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Tópico: Sw4 2.8 ou 3.0?

  • #1
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    12/10/2016
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    Sw4 2.8 ou 3.0?




    Olá amigos, sou novo por aqui. Tenho um corolla 2005 e quero trocar porcima sw4. Moro no MT e aqui na região pego muita estrada de terra. Também faço viagens longas, uma ou duas vezes por ano para o RS. Isso são mais ou menos 6 mil km cada viagem. A dúvida está entre a 2.8 ou 3.0. A 2.8 consigo manter velocidade em torno de 120 km/h. Quero entre os anos 95 a 99. Abraços a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Miguel, seja bem-vindo!

    As 2.8, vulgo japinhas, são equipadas com o motor "3L" (código).
    Com kit turbo e pneus maiores que 31" você consegue manter velocidade de 120 km/h.

    A grande verdade desses motores é NÃO ULTRAPASSAR 3.000 RPM de giro de motor...

    Com pneus 31" e à 3.000 RPM ela anda a 120 km/h.
    O ideal é colocar pneus finos e altos.. exemplo: 235/85r16 (mas aí precisa mudar o aro).
    Esses pneus são ligeiramente maiores (diâmetro) que os 31" e já dão uma aliviada no RPM.

    Se você comprar uma Hilux Pickup (e não a SW4), você consegue colocar pneus mais altos um pouco (como 33"x10).. aí o RPM baixa ainda mais..

    Detalhe: para andar com pneus maiores é recomendável instalar turbina nela.

    A 3.0 5L que saiu nas pickups é um motor muito resistente!
    Mas cuidado com o 1kzt e o 1kzt-e que saíram nas SW4 > 96 e nas pickups 2004 (se não me engano)! São motores 3.0 que costumam dar problema de aquecimento... e se der problema....................



    Abraço
    --
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  • #3
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
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    01/07/2016
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    Olá,

    Seja bem vindo! Cara, existem diversos tópicos sobre as SW4, na área "Toyota" do fórum, mas resumindo BASTANTE a história:

    Dizem que:

    As 2.8, também conhecidas como "japonezinhas" são mais robustas (e duras) que trator, mas o motor é meio manco... com 70 e poucos CVs apenas... O que dá pra resolver instalando um kit turbo.

    As 3.0, já vem com o motor turbinado de fábrica, o que já deu um fôlego extra pro carro, mas se você pesquisar nos tópicos, vai ler bastante sobre o famoso "cabeçote problemático". Coisa que também se resolve, trocando o cabeçote, ou mantendo tudo sempre em dia...

    Quanto à velocidade média de 120 km/h, não sei dizer como é com as 2.8, mas mesmo as 3.0 ficam um pouco "forçadas" nessa velocidade, 100 km/h é o ideal (falo isso com base no meu carro, e de um colega que também tem uma 3.0)

    Creio que tem muito mais gente, com muito mais experiência pra te ajudar...

    Até mais.

  • #4
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    12/10/2016
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    Obrigado pelas informações, vou pesquisar e ver se encontro uma em boas condições. Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Alem do que os feras disseram, os bancos e altura do piso não ajudam no modelo antigo, moro próximo a vc, quase comprei uma sw4 a 02 anos, gosto de hilux/sw4, conheço as estradas do MT, precisa muita disposição pra encarrar estes caminhos, não sei se vc suportaria viagens longas assim a bordo da sw4/ hilux depende do seu nível de exigência em conforto/ergonomia, pesquise bastante, diga mais sobre seu perfil e qual sua necessidade e propósitos de uso do carro, talvez este seja o carro pra vc ou não.
    4X4 Brasil
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  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    As viaturas 3.0, sejam SW ou pickup, anos 1997 a 2002, não dão problemas de aquecimento.
    Elas têm é falta de manutenção.
    O problema da Toyota é a sua inefável e antológica frase "Toyota não quebra".
    Aí o abobado compra uma viatura com quase vinte anos de estrada, não troca correias, não troca óleo de motor, freio, caixa de transferência e eixos, não troca válvula termostática, não limpa e renova aditivo do radiador, e quer sair rodando sem gastar um único tostão de manutenção preventiva.
    Aí aparece um problema grave (é claro que eles aparecerão), e coloca a culpa na marca.
    Tive uma SW4 1998, comprada em 2012 com 240.000 Km´s.
    Me levou ao Chile e Argentina, rodou até 1.150 Km´s num único dia, passeou, atolou na neve, e voltou tranquilamente.
    Vendida este ano com 290.000 Km´s.
    Rodou até Goiânia com o novo proprietário percorrendo 1.600 Km´s.
    Chegou lá feliz da vida. Virou um amigo.
    Por isso, quando for procurar a desejada viatura e encontrar duas do mesmo ano, mas por preços tão diferentes, não pense que a mais barata foi sorte sua em encontrá-la.
    Investigue bem, pois certamente haverá uma falta de manutenção grave na mesma.
    E o dono só estará tentando passar o problema para você.
    Resumindo, com todo respeito aos que me antecederam nos comentários, estas viaturas NÃO têm problema de aquecimento.
    Boa sorte na sua pesquisa.

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    As viaturas 3.0, sejam SW ou pickup, anos 1997 a 2002, não dão problemas de aquecimento.
    Elas têm é falta de manutenção.
    O problema da Toyota é a sua inefável e antológica frase "Toyota não quebra".
    Aí o abobado compra uma viatura com quase vinte anos de estrada, não troca correias, não troca óleo de motor, freio, caixa de transferência e eixos, não troca válvula termostática, não limpa e renova aditivo do radiador, e quer sair rodando sem gastar um único tostão de manutenção preventiva.
    Aí aparece um problema grave (é claro que eles aparecerão), e coloca a culpa na marca.
    Tive uma SW4 1998, comprada em 2012 com 240.000 Km´s.
    Me levou ao Chile e Argentina, rodou até 1.150 Km´s num único dia, passeou, atolou na neve, e voltou tranquilamente.
    Vendida este ano com 290.000 Km´s.
    Rodou até Goiânia com o novo proprietário percorrendo 1.600 Km´s.
    Chegou lá feliz da vida. Virou um amigo.
    Por isso, quando for procurar a desejada viatura e encontrar duas do mesmo ano, mas por preços tão diferentes, não pense que a mais barata foi sorte sua em encontrá-la.
    Investigue bem, pois certamente haverá uma falta de manutenção grave na mesma.
    E o dono só estará tentando passar o problema para você.
    Resumindo, com todo respeito aos que me antecederam nos comentários, estas viaturas NÃO têm problema de aquecimento.
    Boa sorte na sua pesquisa.
    Em resumo, Estas viaturas PODEM APRESENTAR problemas de aquecimento.... sim, por consequência de mal uso do proprietário e/ou mal manutenção como você bem falou...

    MAS Como saber disso ao olhar uma viatura de um desconhecido?


    Bem difícil, não acha!?


    Em tempo, as 2.8, mesmo sendo bem mal cuidadas, apresentam menor ocorrência de problemas de esquente.
    É só caçar aqui mesmo no fórum os casos de aquecimento das 2.8 e das 3.0 e ver, por amostragem, a proporção...

    IMHO as 3.0 são boas viaturas, mas a Toyota fez um projeto com menor "margem de erro"... ou seja, não é tão superdimensionada como as Bandeirantes, as Hilux japas, as Land Cruisers...

    É como penso.
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Em resumo, Estas viaturas PODEM APRESENTAR problemas de aquecimento.... sim, por consequência de mal uso do proprietário e/ou mal manutenção como você bem falou...

    MAS Como saber disso ao olhar uma viatura de um desconhecido?


    Bem difícil, não acha!?


    Em tempo, as 2.8, mesmo sendo bem mal cuidadas, apresentam menor ocorrência de problemas de esquente.
    É só caçar aqui mesmo no fórum os casos de aquecimento das 2.8 e das 3.0 e ver, por amostragem, a proporção...
    É como penso.
    Sim, neste caso, comparando os dois motores, sendo a 2.8 com cabeçote de ferro, em viaturas mal cuidadas, no quesito aquecimento será menos suscetível de ter problemas.
    O que eu me referi na minha postagem é que a 3.0 não possui problema crônico no motor.
    Chegam a falar que a 1997 e 1998 possuem até menor capacidade do radiador em relação à 1999 em diante.
    Pura lenda.
    Por isso, novamente falando das viaturas bem cuidadas, não há nada de errado com o motor 3.0.
    Desculpe-me se minha postagem anterior pareceu confrontante.
    Não era a intenção.

  • #9
    Usuário Avatar de alphazzz
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    Tomara que o dono do tópico não suma, queria acompanhar essa transição. Também moro no MT(Rondonópolis) e também tenho um corolla(04 AT) e acho que até já disse por aqui que tenho vontade de trocar numa Hilux, pickup ou sw4. Eu tenho poucos posts justamente pq ainda não faço parte do mundo 4x4, mas sempre estou lendo os tópicos por aqui. Por enquanto estou só na vontade, estou tentando comprar uma casa, mais depois do minha casa minha dívida quero voltar a pensar na camionete, boa sorte e nos mantenha informados.

  • #10
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    As viaturas 3.0, sejam SW ou pickup, anos 1997 a 2002, não dão problemas de aquecimento.
    Elas têm é falta de manutenção...
    ...Resumindo, com todo respeito aos que me antecederam nos comentários, estas viaturas NÃO têm problema de aquecimento...
    Foi exatamente isso que meu mecânico disse, após eu me apavorar com os relatos de cabeçotes trincados no fórum e pedir pra ele dar uma boa olhada nas condições da minha SW4. Felizmente, parece que consegui uma de ótima procedência também, igual ao camarada que comprou a sua. (que aliás, era uma que eu estava de olho quando estava na busca)

  • #11
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    Olá amigos, fiquei fora por esses dias, por isso não respondi. Obrigado pelas informações. Tava vendo o valor das SW4 e estão salgadas para o meu bolso. Nas minhas buscas apareceu algumas blazer com valores interessantes. Meu perfil de uso é mais asfalto e em algumas situações estrada de terra, passeios, pescarias. Estou estudando o que fazer. Alguém tem experiência com blazer?

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post
    Felizmente, parece que consegui uma de ótima procedência também, igual ao camarada que comprou a sua. (que aliás, era uma que eu estava de olho quando estava na busca)
    Garanto que não perderias viagem.
    Lembrando que se fosse comprada por alguém do fórum, levaria um par de correntes pra neve de brinde.

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