
Postado originalmente por
Ktranger
Entao , depende um pouco , seu roteiro inclui varias cidades ? qual o seu relacionamento com as marchas ? vc cogita em pegar ruas nao asfaltadas ? qual o seu carro atual ? e tipo de transmissao ?
Porque das minhas perguntas , a trasmissao automatica e manual esta em jogo ? no caso das KZT so manual , as pecas sao faceis , tem pouca eletronica para dar problemas , e teoricamente qualquer postinho subdesenvolvido resolve , porem ela so esta disponivel em trasmissao manual , o D4D tem mais pecas em jogo, mais eletronica , mas tem o conforto da transmissao automatica , e a pergunta vai de encontro com uma coisa engracada , o ar condicionado e fundamental ( nao se discute

), ele tem um compressor uma correia a mais para dar problema , e mesmo assim , eu faco questao que tenha , e bem verdade que se parar de funcionar eu consigo seguir viagem , passando calor mas ainda assim consigo . A transmissao automatica , vai permitir que vc descanse mais, mais atencao para a pista , ou como vc disse trabalhar no carro enquanto outra pessoa possa conduzir mais facilmente , os saudosos vao falar que o automatico quebra ...o cabo ou rolamento da embreagem tambem ...so que um damos um jeitinho e seguimos outro nao ...
definido se vc precisa ou nao do automatico , ja restringe qual viatura comprar , KZT so manual e D4D as duas , feita essa escolha ja diminuimos nosso espaco amostral . Desempenho e consumo ? manutencao ? tendo como base o seu carro atual , ja saberemos o que vc espera ? subidas sem reducao ? velocidade de cruzeiro 100 a 110 , PILOTO AUTOMATICO ...
lembre se que quanto mais coisas , mais coisas para revisar , repensar e garantir que nao vai estragar e se sao essenciais para que a viatura e VC e a sua casa , ande ate um posto mais facil para um conserto mais pesado .
O KZT vai bem na estrada de BH a Sao Paulo mesmo com 7 pessoas e bagagem , vai tranquilo , igual a um carro 1.6 , reduzindo no maximo para 4 marcha , o torque e bom , um D4D seria um motor 2.0, vc teria que reduzir do mesmo jeito , so que o cambio aut dele pode fazer isso por vc , ou o piloto automatico descansaria o seu pe na retas

kakakakaka
Quanto ao custo da manutencao , com certeza o D4D e um pouco mais caro ...mas ter ar condicionado tambem e mais caro .
espero ter ajudado
e por favor nao nos mate de curiosidade , qual for a sua decisao
