Olá amigos,
Achei melhor criar um tópico novo e desde já peço desculpas se estiver sendo repetitivo em algum aspecto já abordado.
Me surgiu a oportunidade de pegar uma SW4 SRV AT 2014/2015 (Diesel) muito bem conservada em um negócio e gostaria da opinião de vocês.
Atualmente sou o feliz proprietário de uma Mohave 3.0 V6 Diesel 2010/2010 e tenho minhas dúvidas se será uma boa troca, apesar de ser um carro espetacular já está indo para o 7º ano, logo eventualmente começarão os investimentos maiores com manutenção.
Sei que vou sentir falta da potência e do torque extra dos 2 cilindros a mais da Mohave mas meu intuito é ir para um veiculo mais novo, com segurança semelhante e ter mais alguns bons anos sem maiores gastos de manutenção. Quem conhece a Mohave sabe o ótimo veiculo que ela é, tanto que minha ideia era de buscar uma mais nova daqui um tempo, mas o negócio com a SW4 caiu no meu colo.
Como está o seguro e o valor das peças para manutenção trivial dela? (freios, filtros, etc). Que detalhes devo observar mais atentamente na SW4 (mecânica ou estética)? Qual é a média de consumo na SW4?
Imagino que a manutenção da Toyota seja mais fácil e mais barata do que a da Kia mas gostaria da opinião dos nobres confrades.
Um abraço à todos.
Eduardo.