x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

SW4 SRV 2014 - Problemas nos faróis

Amigos, adquiri em dezembro/13 uma SW4 SRV Diesel, automática, 5 lugares, 0 km, ano/modelo 13/14. Excelente carro por sinal. Ocorre que verifiquei uma ligeira trepidação nos fachos do farol baixo -- Xênon, quando transitando em ruas sem asfalto ou com defeitos. Pesquisei junto às lojas de acessórios e me informaram se tratar das lâmpadas xênon, ou melhor, dos filamentos das lâmpadas, e que alguns proprietários efetuaram sua troca por outras de outra marca e resolveram o problema. Estou tentando solução junto à Concessionária Toyota, haja vista a necessidade de se manter a originalidade e preservar a garantia de fábrica, mas o tenho ouvido da CSS que se trata de "característica do veículo", portanto sem solução. Isso é um verdadeiro absurdo, pois se a maioria está apresentando o mesmo problema -- inclusive a Vt de test Drive, não quer dizer que o problema não exista. Creditar tal tremedeira do farol à característica do veículo é um insulto à inteligência e capacidade de discernimento do consumidor/usuário .
    Gostaria de saber se algum proprietário de SW4 13/14 observou tal problema e se teve algum tipo de solução por parte CSS Toyota.
    Grato pelo que me for informado.
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Amigos, adquiri em dezembro/13 uma SW4 SRV Diesel, automática, 5 lugares, 0 km, ano/modelo 13/14. Excelente carro por sinal. Ocorre que verifiquei uma ligeira trepidação nos fachos do farol baixo -- Xênon, quando transitando em ruas sem asfalto ou com defeitos. Pesquisei junto às lojas de acessórios e me informaram se tratar das lâmpadas xênon, ou melhor, dos filamentos das lâmpadas, e que alguns proprietários efetuaram sua troca por outras de outra marca e resolveram o problema. Estou tentando solução junto à Concessionária Toyota, haja vista a necessidade de se manter a originalidade e preservar a garantia de fábrica, mas o tenho ouvido da CSS que se trata de "característica do veículo", portanto sem solução. Isso é um verdadeiro absurdo, pois se a maioria está apresentando o mesmo problema -- inclusive a Vt de test Drive, não quer dizer que o problema não exista. Creditar tal tremedeira do farol à característica do veículo é um insulto à inteligência e capacidade de discernimento do consumidor/usuário .
    Gostaria de saber se algum proprietário de SW4 13/14 observou tal problema e se teve algum tipo de solução por parte CSS Toyota.
    Se for defeito de fábrica terá que ser trocado e finito, agora não podemos esquecer que VTR movida à Diesel vibra o motor bem mais do que os movidos à gasosa, meu pai tem Hilux nova Diesel e percebe-se nitidamente a vibração do facho de luz! Um forte abraço.

Pois é Herick, a tal da tremedeira atrapalha até a concentração do motorista se dirigindo por longo percurso, sem falar no incômodo para o veículo do sentido contrário.

Conheço bem a trepidação dos motores à diesel, já tive L200, Ranger, etc, todas com motores mais antigos e com trepidação bem maior do que estes motores atuais, que praticamente nem tremem mais. Entretanto nunca observei tal problema em nenhum dos outros veículos. Talvez seja problema específico do Xênon e mais precisamente dos filamentos da lâmpada como alguns já me informaram.

Valeu pela observação.

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Se for defeito de fábrica terá que ser trocado e finito, agora não podemos esquecer que VTR movida à Diesel vibra o motor bem mais do que os movidos à gasosa, meu pai tem Hilux nova Diesel e percebe-se nitidamente a vibração do facho de luz! Um forte abraço.
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JUAREZ PONTES

Num passado recente , incentivei o GALEGUITO a entrar na justiça por causa da tremedeira do volante , depois de um ano ele ganhou a causa e a OTYOTA resolve o problema .

Sugiro a vc a fazer o mesmo , pois É INCONCEBÍVEL um carro 0k de mais de 180.000 DILMAS ter o farol tremendo num piso irregular , PODERIA O MOTOR TREMER COMO FOR mas os faróis não podem trepidar , SE NESTA CCS FALA QUE É NORMAL DESTE CARRO , então TEM QUE EXIGIR RECALL desta peça .

VC NÃO PODE FICAR COM O CARRO DESTA FORMA DE JEITO ALGUM . EU NÃO ACEITARIA , ATÉ PEDIRIA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO .

Abraço .

Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Agradecimentos: 0
    A minha também treme , se alguém conseguir resolver por favor avise
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    A minha também treme , se alguém conseguir resolver por favor avise

PIRILLO

Justiça neles cara .

É MOTIVO PRA RECALL NA CERTA .

Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Patrocínio/MG
    Agradecimentos: 0

Farol SW4 luz baixa Xenom trepidando

Boa tarde Juares, estou com o mesmo problema na minha sw4 2013/ 2014 com o farol xenom luz baixa trepidando em asfalto irregular ou mesmo estrada de terra; ja liguei em várias concessionarias é me disseram que desconhecem esse problema que teria que ver se tem alguma coisa solta; gostaria de saber como vc solucionou da sua sw.
    Obrigado.

Citação Postado originalmente por Dilam Gonçalves de Abreu Ver Post
    Boa tarde Juares, estou com o mesmo problema na minha sw4 2013/ 2014 com o farol xenom luz baixa trepidando em asfalto irregular ou mesmo estrada de terra; ja liguei em várias concessionarias é me disseram que desconhecem esse problema que teria que ver se tem alguma coisa solta; gostaria de saber como vc solucionou da sua sw.
    Obrigado.
    Dilam, mil desculpas por não ter lhe respondido à época. Estive ausente do Fórum.
    Seguinte, a CSS trocou as lâmpadas por outras, se não me engano "made in Germany", no lugar das japonesas, mas o problema permaneceu. Resolvi então deixar pra lá e relegar o problema, terminou que acostumei e parou de incomodar. Já até vendi a VT agora em outubro/16, com 36 mil km e a "bendita" trepidação nos faróis.
    Abs e novamente desculpas pelo atraso na resposta.

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Essa frase "característica do veículo", é na verdade uma forma que certas concessionárias usam quando não conseguem ou não querem resolver o problema. Eu já trabalhei em concessionária e a forma mais correta que existe é entrar em contato com a fábrica quando o problema não pode ser resolvido na hora por não ser comum, pois ninguém é obrigado a saber tudo. Mas ainda existem pessoas que preferem dizer que é característica do veículo para encerrar o assunto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ASX AWD 2014/2014 Pressão dos Pneus!
      Por wbalves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2014, 20:04
    2. Capota marítima Hilux 2014/2014
      Por Alday no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2014, 13:13
    3. ASX AWD 2014/2014 Ajuste de AVG L/Km para Km/L
      Por wbalves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2