x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Os caras vao me matar , mas opniao por opniao , vai mais uma no ar ...
    tive essa duvida varias vezes , fiz pequenas viagens , e pior de tudo, simulei grandes viagens e cenarios , como assim ? se eu viajasse de Nissan , tinha pecas no mercado livre argentino ? tinha fa clube de ranger no Chile ? o forum do mexico tinha pecas do mercedes 608 ? nos estados unidos tinha peca da mitsbishi ? no canada hilux era tacoma ? diesel ia funcionar na guatemala ? na colombia ? entao foi assim que eu decidi ...
    Toyotas sao indestrutiveis , claro que nao , porem foi a que mais tinha pecas e pecas duraveis principalmente as antes de 2003 , Nissam ficou em segundo desde que fosse nova , a velha nao dava motor a diesel era dificil , a nova tinha mais pecas , a toyota hilux de 2006 a 2010 e de 2010 a 2011 e de 2011 a 2016 ficaram em terceiro , porque quem teve sabe que os motores D4D tiveram varios modelos e pecas diferentes o que dificultava achar e para piorar a situacao no brasil foi em uma ano e em outros era outro ano , a menos que vc conheca de mecanica , corria o risco de comprar a correia da 2010 mexicana que nao serviria na 2010 mas sim na 2011 , por isso os anos nao estao de acordo com os modelos , mas com a mecanica , as de 2007 tem diferencas e as de 2011 tambem , mas acho que os proprietarios devem saber melhor do que eu , Defender ? nao sou milionario ...
    sendo assim voltei para uma ano especifico , as 92 a 95 eixo rigido seriam uma escolha , mas o desempenho ? e os turbos adaptados ? o estado dos carros ? subi para 97 ja tinha turbo de fabrica e os de 2001 ja eram eletronicos , mas uma coisa engracada os motores KZT estao por toda as americas , e grande parte deles rodando , as pecas mecanicas do KZT e do KZTe sao as mesmas , o KZT foi usado em quase todas as Hilux do mundo inteiro , das land cruisers , das tacomas , das furgonetas Hiace , grand saloon , do chile entre outros .
    os eixos , a trasmissao e a suspencao devem estar seguros ...
    ou seja fui fazendo assim a minha escolha ... e continuo procurando aqui no site experiencia do pessoal que fez esse tipo de viagem , entre hilux novas e velhas , gasolinas e diesel , land cruiser , nissan frontier , ford ranger ate trollers.
    cheguei a conclusao , que nao importa qual carro escolher , tem que ser a viatura que vc enteda ...que conheca , saber os limites , saber o basico , tipo de oleo e igual tipo sanguineo , fluidos transmissao , diferencial , fluidos de freios , direcao tudo de na colinha da prova , pecas intercambiaveis , pecas de reposicao e pecas de desgaste natural devem estar em sincronia ... pecas que podem quebrar essas paciencia , acreditar na sorte de ter no pais que se encontra .E o mais importante , dar prazer e seguranca em dirigir , vc vai ficar 12hr a 18hr dentro do carro , isso se nao for mais ... tem que gostar se a altura do pedal nao te agradar , depois de 100 dias vc vai arrancar ele nao mao kakakkakaakak
    espero ter ajudado ...
    Meu amigos vou tentar responder a todos em uma citação,
    obrigado pela ajuda e opnião!
    As informções tecnicas foram boas , obrigado !
    Sandro eu já tinha visto seu topico "assim ando viajando " , muito massa você aparecer por aqui para dar uma ajuda .... , voce anda na velocdade de cruzeiro mas não carrega tanto peso né? OBS; muito linda sua sw4 , parabens pelo trabalho.
    Realmente foi inspirador o texto do nosso amigo aqui , muito obrigado !
    me fez ficar com mais vontade de comprar uma KZTe,
    tenho duas dúvidas ainda na ponta ,

1-Uma KZTe com manutenção boa , tudo em dia , intercoolada guentar puxar todo o peso numa boa a 100-110km/h na estrada em uma subida?

2-Com todo esse peso a autonomia vai diminiur , creio que a KZTe faz (11) e a D4D (13) na estrada , meu consumo vai aumentar bastante com o peso?

são questoes como essa que ainda me deixam na duvida de qual viatura escolher , a D4D vai me dar uma potencia muito boa , 160HP cerca de 50% a mais do que a KZTe de fabrica! e bastante consideravel , ainda mais se voce colcoar em conta que ela e mais economica tambem !

3- Sabe me dizer sobre manutençao da D4D 2006-2010 ?

Concordo totalmente sobre a relação Homen x Máquina , por isso já estou aqui buscando ajuda de quem entende mais que eu ...

Sobre prazer , caso consiga manter a velocidade para ter a potencia desejada , vai ser prazeroso dirigir as duas maquinas !

OBS:vou tentar encontrar alguem que tenha umas 2004 para fazer um test drive xD
    OBS2: Sim me importo com velocidade na estrada , igual falamos , estamos conversando sobre 15-20 h de estrada durante muito tempo....

Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fecho com o Ktranger, a melhor viatura não existe, acredito a jornada somente será realizada se houver o conjunto homem maquina. De nada adianta você ter uma viatura ultramoderna, potente e forte se no menor problema mecânico você não souber resolver.

Acredito que o ideal eh o meio termo e depois você faz seu destino.

Off tópic: Impressão minha ou houve um boom de tópicos sobre viagens pelo mundo, expedições etc? O povo ta largando tudo e colocando o pé na estrada mesmo?
    off topico ...
    Acho que realmente cresceu esse tipo de expedicao , uma pelos veiculos que temos acesso agora e outra , pela internet , desde nomades digitais ate a divulgacao das expedicoes ...eu sou da epoca de ford ranger 1998 a diesel conhecendo as americas ...acho que ninguem se lembra ...
    outra coisa interessante ... que aprendi com motociclistas ...viaje acompanhado , ajuda passar o tempo e o sono , e outra se tiver carros em comboio sempre e mais simples , barato e seguro , se algum quebrar nunca vc estara sozinho...e como sempre escolher a dedo o Equipamento e a Compania rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Citação Postado originalmente por nestor5611 Ver Post
    Meu amigos vou tentar responder a todos em uma citação,
    obrigado pela ajuda e opnião!
    As informções tecnicas foram boas , obrigado !
    Sandro eu já tinha visto seu topico "assim ando viajando " , muito massa você aparecer por aqui para dar uma ajuda .... , voce anda na velocdade de cruzeiro mas não carrega tanto peso né? OBS; muito linda sua sw4 , parabens pelo trabalho.
    Realmente foi inspirador o texto do nosso amigo aqui , muito obrigado !
    me fez ficar com mais vontade de comprar uma KZTe,
    tenho duas dúvidas ainda na ponta ,

1-Uma KZTe com manutenção boa , tudo em dia , intercoolada guentar puxar todo o peso numa boa a 100-110km/h na estrada em uma subida?

2-Com todo esse peso a autonomia vai diminiur , creio que a KZTe faz (11) e a D4D (13) na estrada , meu consumo vai aumentar bastante com o peso?

são questoes como essa que ainda me deixam na duvida de qual viatura escolher , a D4D vai me dar uma potencia muito boa , 160HP cerca de 50% a mais do que a KZTe de fabrica! e bastante consideravel , ainda mais se voce colcoar em conta que ela e mais economica tambem !

3- Sabe me dizer sobre manutençao da D4D 2006-2010 ?

Concordo totalmente sobre a relação Homen x Máquina , por isso já estou aqui buscando ajuda de quem entende mais que eu ...

Sobre prazer , caso consiga manter a velocidade para ter a potencia desejada , vai ser prazeroso dirigir as duas maquinas !

OBS:vou tentar encontrar alguem que tenha umas 2004 para fazer um test drive xD
    OBS2: Sim me importo com velocidade na estrada , igual falamos , estamos conversando sobre 15-20 h de estrada durante muito tempo....
    Entao , depende um pouco , seu roteiro inclui varias cidades ? qual o seu relacionamento com as marchas ? vc cogita em pegar ruas nao asfaltadas ? qual o seu carro atual ? e tipo de transmissao ?
    Porque das minhas perguntas , a trasmissao automatica e manual esta em jogo ? no caso das KZT so manual , as pecas sao faceis , tem pouca eletronica para dar problemas , e teoricamente qualquer postinho subdesenvolvido resolve , porem ela so esta disponivel em trasmissao manual , o D4D tem mais pecas em jogo, mais eletronica , mas tem o conforto da transmissao automatica , e a pergunta vai de encontro com uma coisa engracada , o ar condicionado e fundamental ( nao se discute ), ele tem um compressor uma correia a mais para dar problema , e mesmo assim , eu faco questao que tenha , e bem verdade que se parar de funcionar eu consigo seguir viagem , passando calor mas ainda assim consigo . A transmissao automatica , vai permitir que vc descanse mais, mais atencao para a pista , ou como vc disse trabalhar no carro enquanto outra pessoa possa conduzir mais facilmente , os saudosos vao falar que o automatico quebra ...o cabo ou rolamento da embreagem tambem ...so que um damos um jeitinho e seguimos outro nao ...
    definido se vc precisa ou nao do automatico , ja restringe qual viatura comprar , KZT so manual e D4D as duas , feita essa escolha ja diminuimos nosso espaco amostral . Desempenho e consumo ? manutencao ? tendo como base o seu carro atual , ja saberemos o que vc espera ? subidas sem reducao ? velocidade de cruzeiro 100 a 110 , PILOTO AUTOMATICO ...
    lembre se que quanto mais coisas , mais coisas para revisar , repensar e garantir que nao vai estragar e se sao essenciais para que a viatura e VC e a sua casa , ande ate um posto mais facil para um conserto mais pesado .
    O KZT vai bem na estrada de BH a Sao Paulo mesmo com 7 pessoas e bagagem , vai tranquilo , igual a um carro 1.6 , reduzindo no maximo para 4 marcha , o torque e bom , um D4D seria um motor 2.0, vc teria que reduzir do mesmo jeito , so que o cambio aut dele pode fazer isso por vc , ou o piloto automatico descansaria o seu pe na retas
    kakakakaka
    Quanto ao custo da manutencao , com certeza o D4D e um pouco mais caro ...mas ter ar condicionado tambem e mais caro .
    espero ter ajudado
    e por favor nao nos mate de curiosidade , qual for a sua decisao
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    off topico ...
    Acho que realmente cresceu esse tipo de expedicao , uma pelos veiculos que temos acesso agora e outra , pela internet , desde nomades digitais ate a divulgacao das expedicoes ...eu sou da epoca de ford ranger 1998 a diesel conhecendo as americas ...acho que ninguem se lembra ...
    outra coisa interessante ... que aprendi com motociclistas ...viaje acompanhado , ajuda passar o tempo e o sono , e outra se tiver carros em comboio sempre e mais simples , barato e seguro , se algum quebrar nunca vc estara sozinho...e como sempre escolher a dedo o Equipamento e a Compania rs rs rs
    OFF TOPIC:

DEMAIS ! , e a mudança de geração , o acesso a informação , a facilidade de conhecer gente nova e lugares novos e cada vez mais alta , cada dia que passa as pessoas se tornam mais cabeça aberta para isso e colocam a cara no mundo , da pra perceber que com o tempo as coisas mudam , o preconceito vai embora , e novas aventuras surgem com a nova geração !! , muito massa!

Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Entao , depende um pouco , seu roteiro inclui varias cidades ? qual o seu relacionamento com as marchas ? vc cogita em pegar ruas nao asfaltadas ? qual o seu carro atual ? e tipo de transmissao ?
    Porque das minhas perguntas , a trasmissao automatica e manual esta em jogo ? no caso das KZT so manual , as pecas sao faceis , tem pouca eletronica para dar problemas , e teoricamente qualquer postinho subdesenvolvido resolve , porem ela so esta disponivel em trasmissao manual , o D4D tem mais pecas em jogo, mais eletronica , mas tem o conforto da transmissao automatica , e a pergunta vai de encontro com uma coisa engracada , o ar condicionado e fundamental ( nao se discute ), ele tem um compressor uma correia a mais para dar problema , e mesmo assim , eu faco questao que tenha , e bem verdade que se parar de funcionar eu consigo seguir viagem , passando calor mas ainda assim consigo . A transmissao automatica , vai permitir que vc descanse mais, mais atencao para a pista , ou como vc disse trabalhar no carro enquanto outra pessoa possa conduzir mais facilmente , os saudosos vao falar que o automatico quebra ...o cabo ou rolamento da embreagem tambem ...so que um damos um jeitinho e seguimos outro nao ...
    definido se vc precisa ou nao do automatico , ja restringe qual viatura comprar , KZT so manual e D4D as duas , feita essa escolha ja diminuimos nosso espaco amostral . Desempenho e consumo ? manutencao ? tendo como base o seu carro atual , ja saberemos o que vc espera ? subidas sem reducao ? velocidade de cruzeiro 100 a 110 , PILOTO AUTOMATICO ...
    lembre se que quanto mais coisas , mais coisas para revisar , repensar e garantir que nao vai estragar e se sao essenciais para que a viatura e VC e a sua casa , ande ate um posto mais facil para um conserto mais pesado .
    O KZT vai bem na estrada de BH a Sao Paulo mesmo com 7 pessoas e bagagem , vai tranquilo , igual a um carro 1.6 , reduzindo no maximo para 4 marcha , o torque e bom , um D4D seria um motor 2.0, vc teria que reduzir do mesmo jeito , so que o cambio aut dele pode fazer isso por vc , ou o piloto automatico descansaria o seu pe na retas
    kakakakaka
    Quanto ao custo da manutencao , com certeza o D4D e um pouco mais caro ...mas ter ar condicionado tambem e mais caro .
    espero ter ajudado
    e por favor nao nos mate de curiosidade , qual for a sua decisao
    Meu roteiro e nao ter roteiro para começar ,viajar o mundo todo!.... , eu tenho um tópico um pouco mais completo que esse que até coloquei o link nesse tópico , a idéia e ir sem data para voltar , de preferencia não voltar !! ahahhaa
    Meu carro Atual é um Tracker 2.0 4x4 2009 , muito lerdo por sinal e bebe demais (7/8 por L)!! ,mas por outro lado , vai em qualquer lugar , muito confortável , não da manutenção nenhuma e é muito completo xD.
    Transmissão TEM que ser MANUAL , não existe nem cogitação de comprar um carro automatico,MANUAL na veia ! ahahha
    A D4D que estou falando seria 3.0 4x4 CD 163 hp Turbo Intercooler.... , nao sei se o nome e mesmo D4D .
    Sobre o Ar condicionado , para min e apenas essencial em muito frio(ar quente) e quando está chovendo para não embaçar o vidro demais....
    A ideia e pilotar a 100-110 confortavel , reduzir e logo depois manter com a 5 , nao ficar "esguelando" a 4 a 5.000 RPM.

Meu pai teve por um tempo um hilux SRV 2011 3.0 4x4 163 hp , ela era incrivel ! e que motor! ,super economico e andava muito bem mesmo com carga ! , tive varias oportunidades de andar com ela , e fiquei bastante imprecionado com o motor , por isso tenho medo da KZTe ser "fraca" na estrada pesada , quero dirigir um carro com bastante prazer !

Sim vou pegar bastante estradas de terra ! longas estradas de terra.....mas pretendo pegar pouca estrada "tecnica" com grandes valas e buracos enormes ,não e muito minha praia...

E claro que vou postar aqui fotos e comentários assim que comprar... , só estou estudando bastante antes tudo..
    obrigado novamente pela ajuda!

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Pessoal,

As Hilux quadradas (pelo visual mais anos 90) são menos visadas pra roubo que os modelos a partir de 2006, ou não tem diferença?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Ambas são visadas, a primeira pela qualidade da mecânica(sem eletrônica) e para reposição de peças no mercado negro, e a segunda por ser mais atual.
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Pessoal,

As Hilux quadradas (pelo visual mais anos 90) são menos visadas pra roubo que os modelos a partir de 2006, ou não tem diferença?

Citação Postado originalmente por nestor5611 Ver Post
    Meu roteiro e nao ter roteiro para começar ,viajar o mundo todo!.... , eu tenho um tópico um pouco mais completo que esse que até coloquei o link nesse tópico , a idéia e ir sem data para voltar , de preferencia não voltar !! ahahhaa
    Meu carro Atual é um Tracker 2.0 4x4 2009 , muito lerdo por sinal e bebe demais (7/8 por L)!! ,mas por outro lado , vai em qualquer lugar , muito confortável , não da manutenção nenhuma e é muito completo xD.
    Transmissão TEM que ser MANUAL , não existe nem cogitação de comprar um carro automatico,MANUAL na veia ! ahahha
    A D4D que estou falando seria 3.0 4x4 CD 163 hp Turbo Intercooler.... , nao sei se o nome e mesmo D4D .
    Sobre o Ar condicionado , para min e apenas essencial em muito frio(ar quente) e quando está chovendo para não embaçar o vidro demais....
    A ideia e pilotar a 100-110 confortavel , reduzir e logo depois manter com a 5 , nao ficar "esguelando" a 4 a 5.000 RPM.

Meu pai teve por um tempo um hilux SRV 2011 3.0 4x4 163 hp , ela era incrivel ! e que motor! ,super economico e andava muito bem mesmo com carga ! , tive varias oportunidades de andar com ela , e fiquei bastante imprecionado com o motor , por isso tenho medo da KZTe ser "fraca" na estrada pesada , quero dirigir um carro com bastante prazer !

Sim vou pegar bastante estradas de terra ! longas estradas de terra.....mas pretendo pegar pouca estrada "tecnica" com grandes valas e buracos enormes ,não e muito minha praia...

E claro que vou postar aqui fotos e comentários assim que comprar... , só estou estudando bastante antes tudo..
    obrigado novamente pela ajuda!
    Se a ideia e ir sem rumo e sem ideia de voltar rs rs talvez comprar la fora um veiculo seja mais interessante , que uma viatura brasileira carissima , ate um motorhome americano por 13 mil dolares em solo Ianque e curtir o resto do mundo
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    E a documentação para entrar em outros países, será que não complicariam?
    Se a ideia e ir sem rumo e sem ideia de voltar rs rs talvez comprar la fora um veiculo seja mais interessante , que uma viatura brasileira carissima , ate um motorhome americano por 13 mil dolares em solo Ianque e curtir o resto do mundo

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E a documentação para entrar em outros países, será que não complicariam?
    Excelente duvida , tive ela ja faz um tempinho , vamos supor que vc esteja nos estados unidos e compre um RV ( motorhome ) , para comprar facil dinheiro e documento , para registrar o carro e rodar , vc deve comprar a placa , la e diferente , para comprar a placa vc deve ter a carteira de motorista , para vc ter a carteira de motorista vc deve fazer a prova e ter endereco fisico , feito o endereco , passado na prova , pago a sua placa , voce paga o imposto se filia a um touring clube e tira a sua carteira internacional , como vc ja tem a documentacao do veiculo , no caso titulo de propriedade no seu nome , a licensa de conduzir expedida no pais da placa do carro , boa viagem pelo mundo ...nao esqueca do seguro rs rs rs
    incovenientes , as placas dos estados unidos nao sao bem aceitas pelo mundo , mas os carros sao mais baratos la , eu tentaria uma cidadania italiana , e um carro da comunidade europeia , mais foi o exemplo mais facil que me veio a cabeca... , posso trazer o carro pro brasil ? por 3 meses mais 3 extensiveis , no maximo 6 meses ...
    boa viagem
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    hahahha já pensei , a ideia e ir sem voltar , mas tudo no seu tempo né?!
    eu vou ficar um bom tempo com o carro no brasil antes de viajar o mundo , até mesmo para conhecer o carro e equipa-lo melhor para a "grande viagem"(nada previsto) ,comprar fora também seria apenas a vista ,não tem como fugir de comprar no brasil não...
    Vou usar o carro no dia a dia para o trabalho e lazer.

Excelente duvida , tive ela ja faz um tempinho , vamos supor que vc esteja nos estados unidos e compre um RV ( motorhome ) , para comprar facil dinheiro e documento , para registrar o carro e rodar , vc deve comprar a placa , la e diferente , para comprar a placa vc deve ter a carteira de motorista , para vc ter a carteira de motorista vc deve fazer a prova e ter endereco fisico , feito o endereco , passado na prova , pago a sua placa , voce paga o imposto se filia a um touring clube e tira a sua carteira internacional , como vc ja tem a documentacao do veiculo , no caso titulo de propriedade no seu nome , a licensa de conduzir expedida no pais da placa do carro , boa viagem pelo mundo ...nao esqueca do seguro rs rs rs
    incovenientes , as placas dos estados unidos nao sao bem aceitas pelo mundo , mas os carros sao mais baratos la , eu tentaria uma cidadania italiana , e um carro da comunidade europeia , mais foi o exemplo mais facil que me veio a cabeca... , posso trazer o carro pro brasil ? por 3 meses mais 3 extensiveis , no maximo 6 meses ...
    boa viagem

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Boa explanação Ktranger, valeu.
    boa viagem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier qual modelo comprar?
      Por Marsilva 010 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2016, 23:43
    2. Dúvidas qual modelo/ano comprar
      Por Mantiqueira no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/11/2013, 11:14
    3. Qual modelo de defender comprar pra trilha ??
      Por Camilo JR no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2013, 14:34
    4. Respostas: 19
      Última resposta: 28/09/2012, 17:20
    5. Qual modelo comprar ...
      Por Eduardo Defender no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/01/2008, 10:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem