Boa tarde, vou contar tudo que se passou e estou passando com o meu veiculo de forma rápida e objetiva. A algum tempo atrás, ela simplesmente parou e não ligou mais, foram substituídos 4 bicos injetores, feito a retifica dos anéis, reparo cabeçote, limpeza na turbina, entre outras coisas, ela está com a parte mecânica zera. Eis que vamos montar tudo e ver se liga, o carro simplesmente não dava sinal de vida, conseguiram fazer ela pegar com spray direto em uma peça que joga ar da turbina no motor.
Como não havia nenhuma solução, encaminhamos o carro e outra oficina especializada em parte elétrica, por ela apresentava pane elétrica no painel, apos desligar a chave do contato. A segunda oficina encontrou um fio cortado, fizeram o concerto e detectaram também uma falha no ECU do motor, fizeram o reparo nele, e atualizaram os bicos injetores, o carro liga normalmente agora, mas não da sinal de aceleração do giro do motor, com o escaner é possível identificar que o pedal do acelerador aciona mas está mole. O erro apresentação no diagnostico é de falha na válvula da turbina, mas apos teste com aparelho deles, não foi encontrado a corrente que chega na tal válvula, solicitaram a troca do "Modelo de turbina da hilux", e estou com essa dúvida se pode ser mesmo essa peça por já ter gasto muito e não ter encontrado a solução.
Ah, o veículo é uma Hilux Automática 3.0 Diesel 2006
Problema solucionado, após passar por vários mecânicos, eu e meu pai resolvemos o problema, fizemos apenar a desmontagem da turbina e válvula dela, após abrirmos a geometria, foi encontrava que a mesma estava travada por carbonização, fizemos a limpeza da mesma e voltou a funcionar, após isso o carro começou a acelerar, mas ainda estava com a turbina inativa, fizemos a desmontagem da válvula e a mesma estava travada por ferrugem, limpamos e testamos os sensores e o motor da válvula, estando todos funcionando, foi montado e o carro está 100%, funcionando perfeitamente, obrigado. Espero que se alguém estiver com o mesmo problema, essa foi a solução.
Amigos do grupo tenho uma sw4 2007 205000k tive o mesmo problema que vcs o motor entre em seguranca depois dos 100kh e o acelerador fica sem funcionar , desliga tudo espera 3 minutos liga e ta tudo ok se correr a luz da injeção acende e o defeito volta.
1 o carro ja tinha sido descarbonizado entao sabia que isso nao era. 2 troquei o sensor maf que fica em cima do filtro de ar ( seria uma tentativa) ate que demorou para voltar a aparecer mas voltou o defeito 3 trocar a valvula do turbo ( nao vende essa valvula somente o turbo completo ) turbo completo novo na maquina
enfim ate agora tudo ok .... Senti o carro mas forte e econômico e ate agora mesmo metendo a bota nao voltou ( gracas a deus ) o defeito.
Fica ai a minha formula para tirar esse defeito da sw4
Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel