x
Convex Datacenter
Página 76 de 215 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 2572
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    A luz da reduzida que está demorando ou a do bloqueio? a minha da reduzida entra fácil e a do bloqueio quando ele entra ela pisca umas 2 vezes e já fica acesa, o problema e que na maioria das vezes ela fica piscando, acende a do tcs (sei la o que) e a do abs, mas a vermelhoinha do bloqueio não pára de piscar...
    O manual indica que é necessário acelerar levemente (passo 4). Indica também que outras luzes vão acender devido ao desligamento dos sistemas.

Utilizando um sistema de bloqueio do diferencial traseiro

Transmissão automática

1. Antes de utilizar o sistema de bloqueio do diferencial traseiro, tente colocar o botão seletor do modo de tração em L4. Se não for o bas- tante, utilize o sistema de bloqueio do diferencial traseiro.
    2. Certifique-se de travar as rodas.
    3. Pressione o interruptor de bloqueio do diferencial traseiro.
    4. Pressione levemente o pedal do acelerador.
      Depois que o diferencial traseiro estiver bloqueado, o indicador acenderá.
      Destrave o diferencial traseiro assim que o veículo começar a se mover.

Como bloquear o diferencial traseiro
    Os sistemas descritos a seguir não funcionam se o diferencial traseiro estiver bloqueado.
    Durante a operação normal a luz de advertência do ABS, indicador VSC OFF(se equipado) e o indicador “TRC OFF” (se equipado) estarão ligados ou amensagem “TRC DESLIGADO”/“TRC desligado” serão apresentados novisor multifunção (se equipado) neste momento.
    • ABS
    • Assistência de freios (se equipado)
    • VSC (se equipado)
    • TRC/A-TRC (Se equipado)
    • Controle de Oscilação do Reboque (se equipado)
    • Controle de assistência de partida em aclives (se equipado) ou• Controle de assistência em declives (se equipado)

Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Valeu Matupa acho que foi respondido....
    Só uma dúvida, se eu fizer um X e bloquear o diferencial com uma roda no ar essa acelerada não pode dar um tranco e danificar o sistema pois a roda que está no ar estará girando sozinha?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    * maguba erro pelo corretor 😃
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Só uma dúvida, se eu fizer um X e bloquear o diferencial com uma roda no ar essa acelerada não pode dar um tranco e danificar o sistema pois a roda que está no ar estará girando sozinha?
    Se eu estivesse nessa situação que vc descreveu com uma roda levantada acionaria o bloqueio sem receio. Acredito que o mecanismo deve ser robusto o suficiente para aguentar. Mas deixo para os mais entendidos opinarem...
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Eu acho que o bloqueio serve exatamente para essa situaçao. Se no manual diz que pode acelerar de leve para engatar acredito que nao traga problemas.

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Ok, mas a boa prática da condução Off- Road, diz que se deve avaliar o obstáculo e acionar os dispositivos necessários antes da transposição. Não vai adiantar de nada o bloqueio se o diferencial já estiver colado no chão.

O bloqueio como o 4X4 devem ser acionados antes de entrar em atoleiro ou situações de X.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Ok, mas a boa prática da condução Off- Road, diz que se deve avaliar o obstáculo e acionar os dispositivos necessários antes da transposição. Não vai adiantar de nada o bloqueio se o diferencial já estiver colado no chão.

O bloqueio como o 4X4 devem ser acionados antes de entrar em atoleiro ou situações de X.
    Isso que irei fazer mas muitas vezes agente entra em um pasto ou algum local que não dá nada e acaba encravando dai vem todo esse transtorno. Acho que um tranco no diferencial com a reduzida e meio dramático, pelos testes que fiz acho que o mais sensato seria traçar andar e acionar o boqueio parece que isso ajuda ele a parar em uma posição que aciona mais rápido...

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post

Vivendo e aprendendo...ótimo post!
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0
    Colegas, mudando um pouco de assunto, estou analisando uma Hilux SRX 15/16, retirada da concessionária 17 Dez 2016. Está com 20.000 km. O proprietário esta vendendo por R$ 169.000,00. O que acham? Para isso terei que repassar a minha SRV 2009 manual com 190.000 km por R$ 70.000,00.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Colegas, mudando um pouco de assunto, estou analisando uma Hilux SRX 15/16, retirada da concessionária 17 Dez 2016. Está com 20.000 km. O proprietário esta vendendo por R$ 169.000,00. O que acham? Para isso terei que repassar a minha SRV 2009 manual com 190.000 km por R$ 70.000,00.
    Eu acho uma boa, unica observaçao que te aconselharia é procurar saber se o proprietario fez a calafetaçao na toyota, ou se nao fez, tem que fazer. Muito provavel que essa picape veio com o problema tao abominante na visao de alguns, ate mesmo pelo fato de estar vendendo tao nova assim. Mas a picape é show, voce vai sair de uma 2009 para uma 2016, vai ver muita diferença entre elas. Até mesmo o preço nao esta tao longe, ultima vez que vi a tabela dela estava 172.000

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Eu acho um bom negocio pois estao pagando 90% da Fipe na sua mesmo com essa quilometragem. Vale verificar se ela nao sofreu algum acidente. Nao deixaria em hipotese alguma de comprar uma Hilux por causa da possível entrada de poeira. Verifique tambem na css, em maio comprei a minha 0 km SRX 16/16 por 179 aqui em Porto Alegre.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Com relação ao bloqueio da Hilux, vou dar meu pitaco, dando margem, se eu estiver errado, para que me corrijam. Bloqueios que são 100%, acionados a eletricidade, ar e antigamente por cabos, nada mais é que uma engrenagem que desliza minimamente dentro da caixa de satélites, travando uma das planetárias, e sendo assim, impede que as duas planetárias e as duas satélites de girarem dentro da caixa de satélite, não deixando um semi eixo girar e outro não, (caso de atolamento), transferindo a mesma força para ambas as rodas.

Mas o acionamento, independente do modelo, e feito por engrenagens, e se elas não casarem 100%, não vai se encaixar totalmente e quando o motorista pisar, pode escapar, quebrar dentes e danificar o bloqueio, por isso a recomendação de dar uma leve movimentada no veículo antes de acelerar forte, ou, se estiver atolado, engatar a marcha ré e largar a embreagem de leve, depois para a frente com tudo.

Um exemplo idêntico é os das rodas livres de veículos off roads, o acionamento da RL é idêntico aos bloqueios, ou seja, quando girado centro da roda livre, esta empurra uma engrenagem fazendo a junção entre o semi-eixo e o cubo da roda, fazendo tracionar a roda inteira. Na minha bandeirante de trilha, na entrada de uma, eu só girei a roda livre, entrei na band, engatei a a alavanca da tração e já sai acelerando. resultado, após uns 10 metros e em uma pequena subida, de um estou e fiquei sem a dianteira, pois a engrenagem não tinha acoplado 100% e com a força, escapou e quebrou a tampa da RL. Depois desse pequeno prejuizo, sempre ligo as RL e a tração, dou uma pequena andada ou um ré e depois acelero forte, nunca mais quebrei RL.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem