x
Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3



    Bem, eu disse que poderia indicar. Não fui afirmativo. Embora, pela lógica, o mesmo conjunto de motor e câmbio que movimenta a picape do zero, a movimenta nas retomadas. Consideremos as diferentes relações de marcha e podemos ter resultados diferentes, claro.
    Concordo plenamente sobre a questão das ultrapassagens, prudência, capacidade, educação e tantos outros bons adjetivos que nos faltam nas estradas. Vejo todo dia (381, 101...). Mas, considerando exatamente as mesmas condições de tráfego e estradas, você escolheria o veículo mais seguro (sistemas ativos/passivos e, claro, velocidade), não? Entre uma Hilux SRV e uma S10, ambas do novo modelo, no primeiro caso eu me contentaria a andar a 80 km/h atrás de um bitrem até que chegasse a pista dupla e ele encostasse na pista da direita.
    Minha opinião pessoal sobre testes de mídia é similar à sua.

    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Não sei exatamente quantificar a exata eficiência em um comparativo desses para testes de retomada, (em teste de 0 a 100 Km/h).
    Haja visto que ninguém sai para apodar saindo do 0, e em primeira marcha.
    Verifica-se nos vídeos dos testes de 0 a 100, que algumas (marcas) camionetes até saem na frente, talvez chegando aos 100 Km/h (ou próximo) primeiro, mas é visível que após a retomada de velocidade, ficam pra trás.
    Então, respondendo (na boa) ao seu comentário, talvez não devêssemos confiar totalmente na propaganda desses testes de mídia, devendo focar-nos bastante na realidade das ultrapassagens e das reais condições das nossas rodovias.
    Na minha opinião, nas ultrapassagens é mais importante a cautela de uma condução segura, e se ter conhecimento real, (experiência/prática) da ferramenta que o motorista tem nas mãos, do que levarmos muito em consideração a "teoria" desses testes extremos, pois infelizmente não se pode confiar muito na sua procedência (quem paga por eles).
    Esse assunto "quem paga pelos testes" é polêmico eu sei, mas como não puxo sardinha para nenhum fabricante, posso dizer que se fossem feitos testes encomendados (iguais) pagos por cada um dos diversos fabricantes, provavelmente teríamos aí, também diversos resultados diferentes.

  • #1946
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Aceleração partindo de 0 km/h veículos ciclo OTTO levam muita vantagem, pois tem pouco peso no volante do motor e muita rotação, chegando a 7 mil RPM no motor 2.5 da S10. Sendo assim, uma picape diesel que tem tudo ao contrário do motor ciclo OTTO, muito peso no volante e pouca rotação, é praticamente impossível vencer no 0 a 100.
    Mas quando já está embalado com velocidade próximas de 100 km/h, o motor diesel levará muita vantagem na retomada devido ao maior torque.
    Então em ultrapassagens, as diesel são mais confortáveis, por não necessitar de reduções de marchas ou então reduzir pouco.

  • #1947
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Senhores,

    Seguem números, sendo os testes "patrocinados" ou não (pois nunca saberemos).

    Nova picape Hilux 2016-comparativo.jpg

    E depois alguém avalia se o vídeo anterior, que gerou a discussão, é coerente. Porque estou com preguiça de ver.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1948
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Também concordo com esse post.
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Aceleração partindo de 0 km/h veículos ciclo OTTO levam muita vantagem, pois tem pouco peso no volante do motor e muita rotação, chegando a 7 mil RPM no motor 2.5 da S10. Sendo assim, uma picape diesel que tem tudo ao contrário do motor ciclo OTTO, muito peso no volante e pouca rotação, é praticamente impossível vencer no 0 a 100.
    Mas quando já está embalado com velocidade próximas de 100 km/h, o motor diesel levará muita vantagem na retomada devido ao maior torque.
    Então em ultrapassagens, as diesel são mais confortáveis, por não necessitar de reduções de marchas ou então reduzir pouco.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1949
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Senhores,

    Seguem números, sendo os testes "patrocinados" ou não (pois nunca saberemos).

    Nova picape Hilux 2016-comparativo.jpg

    E depois alguém avalia se o vídeo anterior, que gerou a discussão, é coerente. Porque estou com preguiça de ver.

    Abraço,

    Miranda
    Olhando nessa tabela, nao vejo tanta diferenca como teve nos videos, por exemplo, a hilux ficou em ultima, uns 50 metros distante da primeira colocada. Mas 2s de diferenca nao deixaria tanta distancia assim

  • #1950
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Embora eu concorde que o 0-100 km/h seja uma medida isolada inútil ou algo próximo disso, ela pode apontar para valores te tempo em retomadas. E, se o uso não é o de cidade, isso faz muita diferença na segurança de ultrapassagens.
    Exato , eu mesmo viajo muito e os três itens que dou prioridade para escolher a picape : 1. espaço -interno (para pernas ) e caçamba , 2. segurança- passiva e ativa (principalmente airbags ) e 3. Desempenho ( não por conta de corridas , mas de ultrapassagens que são mais seguras com retomadas melhores de velocidade ) . Claro que conforto , consumo , designe e outras coisas importam . Mas no meu caso esses três pontos são os que se destacam na lista de prioridades ao escolher e tem maior peso na decisão .
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #1951
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Prezado xibiu!!!, fazendo referência ao que eu havia dito sobre o 0-100 km/h ser indicativo do desempenho em retomadas, parece que realmente existe essa correlação no caso da Hilux, de acordo com a tabela postada acima.

  • #1952
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114

    Post

    Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Prezado xibiu!!!, fazendo referência ao que eu havia dito sobre o 0-100 km/h ser indicativo do desempenho em retomadas, parece que realmente existe essa correlação no caso da Hilux, de acordo com a tabela postada acima.
    Caro Mohammed.

    Respeito suas considerações sobre este assunto, mas não vou debater sobre os detalhes e resultados desse teste, pois não sou proprietário de nenhum dos modelos testados.
    Vou deixar os comentários para quem realmente as usa, e vou só acompanhar o tópico para aprender mais sobre o assunto.
    Considero também muito plausível a explicação técnica do colega Fred Miranda.
    Como já disse o colega laramie, também concordo que todas são boas, desde que respondam aos requisitos considerados importantes para seus usuários/proprietários.
    Como eu também já disse anteriormente, e respeitando todos que pensarem diferente de mim, conforme o modo que eu conduzo meus veículos, o quesito "tempo de 0 a 100", para mim é a última preocupação na possibilidade de futuramente eu comprar uma dessas camionetes do teste.

    Abraço a todos:
    4X4 Brasil

  • #1953
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro Mohammed.

    Respeito suas considerações sobre este assunto, mas não vou debater sobre os detalhes e resultados desse teste, pois não sou proprietário de nenhum dos modelos testados.
    Vou deixar os comentários para quem realmente as usa, e vou só acompanhar o tópico para aprender mais sobre o assunto.
    Considero também muito plausível a explicação técnica do colega Fred Miranda.
    Como já disse o colega laramie, também concordo que todas são boas, desde que respondam aos requisitos considerados importantes para seus usuários/proprietários.
    Como eu também já disse anteriormente, e respeitando todos que pensarem diferente de mim, conforme o modo que eu conduzo meus veículos, o quesito "tempo de 0 a 100", para mim é a última preocupação na possibilidade de futuramente eu comprar uma dessas camionetes do teste.

    Abraço a todos:
    Concordo.

    Não sei quanto aos demais colegas, mas minha escolha pela Hilux foi principalmente:

    1o Problemas apresentados pelo novo modelo em relação as concorrentes / satisfação do usuário
    2o Pós venda / respeito da marca com o usuário para cobertura de defeitos de fábrica
    3o Consumo de combustível
    4o Facilidade de revenda (nunca se sabe o dia de amanhã...)
    5o Durabilidade
    6o Custo de manutenção
    7o Segurança ativa / passiva
    8o Performance offroad
    9o Itens de conforto

    Acho que na época nem olhei essa questão de 0/100 ou velocidade final em relação as concorrentes. Pra mim se ela tem um desempenho pelo menos proximo ao modelo antigo já está otimo. Não vou usar a pickup pra correr mesmo... Os outros pontos pra mim são muito mais importantes e a Hilux supera as concorrentes em todos eles, na minha opnião.
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #1954
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Tblaustone:
    x2

  • #1955
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Que a Hilux é uma baita camionete, isso ninguém dúvida, pelo menos a do modelo antigo que fez legiões de fãs.
    Agora essa nova achei sacanagem da Toyota colocar um motor tão fraco.
    Fds passado voltando da Serra da Canastra, eu com 2 motos na caçamba e 3 na carretinha com 5 pilotos e 5 equipamentos e um amigo numa SRV 2016 com apenas 2 motos na caçamba sem carretinha, ou seja, eu estava com 500 kg da carretinha com as motos mais 3 pessoas a mais que totalizam uns 740 kg a mais que a Hilux estava transportando. Numa subida puxamos para ver como nos sairíamos e a S10 foi deixando a Hilux para trás.
    A Toyota deveria disponibilizar um motor melhor para a Hilux.

  • #1956
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Deveria ter continuado com 3.000cc, mais alguns melhoramentos indo para uns 190cvs.
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Que a Hilux é uma baita camionete, isso ninguém dúvida, pelo menos a do modelo antigo que fez legiões de fãs.
    Agora essa nova achei sacanagem da Toyota colocar um motor tão fraco.
    Fds passado voltando da Serra da Canastra, eu com 2 motos na caçamba e 3 na carretinha com 5 pilotos e 5 equipamentos e um amigo numa SRV 2016 com apenas 2 motos na caçamba sem carretinha, ou seja, eu estava com 500 kg da carretinha com as motos mais 3 pessoas a mais que totalizam uns 740 kg a mais que a Hilux estava transportando. Numa subida puxamos para ver como nos sairíamos e a S10 foi deixando a Hilux para trás.
    A Toyota deveria disponibilizar um motor melhor para a Hilux.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade