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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Question SW4 Diferenc. Traseiro vazando




    Olá,
    Outo dia percebi que o diferencial traseiro da minha hilux estava vazando um pouco na frente - onde encaixa o cardã. Bom, comprei o retentor e mandei trocar. Na troca vi que o rolamento côico estava como novo, tudo ok.
    Porém vi que o pino que vem da parte de trás estava com um jogo grande - não sei se é normal.

    A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo....
    O que pode ser??

    Abaixo tem um desenho com o esquema do diferencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4  Diferenc. Traseiro vazando-dif-sw4-93.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Alguém sabe o que é a peça 41252 no desenho? (se for o retentor, o que seria a 41201C ?)

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro
    A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo...
    Vagnão, é nóis na fita. A minha tá com o mesmo problema. Já levei 03 vezes na concessionária. Nem o Pedrão deu jeito. Tá cada vez pior. Tô meio sem tempo, mas levarei numa oficina perto de casa. Vou pedir para desmontarem e darei uma olhada eu mesmo. A oficina fica numa travessa da Av. Pacaembú, é a Rua Margarida. Chama-se Câmbio Margarida . Apesar do nome, foram muito bem indicados.
    O Pedrão me falou que o pinhão do diferencial pode estar com algum empenamento e que não vai adiantar nada trocar retentor. Sugeriu que eu acomprasse um diferencial num desmanche. Eu truco. Nunca ouvi falar de pinhão empenado.
    Quanto ao número da peça, acho que a 41252 é uma latinha protetora, que fica por cima do retentor. Um tipo de guarda-pó, apenas para protejer o retentor.
    Bom, é isso. Se eu tiver alguma novidade, posto aqui.
    Abração.
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  • #4
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Oi Luiz!
    Obrigado pela resposta.

    Pois é, o Jair me disse também que pode ser o pino do pinhão que pode estar gasto... que M.

    Bem, vou passar na toyota comprar óleo (isso não pode faltar hehe).
    Depois penso o que vou fazer.

    Ah, só pra vc ter uma idéia, a coroa+pinhão+porca originais: R$ 2.660,00 @#$%@#$#%^

  • #5
    Usuário Avatar de suski
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    Bom dia senhores!

    A minha SR5 estava com vazamento também no retentor, mas o diferencial estava zoando demais e com uma baita folga muito sensível quando acelerava e depois tirava o pé do acelerador (mais em alta rotação). Eu sabia que ia ser mais grave que só vazamento. Resultado: depois de aberto, eu vi no mecânico que estava tudo gasto demais! Dentes finos da engrenagem e tudo masi... rolamento fudidos, tudo. Consegui um conjunto inteiro coroa, pinhão, rolamentos... o conjunto montado e alinhado...de uma toy 2000. 1.400,00!
    Mas valeu a penas... está nova agora e com outro comportamento.

    Bom, só repassando experiências pessoais.

    Abraços,
    Suski

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro
    ...pode ser o pino do pinhão que pode estar gasto...
    Vagner, você quer dizer o eixo do pinhão? Ou seja, o próprio pinhão?

    Citação Postado originalmente por suski
    ... o conjunto montado e alinhado...de uma toy 2000. 1.400,00!...
    Boa informação, Suski!
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  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    All, tem opção de comprar o casal nos States por U$ 147,00, e aproveita o preço do dolar baixo ainda. Eu sei q o Augusto de GO comprou nesse site e deu tudo certo, acho q ele comprou com cartão de crédito internacional. Eu to pensando em alongar a minha e comprar o casal com relaçao 4,10. Os nossos originais são 4,56.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB..._promot_widget

    Abração
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #8

    Coroa e pião.

    Isso mesmo Leonardo,
    Eu comprei o conjunto coroa e pião lá e foi mais em conta, estou usando e sem problemas.
    Agora, a dica que hoje eu acho melhor. Tem o kit completo, vem com os retentores, rolamentos necessários, aquela capa de alumínio que fica vestindo o pião para ao apertá-lo se deformar e reter vazamentos que na mesma loja, no ebay voce compra por algo em torno de 218 doletas, facilita a vida, visto que é difícil comprar o resto por aqui.
    Para quem esta com problemas com o conjunto coroa e pião normal, os que eu tirei da minha estão em estado de novos, vendo pela melhor oferta.
    O dianteiro é praticamente a bola do diferencial IFS que é 7,5 polegadas.
    Leonardo, falei que voce já ia pensar em alongar, afinal sobra e muito, motor na hilux agora né??? he he he
    A minha tá uma beleza, outro dia, acho que voce perguntou quanto tinha alongado, eu olhei e ela tá a 3100 giros a 120 km/horário e chega aos 150 km/horário com 3800/3900 giros (medido no trip totem).
    Acho que é o ideal para ela.
    Abraços,
    Abraços, e boa sorte na empreita

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    ..., aquela capa de alumínio que fica vestindo o pião para ao apertá-lo se deformar e reter vazamentos ...
    Augusto,
    De que capa de alumínio você está falando? Do que se trata?
    []´s
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  • #10
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro
    A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo.... O que pode ser??...
    Vagner,
    Finalmente, eu mesmo pude ver o problema. Penso que prá todos nós deve ser o mesmo caso.
    O que acontece é que o retentor fica assentado em cima do corpo do garfo da cruzeta. O corpo do garfo fica por cima das estrias do pinhão. Os preguiçosos da concessionária apenas trocavam o retentor mas não viam que o assento já estava "calejado". Ou seja, o "lábio" do retentor, depois de 15 anos de serviço e mais de 250.000 km rodados, fez um canaleta no corpo do garfo, resultando numa má vedação. Arranquei o garfo, levei num torneiro que o retificou e encamisou, deixando-o com a mesma medida do original. 100% sem vazamento.
    Recomendo a todos. Custou R$ 21,00 do retentor novo e mais R$ 50,00 de retífica.
    []´s
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  • #11

    dust shield

    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    Olá,
    Outo dia percebi que o diferencial traseiro da minha hilux estava vazando um pouco na frente - onde encaixa o cardã. Bom, comprei o retentor e mandei trocar. Na troca vi que o rolamento côico estava como novo, tudo ok.
    Porém vi que o pino que vem da parte de trás estava com um jogo grande - não sei se é normal.

    A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo....
    O que pode ser??

    Abaixo tem um desenho com o esquema do diferencial.
    esta peça é um protetor (flange) contra pedras, barro, etc. O que provoca vazamento é retentor ou o anel do bujao, tbem pode ser mal vedaçao no 3° membro, que é todo o conj que sai do eixo. Se o pino que vc se refere é o eixo do conjunto 41201 ai o problema é rolamento gasto, é melhor voce estudar o esquema aqui: http://personal.utulsa.edu/~nathan-b...35differen.pdf
    diferencial é pra quem entende, que nao é meu caso, nunca tente montar um se nao tiver muiiiiita pratica, ou vai jogar $ fora!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4  Diferenc. Traseiro vazando-dsc00818.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    Olá,
    Outo dia percebi que o diferencial traseiro da minha hilux estava vazando um pouco na frente - onde encaixa o cardã. Bom, comprei o retentor e mandei trocar. Na troca vi que o rolamento côico estava como novo, tudo ok.
    Porém vi que o pino que vem da parte de trás estava com um jogo grande - não sei se é normal.

    A questão é que só a troca do retentor não resolveu #@$%#@$% tá vazando de novo....
    O que pode ser??

    Abaixo tem um desenho com o esquema do diferencial.
    Vagner , este pino que vc cita é o próprio pinhão, não pode ter JG, se tem jogo transversal ou longitudinal , um dos rolamentos (são 2) estão ferrados. A única folga que tem é rotacional, ainda assim . mínima. Se for rolamento ferrado e continuar usando , vai estragar C&P.
    Obs: este serviço deve ser executado por mecânico bom , afinal vai ter de ajustar C&P.

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