pronto o radiador novo está lá na oficina já( 1.185,00) e vai ser instalado amanhã, junto com ele troca de oleo, revisao no freio e aperto nas correias. E agora espero que supresas só daqui a um bom tempo!
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pronto o radiador novo está lá na oficina já( 1.185,00) e vai ser instalado amanhã, junto com ele troca de oleo, revisao no freio e aperto nas correias. E agora espero que supresas só daqui a um bom tempo!
Linhares,
Já passei por isso na minha SW4, já que colocou o radiador novo, troca a válvula termostática e põe tampa do radiador nova, são itens baratos e aumenta muito a segurança.
Abs.
se sua tampa do radiador estiver boa guarda ela no porta luvas... troquei a minha fui viajar e não levei a minha velhinha original... acho que era melhor andar sem a tampa que iria vazar menos rs....
se for trocar as correias ar direção alternador deixe as velhas guardadas elas podem salvar sua vida... não que ela vai te defender de ladroes ou coisas do tipo se quebrar ela num lugar que nao tenha onde comprar vc tem uma reserva...
salve!viatura está outra,forcei ela um pouco e andei super tranquilo, ponteiro da temperatura não saiu do estável!a tampa já é nova(vou ver se compro uma reserva talvez)a antiga estava muito alta para o novo radiador. a valvula vou esperar a situação melhorar um pouco e vou trocar!agora aproveitei e ja troquei oleo e filtro mas o dono da oficina colocou o oleo URSA LA3 SAE 40(ele disse que é a mesma coisa que o 15w40 que é disperdicio de dinheiro usar esse,pode ser??fuquei na duvida )
, o freio ainda precisa de uma manutenção,não esta lá essas coisas.E as correias estao boas só precisam de um aperto!!
e o problema que a vareta ficou mal colocada e saiu bastante oleo por ela(ainda bem que eu sempre checo)ai nao encontrei esse oleo vendendo(sabado a tarde e os postos nao tinham)ai tive que colocar o ursa 15w40 sae 3 que é um pouco diferente só
Linhares,
Ursa LA3 40 eu usava na Band a muiiiiitos anos, hoje tem muito óleo melhor eu gosto do Top Turbo da Petrobras, mas tem o MObil Delvac , Rimulla e outros mas tem que ser 15w40.
Divida o valor do óleo pelo km rodado vai dar uma ninharia, é a pior economia que você pode fazer é colocar o óleo inadequado porque é mais barato, no futuro a conta pode ser alta.
Abs.
essas camionetes são veículos mais caros de se manter que um carro comum.
óleo é um ítem muito importante e de custo baixo frente ao valor do veículo e do valor de uma possível retífica ou de algum dano no motor.
é claro que não devemos rasgar dinheiro, só louco faz isso, mas tem certas coisas que não dá pra economizar.
se vc já está pensando em economizar uns trocados com óleo, imagino na hora em que precisar trocar um pivô!
sempre vai ter a solução mais barata, peças paralelas (que em alguns casos podem ser usadas sem risco à segurança), mas no geral as peças que realmente aguentam o tranco e fazem a fama de indestrutível das toyotas são as peças originais.
correia dentada (e o kit tensor), juntas, pivôs...tem coisas onde a economia inicial vai se transformar em uma dor de cabeça logo em seguida.
para pensar!
Não galera eu não estou pensando em economia em relação ao óleo, eu tinha levado uma garrafa de 1 litro do top turbo 15w40 e deixado de exemplo dentro do carro,mas o cara colocou esse(sem me consultar antes, disse que olhou na tabela) minha band só rodava com RX viscus e essa também pretendo só colocar top turbo.
Como eu disse tive que comprar o 15w40 para completar o nivel que em um deslize abaixou bastante. agora vou continuar completando com o 15w40 e daqui a pouco quando a grana voltar vou colocar o adequado!!!:grin:
Beleza Linhares, desculpe se entendi errado.
Abs.
Não adianta usar óleo de excelente qualidade se no passado o veiculo não usou este óleo. Ou ainda se você demorar a trocá-lo. O óleo BR Petrobras, Mobil, URSA e demais atendem perfeitamente os requisitos do motor da toyota desse ano. Vejo muita gente usando óleo caríssimo e quando troca o óleo, não troca o filtro... resolve nada! Mesma coisa das peças. Já travei várias discussões aqui sobre isso. Tem coisas que realmente não podem ser de qualidade duvidosa, mas daí a exigir peça GENUÍNA, acho demais. Melhor exemplo é correia dentada. Muitos usam o kit original e rodam 100 mil kms. Eu já penso diferente. Uso um kit de boa qualidade nacional (por exemplo correia Dayco, que é excelente) e troco a cada 50 mil kms. Me sinto muito mais seguro dessa forma. E mesmo com intervalo menor de troca, ao final ainda sai mais barato que pagar peças ditas genuínas (mas que em sua maioria, em pleno século 21, são também chinesas). Mesma coisa de pivô, os da marca TRW são excelentes e não acho que são piores que os GENUÍNOS... Abraço