x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    TOYOTA SW4 97 - CAPACIDADE NOMINAL/REAL DE CARGA DIESEL x GASOLINA (VIAGENS LONGAS)




    Saudações a todos os toyoteiros do Brasil.

    Estou pretendendo comprar uma Toyota SW4 ano 97, a gasolina, para prepará-la para viagens longas que desejo fazer pelo Brasil.

    Sei que a primeira coisa que todo mundo vai dizer é: "compre uma carro a diesel".
    Pretendo comprar o carro, fazer uma revisão, viajar, e depois vendê-lo. Ou seja, não penso em ficar com o carro depois de concluída a viagem. Esse é um dos motivos que me faz optar pelo modelo SW4 a gasolina 97.

    O sw4 ano 97 tem um bom preço, um bom desempenho e proporciona conforto muito similar ao meu carro que uso no dia a dia, que é o Toyota Corolla. Havia pensado em ir de Toyota Bandeirante, por sua robustez, confiabilidade e simplicidade, porém não vou conseguir abrir mão do desempenho rápido + conforto, etc. Adoro o Toyota Bandeirante, que fique bem claro isso.

    Considerando a pequena diferença de preço entre o diesel e a gasolina no Brasil atualmente, aliado ao fato de eu passar apenas cerca de 2 a 3 meses com o carro (e depois vendê-lo), me faz enxergar 1 única vantagem do diesel: o fato de poder guardar combustível reserva no carro, em tanques no bagageiro do teto, por exemplo. Coisa que no carro a gasolina não é permitido nem levar uma garrafa pet de 2 litros (kkkk).

    Não tenho dúvidas quanto a questão da motorização em si diesel ou gasolina da SW4, mas me surgiu uma preocupação para a qual gostaria da opinião dos senhores mais experientes.

    A capacidade nominal de um carro a diesel no Brasil (devido a legislação) é em geral de, no mínimo, 1 tonelada enquanto a do mesmo carro/modelo com motor a gasolina geralmente é menor, em torno de 0,4 a 0,7 tonelada.

    Dai surgiu a questão: ao decidir pela compra de uma SW4 97 a gasolina não terei problemas com relação a sua capacidade de carga limitada, uma vez que vou precisar colocar bagageiro e encher o carro de treco dentro e por cima? Corro o risco de em alguma barreira policial o guarda dizer que estou com carga acima do permitido? É preciso considerar que a carga total inclui também os passageiros. Eu tenho 110 kg. Minha esposa tem 70. Só ai já são quase 200.

    Obs.: não pretendo usar o carro como camper.

    Qualquer opinião / informação será bem vinda.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Eu escolhi a gasolina , preço de aquisição menor e custo de manutenção menor

    O preço na hr de abastacer até doi o coração.. mas lembre-se de que pagou uns 15 mil a menos no carro.

    Quando ao combusitivel extra, pode usar sim galao de gasolina no bagageiro. O que nao pode é dentro do carro e isso vale p gasolina e diesel.

    Quanto a capacidade de carga, esquece isso..

    O topico do carro:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...3rz-fe-25.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Rubens,

    Em primeiro lugar, obrigado por sua colaboração/resposta ao meu post.

    Em segundo lugar, parabéns pelo seu motorhome, muito legal. Andei vendo rapidamente sua história no post que você citou. Vi sua evolução de conceito até chegar num motorhome atual. Vi também seu site. Bem legal.

    Quanto ao transporte de gasolina reserva no carro, confesso que não sabia que é permitido. Parando pra pensar um pouco acabo de lembrar que deste o Jeep Willys já se usavam reservatórios, e considerando que é a gasolina, então é permitido. Porém, sinceramente, nunca vi ninguém andando com aquilo cheio (de gasolina). Até pelo risco (explosão) que a gasolina oferece, coisa que o diesel não tem.

    Um abraço e obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mfournier Ver Post
    Rubens,

    Em primeiro lugar, obrigado por sua colaboração/resposta ao meu post.

    Em segundo lugar, parabéns pelo seu motorhome, muito legal. Andei vendo rapidamente sua história no post que você citou. Vi sua evolução de conceito até chegar num motorhome atual. Vi também seu site. Bem legal.

    Quanto ao transporte de gasolina reserva no carro, confesso que não sabia que é permitido. Parando pra pensar um pouco acabo de lembrar que deste o Jeep Willys já se usavam reservatórios, e considerando que é a gasolina, então é permitido. Porém, sinceramente, nunca vi ninguém andando com aquilo cheio (de gasolina). Até pelo risco (explosão) que a gasolina oferece, coisa que o diesel não tem.

    Um abraço e obrigado.
    Nao é facil ver pessoas andando com esses galoes sobre o carro pq hj em dia nao é tao necessario. Na parte de relatos de viagem do forum vai ver pessoas que levaram gasolina/diesel em galoes especificos para isso em expedicoes. Em barcos de pesca, esses de alumínio o que se usa sao esses galoes.. fica tranquilo em relaçãoa explodir..rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capacidade de carga do Jimny
      Por thejpedros no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2014, 12:29
    2. XJ - Qual a capacidade de carga?
      Por rogerio_zx no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2014, 19:48
    3. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    4. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade