x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Cool hilux sw4 2001/2001 com problemas na partida




    Boa tarde tenho uma SW4 2001/2001 3.0 TD a pouco+de 1 ano, comprei pois sempre tive vontade de ter um carro desses porém, não dispunha de recursos financeiros para comprar uma nova e resolvi consultar um amigo mecânico sobre essa e ele me deu ótimas recomendações. Infelizmente ela apresentou um problema na partida entre o mês de março e abril, no painel, o sinal do aspiral ou mola deitada que indica o pré aquecimento das velas de ignição(assim me informou o mecânico) nao estava acendendo e tive dificuldade para resolver. Após trocas de fusíveis e testes das velas foi resolvido+na semana passada voltou a dar o mesmo problema, só que dessa vez a luz do sensor está acendendo e o mecânico acredita que possa ser combustível adulterado. Tenho uma revisão na terça-feira agora dia 4 onde irei revisar todo o sistema do filtro de combustível até o tanque que será retirado, isso para descartar problemas na Bomba Injetora que se por acaso tiver sido afetada terá que ser enviada para Goiânia pois aqui na cidade ninguém teria uma máquina para realizar essa manutenção. O interessante é que a dificuldade é apenas para ligar o carro, as vezes ele pega na partida normal e outras vezes tenho q injetar whit lube em um determinado local q o mecânico ensinou e depois disso ela mantém seu funcionamento perfeito...desenvolve normal na estrada e na cidade, ando em torno de 120 a 140km/h sem falhas e não percebo perda de força no meu veículo. Peço desculpas pelo mau jeito com as nomeclaturas+não estou habituado a carro diesel, meu carro e quase um debutante, é um ótimo carro+temo essa situação pois me disseram que essa bomba injetora é caríssima, se os colegas puderem me ajudar com alguma orientação e/ou dar dicas com experiências semelhantes eu agradeço desde já muito obrigado mesmo e tenham um ótimo feriado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Junbaiano.

    Não acho, em princípio, que o teu problema seja de bomba injetora.

    O mecânico que está mexendo com ela conhece a mecânica Toyota? Pra mexer nesses carro tem que ser um cara que conheça.
    Isso pode ser um sensor ou as próprias velas de aquecimento com problemas.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    irmão ela já apresentou esse problema e foram com as velas de aquecimento q não estavam aquecendo, então foi trocado um fusível e ela voltou ao normal, aqi eu levei pra uma oficina que mechem só com essas bombas+eles não tem o equipamento pra testar, então amanhã levarei pra outra q tem esse equipamento, eles vão retirar a BI e colocar na máquina pra efetuar os testes. hoje eles revisaram todo o sistema de combustível com a retirada do tanque e do circuito e ela funcionou normalmente+aí qnd eu saí pra dar a volta do teste ela já não pegou em minha mão, então teve necessidade de injetar o WD novamente pra ela funcionar e continuou a funcionar, depois de 1h ela pegou na chave normal+logo após uns10min eu saindo na rua com ela parou novamente no meio da rua e tive q injetar o WD pra funcionar de novo. Minha preocupação é q eles mecham na BI e seja outra coisa prq quero evitar um gasto desnecessário+não sei como fazer, existe algum macete pra descobrir se são as velas de aquecimento? Ou algo q possa fazer com q a resistência não funcione bem? obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junbaiano Ver Post
    só que dessa vez a luz do sensor está acendendo e o mecânico acredita que possa ser combustível adulterado. .
    Olá Junbaiano,
    Luz de qual sensor está acendendo?
    Quanto ao teste das velas, pode ser medida a tensão (volts) sobre elas no momento da partida, deve chegar 12V nos terminais. Caso tenha os 12V e mesmo assim ter dificuldade em ligar, pode ser que alguma vela esteja aberta (interrompida) aí é preciso medir a continuidade de cada uma das velas. Isto tudo pode ser feito com um multímetro.
    Caso não tenha um multímetro, pode ser verificado o funcionamento de cada uma, retirando elas do motor e conectando individualmente à uma bateria de 12V. A vela se estiver boa ficará incandescente.

    Assim como o Clandio acredito que não seja defeito na BI.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá EduQxQ a luz de anomalia "CHEK" ela acende quando estou em baixa rotação nas reduzidas+assim q acelero ela apaga, o sensor q não estava acendendo era o tipo aspiral q indica o pré aquecimento das velas de ignição+foi resolvido uns meses atrás qnd apresentou esse problema pela primeira vez, e o meca fez esses testes com as velas sim e estavam todas ficando incandescentes sim+a resistência ora funcionava e ora não funcionava+dessa vez o sensor q indica o préaquecimento está acendendo normal.

  • #6
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junbaiano Ver Post
    Olá EduQxQ a luz de anomalia "CHEK" ela acende quando estou em baixa rotação nas reduzidas+assim q acelero ela apaga, o sensor q não estava acendendo era o tipo aspiral q indica o pré aquecimento das velas de ignição+foi resolvido uns meses atrás qnd apresentou esse problema pela primeira vez, e o meca fez esses testes com as velas sim e estavam todas ficando incandescentes sim+a resistência ora funcionava e ora não funcionava+dessa vez o sensor q indica o préaquecimento está acendendo normal.

    Junbaiano,

    Não tenho a competência dos amigos acima, mas tenho certeza que não há relação alguma do problema relatado com as velas aquecedoras, estejam elas funcionando ou não. Tenho uma 2002 e somente uma vela aquecedora está funcionando, as aoutras estão queimadas... como moro em Vitória/ES, quente pra caramba, não me fazem falta e vou postergando a substituição, que fica na faixa de 800 conto as 4 originais Toyota.

    Você mora em Porto Seguro, lugar bem quente, as velas aquecedoras praticamente não influenciam a partida. Se está ascendendo a luz "check", isso é outro problema... o ideal seria passar no scanner e sanar de vez sua dúvida. Se em Eunápolis existir autorizada Toyota, leve e pague duzentos e poucos reais para passarem o scanner e diagnosticar de vez qual o problema. Com essa informação Você poderá nortear melhor o reparo.

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    bom fia fausto

    acabei de falar com o meca sobre as velas aquecedoras e ele me passou a mesma informação sobre a temperatura daqui de porto, porém aqui não tem nenhuma oficina autorizada toyota e eu teria que ir á itabuna ou Vitória da Coquista na concessionária+tenho medo dela pifar de vez na estrada. Vou em uma oficina de grande porte que tem aqui em eunápolis pra verificar essa situação, o meca q trabalha com a BI me disse que irá tirar e colocar na mesa pra testar e já me disse que o sintoma é de cabeçote. Omeu receio é que eles geralmente entram em contato com a Bombólio que fica em Goiânia e mandam pra lá, daí vou fik uns10 a 15dias a pé, já passou no escaner das oficinas e não apresentou nada+tbm quando eu comprei ela eu levei na concessionária da toyota em Aracaju e passou o escaner e não deu nada tbm, hoje a tarde irei à oficina em Eunápolis e verei o que eles irão dizer.

    muito obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5

    Post

    Citação Postado originalmente por junbaiano Ver Post
    bom fia fausto

    acabei de falar com o meca sobre as velas aquecedoras e ele me passou a mesma informação sobre a temperatura daqui de porto, porém aqui não tem nenhuma oficina autorizada toyota e eu teria que ir á itabuna ou Vitória da Coquista na concessionária+tenho medo dela pifar de vez na estrada. Vou em uma oficina de grande porte que tem aqui em eunápolis pra verificar essa situação, o meca q trabalha com a BI me disse que irá tirar e colocar na mesa pra testar e já me disse que o sintoma é de cabeçote. Omeu receio é que eles geralmente entram em contato com a Bombólio que fica em Goiânia e mandam pra lá, daí vou fik uns10 a 15dias a pé, já passou no escaner das oficinas e não apresentou nada+tbm quando eu comprei ela eu levei na concessionária da toyota em Aracaju e passou o escaner e não deu nada tbm, hoje a tarde irei à oficina em Eunápolis e verei o que eles irão dizer.

    muito obrigado

    Vou insistir com Você... até onde sei, somente scanner da Toyota consegue ler o 1KZ-TE. Se as oficinas que levou possuem o scanner original Toyota, OK. Se não, não foram leituras corretas.

    De qualquer forma, acredito que a luz "check" tem sim relação com o sistema de alimentação. Como não ocorre sempre, pode ser sujeira obstruindo o fluxo de combustível. Seria interessante uma limpeza na bomba, principalmente na tal válvula SPV...

    Além disso, o pessoal das Prado já deu a receita dos principais itens para limpeza: "Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba." "a peça cilíndrica em inox que mencionei, é muito fácil de tirar...Pode acontecer da tela ficar dentro da bomba, retire-a com uma pinça!"
    (Informação retirada do tópico "Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado; Posts #3271 e #3274; RODRIGO_PAROBE".

    Olha este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...mero-14-a.html (hilux sw4 3.0 1kz-te código de falha número 14)

    Neste aqui tem os códigos de erro e como fazer o procedimento: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...m-forca-2.html (Sw4 demora para pegar e sem forca)

    Verificar posts #18 e #19!!!!

    "Carros com bomba injetora semi-eletrônica tem uma caixinha de fusíveis lá com o nome diagnostics, no vão do motor. Nessa caixinha tem uns pinos, você curto-circuita os pinos 4 e 13. Então a luz de check vai dar umas piscadas ai você vê, o número que vai dar, por esse número vai ocorrer um desses números dessa tabela que te enviei.

    O procedimento é o seguinte, quando você curto circuitar os pinos 4 e 13 no vão do motor, você abre a chave do carro ele vai começar a piscar para aparecer o primeiro digito depois ele da um intervalo para começar a piscar o segundo digito do número

    Exemplo se ó código de erros for 14.

    Quando a abrir a chave ele vai piscar uma vez depois ele vai dar um intervalo de 2 segundos ai ele piscará 4 vezes, senão me engano depois de 2 segundos ele refaz o teste.

    Códigos de falha 1KZ-TE
    Código Descrição Localização do Problema
    12 Mau funcionamento no circuito do sensor de posição do virabrequim - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do virabrequim
    - Sensor de Posição Crank
    - ECU do motor
    13 Avaria no circuito do sensor de velocidade do motor - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do motor
    - sensor de velocidade do motor
    - aberto ou curto-circuito no circuito do STA
    - ECU do motor
    14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas
    - Filtro de combustível (obstrução)
    - Combustível (congelamento, ar)
    - bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição)
    - ECU do motor
    15 Avaria no controle do obturador ingestão de circuito - Abrir ou curto-circuito no controle do obturador ingestão de circuito
    - a ingestão de VSV obturador
    - ECU do motor
    17 Avaria no IC interno - Motor ECU
    18 Avaria no circuito da válvula de descarga - Circuito aberto ou curto-circuito na válvula de descarga
    - Estouro de válvula de controle
    - ECU do motor
    19 (1) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (circuito aberto / curto) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
    sensor - posição do pedal do acelerador
    - ECU do motor
    19 (2) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (margem / switch IDL) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
    sensor - posição do pedal do acelerador
    - ECU do motor
    19 (3) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado (curto) - Interruptor de curto-circuito posição do pedal do acelerador fechado
    - interruptor fechado posição do pedal do acelerador
    - motor ECU
    19 (4) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechada (em circuito aberto) - Abra o circuito no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado
    - interruptor fechado posição do pedal do acelerador
    - motor ECU
    22 Avaria no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do circuito - Circuito aberto ou curto no circuito de arrefecimento do sensor
    - Refrigeração Sensor
    - ECU do motor
    24 Avaria no sensor de temperatura do ar de admissão circuito - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão
    sensor - temperatura do ar de admissão
    - ECU do motor
    32 Mau funcionamento no sistema de bomba de injecção - Abrir ou curto-circuito no circuito da bomba de injecção unidade de correção
    - bomba de injeção de unidade de correção
    - ECU do motor

    35 Avaria no circuito do sensor de pressão turbocompressor - Aberto ou em curto circuito sensor de pressão do turbocompressor
    - sensor de pressão do turbocompressor
    - ECU do motor
    39 Avaria no circuito do sensor de temperatura do combustível - Abrir ou curto-circuito no sensor de temperatura do combustível
    - sensor de temperatura do combustível
    - Motor ECU
    42 Avaria no sensor de velocidade do veículo circuito de sinal - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do veículo
    - sensor de velocidade do veículo
    - medidor de combinação (velocímetro)
    - ECU do motor
    96 Mau funcionamento do sensor de posição da EGR - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição EGR
    - ECU do motor"

    Espero que ajude. Se for para a Bombóleo, prepare-se $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #9
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #10
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Outra coisa, seu carro baixa água? Está esquentando? Acho que fraco Você já disse que não está... acho difícil ser cabeçote...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    valeu Fausto
    não baixa água nem tá engasgando,
    desenvolvendo muito bem,
    problema só pra pegar mesmo

    muito obrigado mesmo,
    vou correr atrás disso aqi
    e tô com medo mesmo da Bombolio

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    somente scanner da Toyota consegue ler o 1KZ-TE. Se as oficinas que levou possuem o scanner original Toyota, OK. Se não, não foram leituras corretas.
    Oi Alonso,
    Tenho o Top Scanner da Bosch ( KTS 570 ) e nele consta o motor 1KZTE.
    Não tenho como testar aqui pois não tenho nenhuma SW4 no momento, mas lembro de já ter usando em SW4.
    Também não posso garantir que o próprio da Toyota vai ler mais coisas, mas tudo que a Toyota liberou meu Scanner deve ler (é politica da Bosch só ler o que a montadora libera).
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. chevrolet S10 2001/2002 ou hilux sw4 2000/2001
      Por fhm129 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/11/2013, 12:08
    2. Procedimento para primeira partida - hilux sw4 2001
      Por calhiandro no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/06/2013, 18:05
    3. Toyota hilux sw4 2001/2001
      Por MauricioGarcia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2012, 19:00
    4. Vendo Hilux SW4 3.0 - 2001/2001
      Por MauricioGarcia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/08/2011, 23:17
    5. Problemas com hilux sw4 2001
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2011, 08:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade