rodar um tempo com ela turbinada, ganhar ainda mais confiança no carro e partir pra uma grande viagem pelas Américas ano que vem. Abraços Abraços todos e à disposição para questionamentos e sugestões!