x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 143
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0



    Walter L. L. Casitta,

    Não conheço em detalhes as SW4 antigas nem as toyotas americanas , acredito que os lift kits procurem manter os angulos dos semi-eixos , porém nas novas Hilux creio que é um pouco dificil pois o diferencial dianteiro é muito grande e pelo que vi , no máximo poderia ser abaixado da ordem de 1cm pois pegaria em travessas do chassis.
    Abaixo tem uma foto que não da para ver detalhes , mas da para ter uma ideia do que estou falando.

    Na altura original, "tudo" está na horizontal e no esquadro:semi-eixos,braços da direção, bandeijas e o cardã dianteiro como creio que deve ser para menor esforço e desgaste.Se um kit conseguisse subir a suspensão e baixar o diferencial para manter o semi-eixo na horizontal,acabaria alterando o angulo do cardã!!!.
    Então ao subir a suspensão , algum componente vai sofrer maior esforço.

    Por isso , dependendo de como foi feita (segurança) , a solução do VictoW pode ser interessante.

    VictoW, Põe umas fotos da sua solução para a gente ver!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    diferencial
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOVA HILUX Pronta para Trilha-dif_192.jpg  

  • #15
    Homero,
    Se esse dif não pode ser abaixado como você afirma, resta a opção de um Body Lift que mesmo com todas as desvantagens que poderiam ser atribuídas a ele, ainda assim seria de longe uma melhor opção que forçar as juntas desse jeito.
    Pra que serve um lift que compromete as partes e a dirigibilidade num veículo que roda 99% no asfalto?
    Alem do mais por mais fácil que possa parecer o tirar toda a gambiarra pra preservar a garantia, sabemos que isso na prática não funciona pelo menos pra grande maioria.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta,

    De fato do ponto de vista estético e acomodar um pneu 33 o BL resolve muito bem.

    Meu descontentamento é com a baixa altura do protetor do carter (a mesma da travessa) .Não queria colocar um pneu grande para não alterar o funcionamento do automático que é muito bom.A relação é mais reduzida do que a Ranger 3.0 , mas pouco(1500 rpm/80km/h que mesmo em uma pequena subida o cambio segura em 4a, testei uma com pneu 31 e em qualquer subidinha ele reduz)

    Já sei... vou ter que andar 99% no asfalto...

    Homero

  • #17

    adaptações

    bom não sei PN de mecanica... ñ axei nenhum kit pra ela então fiz o q segue nas fotos 8)

    o carro continua estavel, curvas q fazeia a 160 fasso a 130 pra nao força, fico com uma pegada bem mas forte mesmo no asfalto e com os mud e o principal ainda ta macio d dirigir

    to pensando em um bloqueio d diferencial traseiro mas isso bem mais complicado


    __________________

    se alguem tiver uma solução melhor pra por os 33 ou mesmo um kit me avisem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOVA HILUX Pronta para Trilha-5_205.jpg   NOVA HILUX Pronta para Trilha-4_817.jpg   NOVA HILUX Pronta para Trilha-3_174.jpg   NOVA HILUX Pronta para Trilha-2_133.jpg   NOVA HILUX Pronta para Trilha-1_825.jpg  

  • #18
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOVA HILUX Pronta para Trilha-7_830.jpg  

  • #19
    Victor,

    Na segunda foto onde você escreveu: “da pra v q peça em vermelhu nao trabalha na sua angulação orinal”
    Se é que entendi acontece justamente o contrário. Quando ela passa a trabalhar mais baixa o pivô superior se desloca também pra o lado direito em relação ao inferior e da foto grassas aquela angulação. Isso muda o caster. Tudo bem se o lado direito da foto for a parte de trás da Hilux. Um caster mais negativo transmite sensação de segurança. Se for o contrário a Hilux para de andar em linha reta e o volante perde a vontade de voltar para o centro depois de uma curva.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    VictoW,

    Agradeço as fotos.

    De fato , na frente as homocineticas vão sofrer , mas não vejo outra maneira de aumentar a distancia entre o chassis e o solo.A geometria está bem alterada , na estrada voce não sente problemas?

    A traseira me assusta um pouco e se voce permitir vou dar uns palpites:

    Houve um recall branco nas 200 ou 300 primeiras Hilux (março/2005) onde trocaram os grampos dos feixes traseiros pois eles quebravam com facilidade.Na foto aparentemente os grampos tem o diametro menor que o original e alem do mais nessa configuração o esforço sobre os grampos é maior , então eu usaria grampo de maior diametro possível , pois esse já era um ponto fraco do projeto original.

    Tem espigão novo (parafuso que prende as molas entre si e também no eixo) para as mola e o calço?

    O curso do amortecedor traseiro não ficou curto ou voce fez alguma adptação?


    Freio:

    Na foto 2 do lado esquerdo da para ver uma haste presa no diferencial que vai presa a outra haste que vai para o lado esquerdo do carro.
    Essa haste vai ligada a uma válvula que ajusta a pressão do freio traseiro.Ela funciona informando para a válvula a altura da traseira.Quanto mais baixa a traseira mais pressão estará disponível para o freio traseiro(supõe-se carregado) ao contrario , quanto mais alta , menos pressão pois supõe-se mais leve.Quando se freia , a traseira ao subir alivia automáticamente a pressão de freio traseiro para evitar que trave.

    No seu caso , provalvemente o freio traseiro não está atuando pois pela posição da válvula ela considera que a traseira está quase sem aderencia.

    Creio que deveria fazer uma adptação nessas hastes de modo que com o carro parado no plano e sem carga, a posição da ponta da haste que vem da válvula fique na mesma posição (por exemplo distancia até a caçamba) quando comparada com uma hilux com a suspensão normal.Isso deveria deixar o freio traseiro atuando com a mesma intensidade original.

    Digo isso pois o freio dianteiro da Hilux tem desgaste acentuado .Normalmente nos veiculos o freio traseiro é responsável por uns 30% da força de frenagem, então 30% do calor gerado na frenagem vai para o s tambores e lonas traseiras.Se ofreio traseiro não ajudar o dianteiro(como creio que está o seu), então toda a energia de uma freiada vai para os discos e pastilhas dianteiras oque vai fazer aquecer mais o que pode causar "fading" mais facilmente , alem de maior desgaste e menor segurança .


    Desculpe se me intrometo mas a questão do freio e da fixação do eixo traseiro que são aspectos nos quais as Hilux já apresentaram problemas originalmente , merece algum cuidado.Na frente pode ocorrer desgaste em alguns componentes ,mas de fato voce ganhou uma bela altura do chassis em relação ao solo.

    Se puder ajudar , estou a disposição


    Homero

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta,

    O caster diminuiu, o lado esquerdo é a parte de tras.

    Homero

  • #22
    Pois é. E isso acontece em todas veículos que conheço.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Walter L. L. Casitta,
    O que vc quiz dizer com "...que mesmo com todas as desvantagens que poderiam ser atribuídas a ele..." ?
    To querendo fazer o BodyLift na minha S10 CD para colocar uns 31" seguindo aquelas dicas q vc postou.
    Aproveitando....para a CD, o BodyLift é a mesma coisa da estendida ?

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0

    Podem falar o que quiser, mas nao sou corajoso a tal ponto, sei la, me dói o cérebro.
    É que a grana anda tão suada pra ganhar que quando olho um negócio desses não consigo processar direito. Vou ter que fazer um upgrade nos meus conceitos.

    De qualquer maneira, o "visual" concordo, ficou lindão, parabéns.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade