x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    30/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Mais um novato (já viciado) no mundo 4x4 - Dúvida sobre montagem de alargador

Bom dia Pessoal,

Meu chamo Iuri, e sou aqui de Natal/RN, e como o título já diz, estou chegando a pouco no mundo 4x4.

Há mais de um ano que eu tinha a idéia de ter um carro a Diesel, na época possuía um Santana/05, mas já era entusiasta de carros maiores e tal. Passei aqui no fórum, vi várias discussões, muitas delas me ajudaram bastante na minha escolha. Em abril deste ano resolvi, comprei uma SW4 2001, com 170.000 rodados e em ótimo estado. O antigo dono, nunca punha o carro na areia, muito cuidadoso, motor novinho, barulho igual a uma Hilux nova, sem folgas, toda durinha. Perfeita.

Super satisfeito com o carro, já dei umas voltas na praia com ele, andei em duna, já o atolei (como bom iniciante), mas foi muito bom. Aprendi como usar a tração, a reduzida e baixar um pouco os pneus.

Esses dias estacionando, não vi uma barra de ferro, de mais ou menos 60cm fixada numa esquina, acabei arrancando o alargador do pára-lamas traseiro. Gosto de mexer no carro, o alargador e de plástivo, então peguei a peça, consertei as travas da peça que haviam se quebrado. Mas agora, estou com dúvidas na montagem. Andei pesquisando, e não vi nenhuma orientação sobre como montar. Ao meu ver, não é tão simples, pois, tem uma chapa de aço fixada por parafusos na porta do carro, e o alargador vai preso nela. Não há parafusos aparentes, fica tudo embutido, por trás do alargador e eu não vejo uma maneira simples de encaixar.

Se possível, gostaria da ajuda dos colegas, sobre orientações/dicas de como a montagem desse alargador.

Se possível alguma dica específica sobre o carro. Já estou planejando a troca do kit de embreagem, pela quilometragem do carro. Também sinto ela um pouco dura.

Obrigado a todos e um abraço!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Posta no tópico especifico das Toyotas que a turma vai poder ajudar melhor. Ou pede ao moderador para mover esse.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    30/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Obrigado Dimasi, vou fazer isso.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Os alargadores de paralamas da Toyota Hilux SW4 (4Runner) anos 2001 e 2002 são os mesmos fabricados pela Bushwacker. No site do fabricante ( www.bushwacker.com ), se vc fizer uma busca (veja em Products/Fender Flares) por Toyota 4Runner, encontrará a instruções de montagem (em inglês). Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    30/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Boa dpab, muito obrigado. Vou da uma olhada.

Abraço!

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por iurijanmichel Ver Post
    Boa dpab, muito obrigado. Vou da uma olhada.

Abraço!
    Iuri, já retirei um da minha e recoloquei com os parafusos e dois rebites! Originalmente existem, além dos parafusos e travas plásticas, dos rebites. Abra a porta do outro lado que não arrancou e veja.

Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
      Última resposta: 12/05/2015, 22:38
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2014, 23:11
    3. Dúvida sobre a camionete mais adequada!
      Por diego915 no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/05/2013, 02:24
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 08/12/2010, 07:59
    5. Novato no fórum e dúvida sobre peça
      Por guga001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/01/2010, 21:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem