x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luzes acesas no painel após lavagem interna - Hilux 2011




    Boa tarde pessoa, tenho uma hilux srv 2011 com 170.000 ; Ontem mandei dar um trato legal na interna dela em um lava-carro, aquelas de tirar os bancos e forro do teto e piso. Quando fui buscar minha pick-up hoje me deparei com algumas luzes no painel que ficaram acesas. Conversei com o rapaz que lavou o carro mas ele disse que nao retirou nenhum plug nenhum chicote nada.
    As luzes que ficaram acesas foram: ferio de mão, controle de estabilidade, ABS, sinto de segurança do motorista e porta aberta.
    A câmera de ré também parou de funcionar quando engato a ré e tanto o ABS quanto o Controle de tração não estão funcionando mais. Gostaria de uma ajuda galera, no momento estou bem desesperado kkk.. sabem me informar se essas funções ficam em um unico modulo ou se elas são conectadas em um mesmo chicote que pode estar solto?
    Sou novo no forum mas ja tirei muitas duvidas aqui, me desculpem se essa minha duvida já foi questionada aqui.

    anexei uma foto do painel com ela ligada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-15-10-16-17-52-40.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Talvez eu esteja te dizendo o óbvio, mas a primeira coisa a ser checada são os fusíveis. Várias coisas elétricas dando defeito juntas é bem típico de fusível.
    Boa sorte!

    Citação Postado originalmente por IgorLors Ver Post
    Boa tarde pessoa, tenho uma hilux srv 2011 com 170.000 ; Ontem mandei dar um trato legal na interna dela em um lava-carro, aquelas de tirar os bancos e forro do teto e piso. Quando fui buscar minha pick-up hoje me deparei com algumas luzes no painel que ficaram acesas. Conversei com o rapaz que lavou o carro mas ele disse que nao retirou nenhum plug nenhum chicote nada.
    As luzes que ficaram acesas foram: ferio de mão, controle de estabilidade, ABS, sinto de segurança do motorista e porta aberta.
    A câmera de ré também parou de funcionar quando engato a ré e tanto o ABS quanto o Controle de tração não estão funcionando mais. Gostaria de uma ajuda galera, no momento estou bem desesperado kkk.. sabem me informar se essas funções ficam em um unico modulo ou se elas são conectadas em um mesmo chicote que pode estar solto?
    Sou novo no forum mas ja tirei muitas duvidas aqui, me desculpem se essa minha duvida já foi questionada aqui.

    anexei uma foto do painel com ela ligada.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,486
    Agradecimentos: 114
    Olá colega IgorLors.

    Pode ser que esteja gerando algum retorno de tensão, por motivo de presença de água em plug's, conectores, chaves e placas eletrônicas de controle.
    Como sugestão, deixe o veículo com as portas abertas no sol, e se possível, retire tudo que estiver solto e úmido dentro, (tapetes, carpetes, forros, panos...) evitando assim mais vapores de água de evaporação dentro do veículo e, verifique as condições de umidade dos componentes eletrônicos e equipamentos que citou estar com problemas.
    Se estiverem úmidos deverão ser secos.
    Se após deixar por algumas (muitas) horas no sol, só isso não resolver o problema, talvez seja preciso desmontar e usar soprador térmico nos componentes que estiverem molhados.
    Principalmente em relês e placas que estejam enclausuradas por caixinhas plásticas.
    Mesmo que resolva o problema agora, e tudo volte a funcionar por agora, não se espante o colega ter problemas futuros com seu veículo, com mal-contatos, pelo fator zinabre ( reação química resultante da oxidação do cobre ou ligas que contêm cobre), que se forma em contatos elétricos quando estes entram em contato com água ou outros fluidos.
    Para se precaver desse problema, não se esqueça de aproveitar o serviço e passar limpa contato em todas conexões elétricas que encontrar na instalação elétrica.
    Este problema é específico de pós lavagem de veículos onde muitos não respeitam que "água e eletricidade (leia-se eletrônica)" não devem se juntar.
    E acredite, quanto mais eletrônica estiver embarcada nos veículos, mais complicado é a questão "umidade".
    Depois é ficar na torcida pra que seja só problema mesmo de umidade, e ela saindo se resolva, e vc não tenha que trocar peças eletrônicas queimadas.
    Vamos aguardar mais sugestões de outros colegas do fórum para seu problema.

    Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.

    perenje mercedes CLS 350 CDI - YouTube


    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 97 diesel-Luzes de advertência do painel
      Por Manoel Ribeiro da Silva no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2019, 06:25
    2. Luzes no painel acesas
      Por Fsvramos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/03/2016, 11:42
    3. Lavagem após trilha
      Por Nelson Foto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/03/2014, 22:03
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 23/01/2014, 11:17
    5. Luzes do painel hilux 2002
      Por leandromilhomem no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2012, 11:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade