Powered by vBulletin

Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/06/2016, 00:05
    TCHEIGOR
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A 1 ano e meio atrás, meu alternador tinha parado de carregar...consegui conserta-lo, eram as escovas gastas, adaptei novas.
    Agora ele voltou a parar de carregar, pensei, deve ser as escovas que já acabaram...abri e infelizmente as escovas estão novas.
    Pelo que estou vendo, terei que tomar coragem e partir para uma adaptação como essa!
    Vou te incomodar um pouco Elias.:concordo:

Cara, levei o meu num eletrecista aqui em Porto Alegre, que falou muito bem desse alternador. Esse tipo de máquina não quebra à toa, e tudo é recondicionável. Dei uma geral no meu, troquei escovas, pista do coletor, um rolamento e limpeza geral. Tá zerado. Confere o teu, com certeza não tem nada quebrado ou irrecuperável!
  • 03/06/2016, 20:42
    sandro_ventania
    Tcheigor...hoje conversando com um lojista e antigo dono de autoelétrica, ele falou a mesma coisa. Disse que esses novos quebram mais fácil e não é tão simples a manutenção e a adaptação é quase impossivel.
    Terminei de tirar ele do carro, abri e não encontrei nenhum diodo aberto...limpei as pistas do coletor que não pareciam estar conduzindo bem.
    Quer dizer...aparentemente o problema não é nele ou é problema do Osmar...(os mar contatos...rsss)
    Vou remonta-lo e se o problema continuar, vou partir para o regulador de voltagem...é novo, mas tudo que é novo não dura muito...kkkk!!
  • 04/06/2016, 23:12
    sandro_ventania
    Resumo da estória...o alternador está bom!
    O problema era do regulador, era um da gauss ga-057 eletronico, que a 1 ano substitui pelo mecânico original.
    Voltei com o mecanico pro lugar dele...não é tão bom quanto o eletronico, mas em compensação não quebra!
    Vai ficar assim, até eu encontrar uma solução BOA e ROBUSTA. Estou pensando em projetar e construir meu proprio regulador.
  • 27/03/2018, 10:46
    sabedra
    adaptaçao de alternador da hilux
    Bom dia!gostaria de saber como foi feita a ligaçao do regulador de voltagem do mesmo porque tenho uma comigo p adaptar aqui na Bahia se puder me ajudar agradeço muito
  • 25/06/2018, 18:50
    Elias_qf
    Citação:

Postado originalmente por sabedra Ver Post
    Bom dia!gostaria de saber como foi feita a ligaçao do regulador de voltagem do mesmo porque tenho uma comigo p adaptar aqui na Bahia se puder me ajudar agradeço muito

qual regulador o sr. se refere
  • 12/01/2021, 15:01
    Alonso77
    Como fixar esse alternador novo no suporte do original?
    Olha a todos. Bem, já faz um tempo que o tópico foi criado, mas me surgiu uma dúvida: como ficar o alternador da L200/HR no suporte do original da SW4 93 2.8 diesel?? As dimensões das "orelhas" por onde passa o parafuso são diferentes, a distância entre as faces internas no original é de 95mm e do alternador da L200 é 55mm. Observem nas fotos que o Elias postou que da pra perceber a diferença
  • 22/01/2023, 13:25
    Denilson Carmo
    Troca do alternador da hilux japa
    Citação:

Postado originalmente por Tampa Ver Post
    Bom dia Elias,
    A minha japa ta roncando quando ligo ela, não sei se é o arranque ou alternador, por acaso com a troca de alternador vc notou melhora na partida.
    abraços

Boa tarde amigo Elias , tenho um a Hilux SW$ 1995 e vira e mexe estou ficando no prego , ja comprei Bateria nova , levei ela em uma loja de bataeria e fui informado que quando liga o ar-condicionado , ela nao gera , s´vai gerar apos 1500 a 200- giro , acredito que fazendo essa troca do alternador vá resolver , o amigo hoje recomenda algum alternador mais moderno ?desde ja abrigado pela dica deixada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.