x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16

    Duvidas em peças Manutenção Basica.hilux 2.7 motor 3RZ FE




    Gostaria da opinião aqui do pessoal do forum :
    Ja li alguns foruns e sei que os comentarios são sempre usar peças originais Toyota.
    Pretendo fazer uma Revisão basica:velas , Cabos de velas , Filtros(ar, oleo, gasolina) , oleo do motor , etc...
    e Fiz alguns orçamentos em boas oficinas e nenhuma expecializada Toyota (expecializada so achei a CSS).
    Em Algumas oficinas me disseram que essas peças basicas não precisariam ser da toyota que tem peças aqui no mercado nacional
    de qualidade.

    O que os mais experientes poderiam me dizer sobre isso?

    E que peças alem dessas basicas poderiam ser substitutas com qualidade ?


    Pois minha ideia e depois dessa Manutenção basica , ir me preparando para as manutenção maiores , ja avaliando as outras partes como suspensão(essas com certeza so original) , trocas de correias , etc ...

    Desde ja Obrigado.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Sonhador,

    Faz a cotação de cada peça, e avalia a melhor solução.

    Segue a cotacao de algumas coisas que comprei para ter uma ideia

    ITENS COTADOS CSS KURUMA AMERICA Rockauto
    Bucha Barra Estabilizadora Dianteira R$ 35,00 R$ 35,00 R$ 30,00
    Valvula Termostatica R$ 203,45 R$ 85,00
    Filtro Combustivel R$ 125,86 R$ 200,00
    Cabos de Vela R$ 463,96 R$ 82,00
    Velas Ignição R$ 142,00 R$ 57,20
    Filtro de Oleo R$ 46,74 R$ 50,00
    Filtro de Ar R$ 139,00 R$ 150,00
    Mangueira Superior Radiador R$ 89,04
    Mangueira Inferior Radiador R$ 115,61
    Tampa Radiador R$ 94,02 R$ 70,00




    Lembrando que as compras na Rockauto ainda tem frete e 60% de imposto sobre o total (produtos + frete). Se fosse para colocar paralelo, compraria importando, acredito eu que o paralelo lá de fora deve ser melhor que o nosso paralelo aqui.

    Muitas oficinas indicam o usar paralelos pois ganham comissão com lojas de autopeças, e em CSS (peças originais) isso é mais difícil.

    Peças como filtros (combustivel, ar, oleo) eu usario original, assim como peças do radiador. Velas, cabos e buchas da suspençao nao vejo necessidade de ser original. O que pode acontecer é tem que trocar num intervalo menor de km/tempo.

    Qualquer coisa estamos por ai..

    abraços!

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Fiz algumas cotações e algumas não compensam vir de longe , pelo frete , na somatoria a diferença , mal cobre o preço do frete , e algumas eles nem tem a peça .
    não tenho habilidade em fazer compras fora do pais.

    Pretendo fazer minhas manutenções por parte , arrumo uma coisa e na oficina ja verificam outras( a não ser que sejam emergenciais) , pois senão o Bolso não aguenta (em casa são dois veiculos para fazer manutenção).
    Por enquanto a Hilux eu uso para uso urbano , mas a ideia e um carro para viajens e uso urbano .

    obrigado pelos comentaris sobre as velas, cabos ...pois penso que tem peças que não precisam ser necessariamente as originais .
    apesar da qualidade comprovada das peças originais , penso que tem algumas marcas . que são equivalente em qualidade , queria ver comentarios de outras pessoas do forum sofre isso !! , que peças usaram , as boas as ruins .... , pois vi em outro forum o pessoal comentando sobre filtro de oleo do motor diesel .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4

    compartilhado infos das 2.7

    Cara

    Bom tópico. Tabelas como essa são facilitam imensamente o trabalho dos outros, que podem já usar o levantamento feito. Tks.
    Também tenho uma 2.7 e tá na hora de encostar pra arrumar.
    Comecei pela suspa dianteira, que estava batendo e comendo pneu. Aí foi um efeito dominó total.
    Esta vazando oleo e não compensar fazer a suspensão com óleo vazando em cima das borrachas.
    Eu fiz uma cotação para trocar praticamente tudo e achei razoável. Não são peças toyota, mas é o que cabe no bolso.
    As 8 buchas de bandeja, os quatro pivos das bandejas, as buchas da barra estabilizadora e os braços axiais da caixa de direção ficaram por R$900,00.
    Achei um mec confiável para trocar tudo com alinhamento e cambagem por outros R$600.
    Achei tudo bem razoável. Se alguem se interessar passo o orçamento mais detalhado e os telefones de fornecedores e mecanicos.
    Por fim, troquei as velas e parece que ganhei outro carro. Bem mais redondo. Coloquei as ngk, por 69 o par na mercadocar em SP.
    Abraço
    Marcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Peças Toyota Band e Hilux
      Por Mitsugo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2009, 11:24
    2. Manutenção básica Bandeirante
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/05/2009, 22:19
    3. HILUX SR 2.8 - Manutenção Básica
      Por ROHDE no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/05/2007, 16:07
    4. peças e manutenção de hilux no Paraguai
      Por Fernando Figueiredo no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2005, 14:46
    5. Dicas de manutençao básica
      Por langkjer no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/10/2005, 00:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade