Postado originalmente por
AloxAlox
Prezados,
já que o papo é sobre o consumo, ainda não abasteci com etanol. Desde que peguei ela estou na gasolina. Consumo como já foi falado depende do pé do motorista. A minha na gasolina e o uso urbano está fazendo de 8,5 a 9,0 km/l. Já consegui fazer 9,5 km/l em condições de trafego muito favorável. Como essa semana peguei muito engarrafamento e andei pisando mais forte atualmente esta em 8,3 km/l. A pior situação que já tive foi 7,5 km/l mas ao longo da semana foi melhorando e passou dos 8,0 km/l ainda no mesmo tanque que havia abastecido. Quanto a autonomia, na cidade se eu encher o tanque com esse consumo to rodando uns 550 km/l até acender a luz da reserva. Na estrada acredito conseguir uma autonomia maior. Fiz 2 viagens apenas logo depois que comprei a "bicha" logo fui com o pé embaixo testando e o consumo ficou na faixa de 8,5 km/l. Quanto ao desempenho esse novo cambio de 6 marchas ajudou muito. Eu já tinha tido uma flex 2012 com cambio automático de 4 marchas. A nova é outro carro em desempenho. A do test drive ainda esta amarada. Depois que amacia o carro anda bem. E ainda pode trocar a marcha no sequencial e ou usar o botão de potência "power". Logo vc faz ultrapassagens de boa mesmo em subida de serra. Eu realmente não tive grana pra diesel e se vier a comprar outra picape não pensaria duas vezes a flex. Como já foi falado relação custo benefício bom. Mas infelizmente estou vendendo a minha por estar precisando de dinheiro. Se alguém tiver interessado está com 12.000 km. Até coloquei nos classificados.
abs,