x
Convex Datacenter
  • #1933
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16



    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Não segundo o inmetro amigo, os dados de consumo para a s10 flex at sao 7,9km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com gasolina, e na hilux diesel sao de 9km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. (todos sabemos que isto pode variar, depende de varios fatores, mas é uma média para termos base)

    Diferença de praticamente 1km/l entre ambas, neste ponto sua colocação não faz muito sentido..

    Considerando na minha cidade o preço do diesel R$ 3,49 e da gasolina R$ 3,59 (ambas antes deste aumento), economicamente falando, faz mais sentido a s10 flex at, mas isto é outra historia e não vamos tirar o merito de ambas e nem da opção de cada um.

    PS: Não estou aqui defendendo nenhum modelo, apenas expondo o test no qual a hilux ficou por ultimo e andou menos que um modelo flex. Mas ja sabemos, pois segundo dados dos fabricantes fazem em media; hilux faz de 0-100 em 12,5s e a s10 flex em 10s.
    A minha hilux diesel ja fez 5,8km/l. Mas ainda prefiro ela que uma s10 flex. Nao estou entendendo essas postagem de comparação aqui, esta tentando convencer quem?

  • #1934
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    A minha hilux diesel ja fez 5,8km/l. Mas ainda prefiro ela que uma s10 flex. Nao estou entendendo essas postagem de comparação aqui, esta tentando convencer quem?


    A postagem foi referente a hilux que andou menos que as outras em uma comparação, visto que aqui é o topico de hilux, apenas citei ja que o topico é para discussoes sobre o modelo.

    Referente ao consumo, o amigo citou em uma brincadeira que s10 flex é fiel ao posto. E como eu disse, não é bem isso, visto a comparacao de consumo de ambas.

    Leia mais atentamente a postagem.. Como disse, não estou defendendo nenhum modelo, apenas expondo o veiculo do topico em um video de comparação.
    4X4 Brasil

  • #1935
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
    Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
    Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!

    4X4 Brasil

  • #1936
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Diesel ou gasolina para moverem camionetes vai muito do uso e do bolso de cada um, pois a diferença entre ambas mecanicamente, valores de combustíveis, valor de compra e revenda e manutenção são extremamente diferentes.

    Já estou na sexta camionete dupla e movidas a diesel, todas 4x4, mas se um dia optar, vou p gasolina sem problemas, mas prefiro o ronco e o torque do motor diesel hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1937
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
    Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!



    Concerteza.

    Dificilmente alguem escolhe seu carro somente pelos dados do 0-100.

    Mas é interessante os comparativos, muitos assim como eu, tem a curiosidade de saber qual delas é a melhor em cada quesito, assim como muitos escolhem a que anda mais, outros a que tem mais espaço, outros a que tem mais robustez, melhor pos venda, e assim por diante.

  • #1938
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Concerteza.
    Dificilmente alguem escolhe seu carro somente pelos dados do 0-100.
    Mas é interessante os comparativos, muitos assim como eu, tem a curiosidade de saber qual delas é a melhor em cada quesito, assim como muitos escolhem a que anda mais, outros a que tem mais espaço, outros a que tem mais robustez, melhor pos venda, e assim por diante.
    Caro PWRGD.

    Dos quesitos importantes que mencionou acima, eu apenas excluiria "quem anda mais" pois acho esse item muito controverso.
    Na minha opinião, todos outros são muitíssimos importantes, somando-se aos comparativos de preço, consumo, longevidade, custos e ofertas de peças de manutenção, entre outros mais que possa acrescentar aos comparativos.
    Até testes de qual camionete entra mais pó na cabine e água na carroceria, seria mais interessante e útil a mídia oferecer para nós consumidores das marcas, e responderia a vários tópicos abertos aqui no nosso fórum, com questionamentos sobre esses 2 problemas.
    Agora...; teste para saber qual marca de camionete original ganha na corrida de 0 a 100..., penso que a mídia devería deixar isso para carros destinados à competições de velocidade (corridas).
    Mas nada contra, não!
    Reconheço que opiniões são pessoais e devem ser respeitadas, pois podem divergir de indivíduo para indivíduo.

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #1939
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..



    PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
    Esse teste foi patrocinado por uma CSS GM

  • #1940
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Embora eu concorde que o 0-100 km/h seja uma medida isolada inútil ou algo próximo disso, ela pode apontar para valores te tempo em retomadas. E, se o uso não é o de cidade, isso faz muita diferença na segurança de ultrapassagens.

    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Particularmente acho muito interessante algumas estatísticas de testes divulgados pela mídia para servir como referencial de escolha de compra dos consumidores de veículos.
    Essa pesquisa por exemplo é muito boa, e melhor ainda se fosse destinada à veículos de corrida.
    Se eu tivesse que escolher entre as marcas de camionete desse teste (por exemplo), e ficasse em dúvida qual usar no meu dia-a-dia, considerando o meu itinerário de casa para o meu trabalho, (quantidade de semáforos, quebra molas, engarrafamentos, cruzamentos preferenciais, travessias de pedestres e linha de trem, etc...), e a necessidade de toda vez que eu tivesse que arrancar com minha camionete nesses exemplos que citei acima, eu tivesse que (toda vez) levá-la ao esforço extremo de arrancar em 10 ou 12 segundos para chegar à 100 Km/h, (somando os segundos na diferença da pesquisa para cada arrancada no trânsito), para mim, acho que tudo se resolveria, eu saindo de casa uns 2 minutos mais cedo...!


  • #1941
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Não segundo o inmetro amigo, os dados de consumo para a s10 flex at sao 7,9km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com gasolina, e na hilux diesel sao de 9km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. (todos sabemos que isto pode variar, depende de varios fatores, mas é uma média para termos base)

    Diferença de praticamente 1km/l entre ambas, neste ponto sua colocação não faz muito sentido..

    Considerando na minha cidade o preço do diesel R$ 3,49 e da gasolina R$ 3,59 (ambas antes deste aumento), economicamente falando, faz mais sentido a s10 flex at, mas isto é outra historia e não vamos tirar o merito de ambas e nem da opção de cada um.

    PS: Não estou aqui defendendo nenhum modelo, apenas expondo o test no qual a hilux ficou por ultimo e andou menos que um modelo flex. Mas ja sabemos, pois segundo dados dos fabricantes fazem em media; hilux faz de 0-100 em 12,5s e a s10 flex em 10s.

    Eh amigo, sua cidade está bem aquém de muitas capitais do Brasil que conheço, onde a diferença diesel X gasolina chega a um valor considerável (R$ 0,60 centavos aqui em Belo Horizonte). E levando isso em conta, os seus 7,9km/l VS 9km/l passam a ser um abismo, principalmente pra quem roda muito com a pickup.
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #1942
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Embora eu concorde que o 0-100 km/h seja uma medida isolada inútil ou algo próximo disso, ela pode apontar para valores te tempo em retomadas. E, se o uso não é o de cidade, isso faz muita diferença na segurança de ultrapassagens.
    Não sei exatamente quantificar a exata eficiência em um comparativo desses para testes de retomada, (em teste de 0 a 100 Km/h).
    Haja visto que ninguém sai para apodar saindo do 0, e em primeira marcha.
    Verifica-se nos vídeos dos testes de 0 a 100, que algumas (marcas) camionetes até saem na frente, talvez chegando aos 100 Km/h (ou próximo) primeiro, mas é visível que após a retomada de velocidade, ficam pra trás.
    Então, respondendo (na boa) ao seu comentário, talvez não devêssemos confiar totalmente na propaganda desses testes de mídia, devendo focar-nos bastante na realidade das ultrapassagens e das reais condições das nossas rodovias.
    Na minha opinião, nas ultrapassagens é mais importante a cautela de uma condução segura, e se ter conhecimento real, (experiência/prática) da ferramenta que o motorista tem nas mãos, do que levarmos muito em consideração a "teoria" desses testes extremos, pois infelizmente não se pode confiar muito na sua procedência (quem paga por eles).
    Esse assunto "quem paga pelos testes" é polêmico eu sei, mas como não puxo sardinha para nenhum fabricante, posso dizer que se fossem feitos testes encomendados (iguais) pagos por cada um dos diversos fabricantes, provavelmente teríamos aí, também diversos resultados diferentes.
    4X4 Brasil

  • #1943
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Com certeza, como ja disse varias vezes aqui no forum. Todos tem ultilidades diferentes, uns compram para trabalhar, outros para uso urbano com mais segurança e espaço de carga, a camionete que realmente se enquadra em cada perfil vai da escolha de cada um, ninguem é obrigado a comprar tal camionete, a midia esta ai para dar dados basicos(eu acho os dados bem fora do uso rotineiro mas para alguns vale), as vezes compram e se arrependem ou as vezes compram e nunca mais querem sair da marca. Tem muitas escolhas para se definir antes de comprar, acho que 0-100 seria o ultimo, como foi a minha escolha. Como eu chipo todas minhas picapes nao tenho preocupaçao com dados originais de fabrica. Minha hilux baixou dos 12,5 divulgados pela midia para 8 segundos de 0-100, com certeza é uma opiniao e decisao minha, sabendo de riscos etc etc...

  • #1944
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    nossa amiga nova hilux diesel perdeu de arrancada e final ate para a nova s10 flex, ta fraca a bixona hein..



    PS: Antes que venha alguem defender falando que picape não foi feita pra correr, todos sabemos que se andasse um pouco mais, todos (ate os que defendem que ela anda pouco) iriam preferir..
    Considerando este teste eu escolheria o Camaro.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade