x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 143
  • #37



    Não entendi direito, a L200 vem nova de fábrica com BL ou existe um BL pra vender original de fábrica?
    vem de fabrica com um BL até grandinho por sinal
    []'s

  • #38
    É isso mesmo Jeison,
    Não sei você já reparou que as L200 mais antigas são baixinhas. A diferença entre aquelas e as novas é o BL. Como o BL é feito na fábrica eles passam despercebidos. É só levantar a saia dentro do pára-lamas traseiro que da pra ver o quanto a caçamba é levantada e fica longe do chassi...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Victor, qual o nome do seu pai? Bom, de qualquer forma aparece lá pra tomar um chopp!

    Jose Candido, as originais da Hilux sao aro 15, e comportam sem alterações pneus 31". A que vem com aro 16 é a SW4, que tem 4x4 permamente e pneus 265/75 16 (equivale ao 32").

    Mas quem é o craque em Hilux aqui é o Homero..!

    []s
    Arthur C

  • #40
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá VictoW, ou Victor, melhor dizendo !!!!!!


    Antes de mais nada eu quero registrar aqui as minhas congratulações que você merece a respeito da sua iniciativa e atitude.

    Fazer o que você fez com seu carro não é coisa nem pra corajoso, como disseram por aqui..... Só faz isso quem é apaixonado pelo que tem. Carro foi feito pra servir o dono, de todas as maneiras possíveis e imaginárias, sendo guardado em casa ou rodando todo dia, rebaixado ou levantado, andando só no asfalto, ou enfiando na lama, custando caro ou barato.


    Criticas com certeza você deve ouvir todo dia e em todo lugar. Se aquí que é um lugar onde nós nos encontramos com pessoas que a princípio compartilham de um mesmo gosto você já tem recebido alguns questionamento a respeito do "que você fez com sua Hilux nova", imagina no dia a dia pela rua.

    Eu entendo um pouco o seu lado, pois eu tive uma iniciativa parecida , é certo que com um investimento bem menor, mas sou questionado todo santo dia . Até a minha sanidade mental é frequentemente questionada. Mas numa situação parecida com a sua, eu simplesmente resolví fazer um kit para levantar a minha camionete. Tentei comprar os importados, mas achei muito caro, e pensei, se alguém já fez um dispositivo como este, eu também posso fazer. Pois bem, taí o meu "caminhão como prova disso. Nem 4x4 ele é (ainda), mas adoro o estilo, e já fiz muita trilha com ela. Hoje tenho uma F75 devidamente preparada só para fazer minhas trilhas.

    Confesso que enfrentei os mais diversos problemas para a concepção do kit, mas com o conhecimento que tenho, "saquei " alguns detalhes que tornaram o meu projeto viável, seguro e confiável. Geometria de suspenão é algo muito delicado, e alguns detalhes não podem ser negligenciados. Para você ter uma idéia, quando eu instalei o kit na minha camionete, em seguida levei para fazer o alinhamento. Fiquei contente, quando o rapaz que operava o aparelho me disse que o cáster e a cambagem estavem perfeitos. Não seria necessário nenhum ajuste. Cuidou apenas de acertar a convergência. Muito bem, isso foi conseguido a custa da minha observação e pesquisa para conceber tal kit. E você deve ter percebido que tem muita gente super "intendida" por aquí. Dão diagnósticos de cambagem e caster apenas por fotos........mas tudo bem.


    O meu intuito de fazer todo este comentário, é simplesmente para te dar algumas dicas importantes. Desculpa as "delongas", mas é possível fazer um lift eficiente na sua camionete, sem comprometer os demais princípios da geometria da suspenção e semi eixos. Entenda que o que você realizou, foi praticamente o mesmo que é possível fazer nas camionetes com suspensão de barras de torção. Só que ao invés de apertar os parafusos da regulagem, você colocou um calço na mola. Correto, ou estou enganado?????? Se assim o fez, você está com a suspensão dianteira trabalhando perto do seu limite máximo de altura, no parâmentro original. Não deve ter ocorrido nenhuma alteração geométrica significativa, mas entenda que a amplitude dos movimentos está desfavorecida, o que compromete durabilidade e integridade de componentes como pivôs, terminais de direção e principalmente, ângulo de trabalho dos semi eixos. Suas homocinéticas estão sendo sacrificadas ao transmitir o torque para as rodas dianteiras..

    Solução para tudo isso:


    É possível você deslocar os pontos de fixação das balanças inferiores assim como colocar um prolongamento no pivô superior da mesma dimensão que o espaçador que você colocou entre as molas . Dessa forma você terá a suspensão mais alta, sem o carro ficar mais "duro" ou mais "mole", e com a amplitude de trabalho da suspensão garantida. Ou seja, estará dentro dos padrões originais. Existem alguns critérios para se fazer isso, para garantir a geometria (caster e/ou cambagem).

    Solução para os semi eixos é abaixar o eixo na mesma dimenção que os demais descritos anteriormente. Pode ter gente dizendo que não é possível. Acredite. Jeito tem. Se você tiver a oportunidade de observar um kit americano, a solução é exatamente assim como descreví. A diferença é que vem pronto com todos os problemas resolvidos e o resultado final é o mesmo. Com relação ao cardâ dianteiro, não sei se é do conhecimento de todos, mas nestes de modo geral, em todas as camionetes 4x4 com eixo fixo, existem juntas CV. Portanto, aceitam angulações diverças sem conferir problemas. Talvês a única coisa que pode ocorrer é de o cardâ ficar um pouco curto, mas dependendo também do quanto se vai deslocar o eixo.aumentar o cardã é tarefa"extremamente difícil". Qualquer oficina expecializada pe capaz de fazê-lo aproveitando a junta e demais ccruzetas do cardã original, trocando apenas o tubo.............

    Bom, acredite que foi assim que eu fiz o kit da minha camionete e digo que sou capaz de fazer outros tantos para modelos diversos.


    Pra finalizar, (isso se teve paciência de ler até aqui) preocupe-se apenas de satisfazer o seu anseio. Não aceite opinioes de pessoas limitadas, que se contentam em fazer o "arroz com feijão", e que muita gente faz igual. Toda a alteração que eu fiz na minha camionete é totalmente reversível, sem deixar sequelas nenhuma. Aprovo que em um dia de trabalho bem trabalhado, consigo deixar meu carro original novamente. Se você seguir o mesmo princípio, não trará nenhum problema para o seu veículo.


    Chega, hehehehehehehe !!!!!!!!!!!!!!!

    Se quizer , tenho mais informações pra te passar.

    Um grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOVA HILUX Pronta para Trilha-dakota_004_104.jpg  

  • #41
    Isso aí em cima não é um trator não ?
    Ficou realmente muito bonita.
    Parabéns

  • #42
    Renato Fraga,
    valeu pelas dicas, estive vendo uma ranger com BL keko e percebi q minha hilux nao pode ficar trabalhando do geito q esta tenhu q arruma isso o mais rapido possivel, entrei em alguns foros argentinos e ja vi q de hilux eles estao bem na frent mas qlqr duvida espero poder contar com vc e com os demais colegas do forum


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOVA HILUX Pronta para Trilha-hi05tron_defensa2_339.jpg  

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Renato Fraga

    Ficou bonita essa Dakota heim, se tivesse uma tração virava um canhão.

    Quanto a:
    Não aceite opinioes de pessoas limitadas,
    Acho que não é por aí amigo, ninguém ta partindo pra esse lado.
    Só disse que eu, como também não sou um afortunado$$$$$, não conseguiria fazer tal coisa, mas admiro o Victor pela iniciativa, e pelo contrário, todo mundo aqui tem uma bagagem em alguma coisa pra ajudar o cara.
    Todos em paz.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #44
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Jeison
    Desculpa, mas tudo o que disse não foi direcionado a nenhuma pessoa em específico, principalmente a você. Dei um simples relato de quem tomou uma iniciativa e escuta todo santo dia questionamentos e alternativas pelo que fiz . Só que ninguém fez igual. Se fosse tão fácil assim teriam o feito. Pra muita gente, todo este tipo de alteração parece um bicho de 7 cabeças, mas pra mim ou pra quem já tomou a iniciativa de pesquisar o assunto não é. assim, me referí a "pessoas limitadas" com esse sentido, e resolví apoiar uma pessoa que teve uma iniciativa como a minha e etc e tal.................

    Se não tivesse sido perseverante, teria feito um Body lift ou então teria importado um kit americano. Resumindo, teria adotado uma solução consagrada e não teria tido nenhum tipo de dor de cabeça.

    Mas pra mim as coisas não funcionam assim.

    Poratnto desconsidere qualquer comentário que o tenha atingido.

    Abraços.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Renato Fraga,

    Coloca umas fotos do que voce fez para a gente ver.

    Homero

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Cara, isso seria bom, também to curioso.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #47
    Renato Fraga,

    Pergunta de um leigo que está querendo dar uma "SUBIDA" na viatura:

    Quais as vantagens e desvantagens que vc considera do lift que vc fez para o bodylift ?

    Vlw

  • #48
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá Igor

    Vantagem ou desvantagem é difícil de dizer.

    Prefiro dizer que são critérios diferentes.

    O body lift é mais barato, requer menos primor para fazê-lo, mas na minha opinião não tá ajudando nada no desempenho co veículo. Praticamente só permite que pneus maiores sejam acomodados, e mesmo assim com ressalvas. No desempenho off road permite um ângulo de entrada e saída melhor que o original, e um outro fator é que segundo alguns princípios, permite que o chassi sofra uma torção um pouco maior, visto que a fixação da carroceria no mesmo está mais maleável, fato desejável para um off road mais pesado.
    Entretanto, carece de vários outros cuidados, tal como nova fixação dos para-choques, posicionamento da ou das alavancas de acionamento, tal como câmbio e reduzida (para as que possuem acionamento manual), mangueiras do radiador e demais componentes fixos simultâneamente à carroceria ao motor ou chassi. Ainda falando nisso, temos os caso dos veículos que possuem ventoinhas presas ao motor que ficam em posição alterada em relação ao radiador, uma vez que o mesmo está preso à carroceria. Muitas vezes, fios e flexíveis também necessitam de alterações. Tudo isso para se manter o mesmo vão livre original, e para os casos onde ainda o pessoal dá uma "erguidinha" na regulagem da barra de torção, temos todos os outros inconveniêntes já descritos várias vezes, tal como sobre esforço dos pivôs, bem como dos semi eixos, além do comprometimento do conforto.

    O lift da suspensão , se feito com a observância dos padrões necessários, fará a sua suspensão trabalhar como a original, dentro dos limites padronizados, permitindo a sua máxima eficiência nas mais diversas situações, onde além de permitir o alojamento de pneus maiores, aumenta o vão livre significativamente. Ainda existe o fato de que em condições extremas de off road, a mesma trabalha com uma amplitude maior, o contrário do que ocorre quando ergue-se a suspensão apenas na regulagem, o que deixa a tensão da barra maior cada vez mais que a suspensão é retraída. Outros detalhes como flexíveis de freio e cabos de acionamento do freio de estacionamento também devem ser alterados.

    Assim, vai da opinião e da necessidade do usuário. Ambas alterações são reversíveis sem danos à estrutura original, variando apenas na mão de obra.

    Há quem diga que o correto é aliar os dois lifts.

    Portanto é isso que eu tenho para te dizer. Rezolví fazer o lift na suspensão porque considero a forma mais autêntica de aumentar a altura do meu carro, e tive o prazer de executá-lo com recursos próprios.

    Ou seja, tenho orgulho de dizer que "FOI EU QUE FIZ."

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade